10 maneiras de mostrar total fidelidade no casamento

Você é fiel ao seu cônjuge? E ele, é totalmente fiel a você? Aqui 10 formas de saber se vocês estão priorizando o casamento ou terão problemas mais tarde.

44,201 views   |   241 shares
  • Fidelidade no casamento exige 100 por cento de compromisso e priorizar o seu cônjuge acima de tudo. Será que requer esforço? Trabalho? Sacrifício? Sim, sim, e sim! Mas, a recompensa é muito mais doce do que qualquer preço que você sentir que tem que pagar. Lealdade e fidelidade são vitais para um casamento feliz, saudável, seguro e duradouro. Lealdade é o fundamento do amor verdadeiro. Quando você mostra sua lealdade através destas 10 maneiras, o seu cônjuge vai se sentir seguro e protegido com você e seu casamento.

  • 1. Cônjuges leais são respeitosos um com o outro - em privado e público

  • Cônjuges leais ouvem com cuidado e atenção ao outro. Eles não deixam que sua lealdade seja para com a TV, seu telefone, ou com o computador. Cônjuges leais sempre falam muito sobre o outro, especialmente quando o outro não está por perto. Você sabe, há aquela tentação de zombar sobre algo bobo que sua esposa disse durante aquele jogo - não o faça. E as senhoras, não entrem na sessão "mete o pau nos maridos" durante a pausa no trabalho ou na casa das amigas.

  • 2. Cônjuges leais utilizam a Internet e as mídias sociais de maneiras positivas e edificantes

  • Eles mantêm suas interações com os membros do sexo oposto adequadas e distanciadas. Eles mantêm seus olhos, mãos e corações resguardados. Eles evitam situações tentadoras. Em vez disso concentram-se no uso da Internet e mídias sociais de maneira positiva. Eles evitam a pornografia e outras imagens inadequadas, salas de bate-papo e sites que podem levá-los a serem infiéis ao seu cônjuge em seu coração ou mente.

  • 3. Cônjuges leais defendem um ao outro

  • Cônjuges leais defendem o outro em todas as situações. Alguém está zombando de sua esposa ou fez um comentário desagradável sobre o jantar? Não ria. Em vez disso, educadamente peça que retirem o que foi dito e diga algo que você ama em sua esposa. Por exemplo, "Você não sabe o que está falando. Você não deve conhecer a Sarah. Ela é a mulher mais tranquila, genuína e notável ao redor."

  • 4. Cônjuges leais mantêm as coisas particulares reservadas

  • Cônjuges leais mantêm certas coisas apenas entre os dois. Senhoras, isso significa que você precisa manter distância com a sua mãe. Não precisa afastá-la, basta manter uma distância saudável do relacionamento conjugal. Mamãe não precisa saber todos os detalhes sobre sua vida íntima, a sua situação financeira, ou a sua pouca discordância da última noite. Mamãe não é mais o seu ombro. Seu marido é. Cônjuges fiéis são também cuidadosos para não buscar os colegas de trabalho, amigos ou conexões on-line para discutir questões particulares entre eles e seu cônjuge. Claro, às vezes, pode ser necessário confiar em um conselheiro profissional, o que provavelmente não incluiria o colega do lado.

  • Advertisement
  • 5. Cônjuges leais mantêm suas interações com os membros do sexo oposto adequadas

  • Eles agem como se seu cônjuge estivesse ali com eles. Cônjuges leais mantêm uma distância saudável entre si e os membros do sexo oposto. Eles não flertam, não tocam e nem importunam os membros do sexo oposto. Para as senhoras, isso significa que você não deve dizer àquele colega todos os detalhes sobre tudo em sua vida. Vocês não têm apelidos um para o outro e não compartilham piadas. Homens, isso significa que você não deve tocar suavemente o ombro de sua colega de trabalho quando chegar por trás para lhe fazer uma pergunta. Você permanece profissional, amigável, leal e gentil.

  • 6. Cônjuges leais tomam decisões juntos como marido e mulher (independentemente do que seus pais, vizinhos, amigos e colegas de trabalho pensem)

  • Eles não fazem as coisas porque sua mãe disse-lhes que é a maneira certa de fazê-lo. Eles conversam sobre questões e decisões importantes em conjunto e decidem o que é melhor para sua família. Eles também não tomam decisões importantes por conta própria, sem consultar o outro. O que nos leva ao item 7...

  • 7. Cônjuges leais são livros abertos um para o outro

  • Eles não guardam segredos um do outro. São abertos e honestos nas coisas pequenas e grandes. Eles se esforçam para conhecer um ao outro de uma forma profundamente íntima. Eles compartilham os detalhes de seu dia e não têm medo de responder a perguntas difíceis. Eles podem confiar um no outro e construírem uma forte confiança porque mantêm as promessas que fazem.

  • 8. Cônjuges leais voltam-se um ao outro em primeiro lugar

  • Quando um evento significativo acontece ou quando surge um desafio específico, cônjuges leais buscam um ao outro primeiro. Antes de dizer a seus amigos, pais ou mídia social. Eles ficam em contato ao longo do dia e ficam felizes em se reencontrar no final do dia. Eles compartilham tudo - o feliz, triste, bom, mau, feio, bonito e maravilhoso entre si - PRIMEIRO. E, em seguida, com os outros.

  • 9. Cônjuges leais priorizam seu cônjuge acima de tudo

  • Cônjuges leais dão o seu tempo, energia e talentos para servir o outro. Eles colocam um ao outro primeiro - acima do trabalho, passatempos, esportes, limpeza da casa, amigos, acima das famílias anteriores, acima de bebês. Cônjuges leais não permitem que as crianças tenham prioridade sobre seu cônjuge. Isso certamente não significa que eles não deem a atenção necessária e indivisível para seus filhos. Significa simplesmente que eles se lembram, em todos os tempos, que uma das maiores fontes de conforto e segurança que uma criança pode ter é saber que seus pais se amam.

  • Advertisement
  • 10. Cônjuges leais dão alta prioridade ao cuidado com seu casamento

  • Cônjuges leais são os melhores amigos um do outro. Eles cultivam romance, amor e intimidade regularmente. Eles se lembram do aniversário de casamento, bem como do aniversário de cada um. Eles incentivam e apoiam o outro em momentos de estresse e desafios. Cônjuges leais dão o melhor de si mesmos ao seu cônjuge ao invés de deixá-los com o que sobrou. Eles se esforçam para serem melhores um para o outro a cada dia e amar sincera e profundamente.

  • _Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 10 ways of showing complete fidelity in marriage.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Somos duas pessoas casadas e felizes, trabalhando constantemente para nutrir o nosso casamento e cuidar um do outro.

Website: http://www.nurturingmarriage.org

10 maneiras de mostrar total fidelidade no casamento

Você é fiel ao seu cônjuge? E ele, é totalmente fiel a você? Aqui 10 formas de saber se vocês estão priorizando o casamento ou terão problemas mais tarde.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr