Como você está traindo seu marido, e nem mesmo sabe

Mesmo se você for uma esposa dedicada e mãe, esta forma de trapaça voa bem abaixo do seu radar.

49,704 views   |   77 shares
  • Nota da edição: Embora este texto tenha sido escrito por uma esposa, é válido para os dois, marido e mulher.

  • Traição: A palavra que faz com que o mundo engula em seco. Normalmente, esta palavra está associada a homens ou mulheres que fizeram algumas escolhas românticas questionáveis, mas nunca é associada a gastar tempo em demasia com seus filhos.

  • Agora, talvez você esteja pensando: "Eu sou uma mãe. O que você acha que eu deveria fazer? Descartar meus filhos? Eu tenho uma casa para gerir - milhões de coisas para fazer e manter tudo funcionando. Tudo o que faço é para ser uma boa mãe!"

  • Em primeiro lugar, tiro o chapéu para você por seu título honroso (Mãe). Em segundo lugar, pergunte a si mesma agora, "Quanto tempo eu passo com meus filhos todos os dias?" E: "Quanto tempo eu passo com o meu marido?" E ainda quando você está com o seu marido, sobre o que você mais frequentemente fala?

  • Se você e seu marido tornaram-se mais como colegas de quarto do que cônjuges porque suas vidas giram em torno de seus filhos, então sim. Saiba que você está traindo seu casamento. E seu marido - com quem? Com seus filhos.

  • E agora é a hora de mudar isso

  • Uma querida amiga me disse uma vez: "Quando você tem filhos, você deve reservar um tempo para o seu marido. É natural que uma mãe gaste todo o seu tempo pensando nos filhos. Mas o seu marido quer estar com você e não com "a mãe" que reclama sobre filhos e casa todo o tempo. Ele quer, ele precisa, passar tempo com a pessoa que ele namorou, conquistou e pediu em casamento".

  • Uau! Parecia que uma tonelada de tijolos tinha caído na minha cabeça! De repente, ouvi a voz da minha própria mãe no dia em que anunciei o meu noivado: "Saiba que ele é a pessoa certa para você. Que ele é o único com quem você vai sempre querer passar mais tempo - Caso contrário, é muito melhor ser solteira toda a sua vida do que experimentar a grande dor e tristeza de ser casado e se sentir sozinho. Essa dor é tão profunda e escura que ninguém deveria conhecê-la."

  • Imagine seu marido voltando para casa e para uma mulher que gasta toda a sua energia física e mental só com as crianças - até o ponto de não haver mais frases como: "Como foi o seu dia? Gostaria de um filme? Tive um sonho estranho na noite passada..." Como isso afetaria o seu marido?

  • A maternidade tem muitas demandas, mas as esposas não devem esquecer que têm maridos com os quais irão passar o resto de suas vidas. Os seus filhos vão crescer e ir embora, deixando apenas você e seu marido em sua casa. Quão estranho será estar juntos, se vocês não tiveram tempo um para o outro a não ser para cuidar das crianças?

  • Advertisement
  • Então, como é que você consegue esse "tempo sozinha" com seu marido quando parece não haver tempo nem dinheiro? Meus avós costumavam fazer caminhadas ao redor do pátio depois que as crianças estavam na cama, segurando as mãos (o que era obrigatório). Eles apenas conversavam um com o outro, algo que era difícil para a minha avó já que ela era uma dona de casa e mãe de seis filhos. Mas ficou fácil quando ela finalmente aprendeu a fazer isso e se sentir mais próxima do meu avô.

  • Pense nas coisas simples que você pode fazer para ter tempo com seu marido. Assistir a um filme, ler um livro juntos, darem um passeio. Meu marido e eu, literalmente, temos uma "conversa de travesseiro", porque descobrimos que o único momento que temos para concentrar em nós mesmos é quando estamos prestes a cair no sono. Por mais bobo que possa parecer, isso significa muito para o meu marido. Eu nem sequer sabia o quanto isso significava para ele até que cheguei em casa depois de umas férias com a minha irmã. Quando eu lhe disse boa noite, ele me contou o quanto sentiu falta de falar comigo antes de dormir.

  • Com todos os tediosos, estressantes e, é claro, momentos de alegria que as crianças trazem para nossas vidas, não podemos esquecer que também somos responsáveis pelo bem-estar de nossos maridos. Assim como esperamos que os nossos maridos cuidem de nossos sentimentos, temos que cuidar dos deles. Pare de "trair" seu marido com os seus filhos, e volte a ser aquela mulher que o deixava maluco quando vocês estavam namorando. Não é fácil no começo, mas você vai pegar o jeito.

  • _Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original How you're cheating on your husband, and you don't even know it.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

I have a bachelors degree in Eng. Ed. Taught high school in Las Vegas (eng. honors and yearbook). I now own/run a restaurant with my husband in Provo called Dave and Cranky Chuckie's. My personal likes are: Animals - I own a Mastador puppy and an english lab. Reading - Hemingway and Cormac are defiantly my favorite American authors. Dostoevsky and Tolstoy are my favorite European authors. Zombies - By far a big secret of mine! I really like the show Walking Dead! Weird ya, but still a good show!

Como você está traindo seu marido, e nem mesmo sabe

Mesmo se você for uma esposa dedicada e mãe, esta forma de trapaça voa bem abaixo do seu radar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr