7 coisas que seu marido realmente não precisa saber

Claro, o seu casamento deve ser construído na confiança. Mas não acho que você tenha que compartilhar cada detalhe sórdido com a sua cara-metade.

Megan Gladwell

Recentemente, consultei um time de especialistas (minhas irmãs) sobre as coisas que não dizemos aos nossos maridos. Afinal, um casamento feliz pode conter uma pequena aura de mistério. Compartilhar as coisas grandes é uma obrigação, mas é melhor manter em segredo algumas.

Por exemplo, pode ser melhor seu marido não saber:

1. Quanto você gasta em sapatos

Se você ficar dentro do seu orçamento combinado e tiver ainda dinheiro para gastar de vez em quando, seu marido pode ser mais feliz sem saber o quanto você gastou. Há certos momentos em que a ignorância é a felicidade.

2. Os lugares estranhos que você depila

Ninguém precisa saber os detalhes da sua aparência pessoal, até mesmo a pessoa mais próxima de você. Talvez você raspe pelos em seus dedões dos pés. Melhor deixar o seu cônjuge achar que seus pés são naturalmente suaves e bonitos.

3. Sua irmã acha que ele é nerd

Se algo doloroso é dito sobre o seu marido, não compartilhe. Seu papel como esposa é amar e elevar o seu parceiro. Se você ouvir algo negativo ou crítica sobre ele, seja de um membro da família, amigo ou colega de trabalho, não transmita a ele.

Advertisement

4. Quando seus filhos dizem: “Não diga ao papai!”

Não tem problemas em mostrar alguma indulgência com seus filhos de vez em quando e em coisas pequenas. Você pode usar o seu poder de discrição ao quebrar as pequenas regras. Seus filhos precisam ver o seu lado brincalhão, e concordar em “não contar para o papai” pode criar uma conspiração divertida. Apenas certifique-se que você não negocia as regras importantes.

5. Seus sonhos em detalhes

Todos nós experimentamos sonhos aleatórios, e a maioria dos sonhos não significa absolutamente nada. Tentar explicar e justificar o jargão dos seus sonhos é desnecessário e não vale a pena.

6. Quantos garotos você já beijou

Não há necessidade de trazer à tona os detalhes de sua vida amorosa passada. Mesmo que você e seu marido se sintam confortáveis em compartilhar tais detalhes, discutir seus romances do passado não vai ajudar em nada para enriquecer e fortalecer seu casamento.

7. Ele mudou e não parece mais ser o mesmo de 20 anos atrás

Talvez o seu marido tenha desenvolvido uma barriga, ou cabelos brancos pontilham o topo de sua cabeça. Talvez sua amada camiseta desgastada ficasse melhor no lixo. Não procure defeitos nas pequenas coisas. Ame-o do jeito que ele é agora.

Se você possui uma casa na França, ou você é severamente alérgica a leite, ou foi casada anteriormente, conte-lhe em detalhes! Mas não se sinta obrigada a compartilhar cada pequena coisa com seu marido. Enquanto honestidade e abertura em um casamento são vitais, algumas das pequenas coisas é melhor que não sejam ditas.

Advertisement

_Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 7 things your husband doesn’t really need to know.

Toma un momento para compartir ...

Megan Gladwell

Megan Gladwell, a freelance writer and sometimes teacher, lives in beautiful Northern California with her husband and four children.