4 coisas importantíssimas na hora de comprar um novo colchão

As muitas horas de sono que passamos em cima de um colchão podem ser ainda melhores se nos preocuparmos em escolher o colchão mais adequado para nós.

3,872 views   |   shares
  • Você já deve ter ouvido falar que passamos boa parte de nossa vida dormindo, portanto a escolha de um bom colchão, travesseiro e roupas de cama adequadas são fundamentais para uma boa e tranquila noite de sono.

  • O sono é muito importante para o ser humano, ele revigora o organismo e traz múltiplos benefícios para a maioria dos órgãos do corpo humano. Por tudo isso, se preocupar com a qualidade do sono e do conforto que você precisa ter para isso é algo cada vez mais discutido.

  • Um colchão não é vitalício ao contrário do que muita gente pensa, é preciso trocar o colchão no prazo máximo de dez anos. Algumas marcas até indicam um prazo menor. Além disso, se antes deste prazo você notar problemas com o interior do mesmo, mau cheiro, ou passar a acordar com dores, está na hora de pensar na troca de seu colchão.

  • O que saber antes de comprar uma máquina de lavar roupas
  • Uma pesquisa diz que a maioria das pessoas não atenta para a durabilidade de seus colchões e atualmente dormem em colchões "vencidos".

  • Quando o assunto é a troca de um colchão algumas considerações precisam ser feitas:

    1. Qual o tamanho de seu ambiente? Não adianta você sonhar com um colchão "king size" por exemplo, sendo que seu quarto ficará apertado e de difícil locomoção. Tenha certeza das medidas de seu dormitório antes de sair para a compra de um novo colchão.

    2. Se você é casado, é preciso que seu cônjuge também participe da escolha do colchão. Neste caso não é bom fazer surpresas e aparecer em casa com um novo colchão para o casal. Muitas vezes o que é bom e confortável para um pode não ser muito adequado ao outro. Desta forma, façam a escolha junto, levando em consideração o bem-estar de ambos.

    3. Parece simples mas há muitos tipos e modelos de colchões. Há colchões de espuma, de mola, do tipo box, de solteiro, casal padrão, do tipo queen e king size. Sem contar ainda uma lista de tecidos de acabamento bem como altura em que você prefere dormir. Antes de optar por um em específico, procure conhecer as possibilidades. Vale lembrar que os preços também variam, então é preciso adequar a melhor opção para sua saúde e para o seu bolso.

    4. Saia com tempo de casa para "experimentar" algumas possibilidades de colchões. Uma simples apalpada com as mãos não é indicação nenhuma de que aquele é o colchão ideal. É preciso sim fazer um "test drive". Você precisa se deitar nos colchões com a densidade mais adequada para seu tipo físico e simular a posição na qual você mais gosta de dormir. Só depois de experimentar o colchão desta forma é que você saberá se ele lhe trará ou não boas noites de sono.

  • Advertisement
  • O que saber antes de comprar um notebook
  • Não é preciso ter vergonha de deitar-se no meio da loja, seria ótimo se cada consumidor de colchões tivesse a mesma consciência e fizesse o mesmo cada vez que precisasse trocar seus colchões. Isso pouparia muitas noites mal dormidas e dores consequentes de um colchão errado.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

4 coisas importantíssimas na hora de comprar um novo colchão

As muitas horas de sono que passamos em cima de um colchão podem ser ainda melhores se nos preocuparmos em escolher o colchão mais adequado para nós.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr