Como ter bom humor quando se tem um chefe mal-humorado

4 dicas sobre o que fazer para manter seu bom humor ? de forma a contagiar até mesmo um chefe mal-humorado.

Renata Finholdt

O tempo dedicado ao trabalho é muitas vezes maior do que o tempo dedicado à família durante a semana. Ter um ambiente de trabalho agradável facilita bastante quando passamos tantas horas fora do lar e longe da família.

Mas, comumente as pessoas pelas quais somos obrigados a nos relacionar no ambiente profissional não tem a mesma alegria de viver que nós temos. Mesmo assim não podemos deixar com que este mau humor seja contagioso, mesmo quando o mau humor vem do próprio chefe. Algumas dicas:

1. Lembre-se todos os dias os motivos que você têm para continuar sendo feliz e bem-humorado. Esse é seu motivo de ação, ou em outras palavras, sua motivação é sua família, suas crenças, seus amigos, seu lar e sua saúde e todos esses são grandes motivos para que o bom humor esteja presente em seu dia a dia. Então carregue estas lembranças com você para manter-se bem-humorado durante todo o dia.

2. Deixe (se for possível e permitido) uma foto de sua família em sua estação de trabalho. Sempre que se sentir enfraquecido se permita apreciar a imagem. Isso lhe ajudará.

3. Esteja decidido a manter o mau humor fora de sua vida, lute por isso diariamente.

4. Se o ambiente profissional que você frequenta estiver cercado de pessoas mal-humoradas, passe a orar ao Senhor pedindo para que tanto elas quanto você possam ser ajudadas nesta situação. Ele é seu maior companheiro nas horas mais dificieis.

Um chefe de mau humor muitas vezes pressiona seus colaboradores. Não deixe que esta pressão interfira na decisão que você já tomou anteriormente. Se necessário, nestes momentos saia um pouco de sua mesa, ande, vá beber uma água e volte alguns minutos depois mais calmo e relaxado.

Faça o possível para estar relaxado e feliz, cuide-se através de boa alimentação e exercícios físicos. Tudo isso lhe ajudará a sentir-se bem-humorado e, porque não, ensinar os outros colegas de trabalho a serem da mesma forma.

Seu exemplo pode, inclusive, além de influenciar seus companheiros influenciar também o seu próprio chefe.

Advertisement

Pense que o mau humor de seu chefe não deve atingir sua vida pessoal de forma alguma, faz apenas parte do lado profissional.

Cuide para que seus dias possam ser felizes e bem-humorados. Cuide de seu humor com a mesma dedicação de quem cuida de uma bela plantinha.

“ O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo.” Alfred Montapert

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.