10 maneiras de mostrar gratidão a um cônjuge trabalhador

Você mostra ao seu cônjuge apreciação suficiente por ele ir trabalhar e ganhar a vida?

2,608 views   |   shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog Mom Explores Michigan. Foi modificado e republicado aqui com permissão da autora Brooke Romney. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

  • Uma amiga me perguntou:

  • "Como você mostra gratidão ao seu marido? Eu definitivamente gosto quando ele percebe as coisas que faço em casa, mas parece muito mais difícil reconhecer suas contribuições para a nossa família já que ele fica fora o dia todo."

  • Eu pensei muito sobre o seu comentário. Eu costumava ter o mesmo problema. Por um longo tempo, meu trabalho em casa parecia muito mais difícil do que sair para o trabalho todos os dias, e eu esperava ser elogiada por tudo o que fazia, sem nunca mostrar gratidão pela forma como meu marido estava despendendo seu tempo. Oito anos mais tarde, voltamos a estudar em tempo integral, e toda a minha visão mudou. Depois que ele se formou, eu nunca mais vi um cônjuge trabalhador do mesmo jeito novamente. Eu estava muito agradecida por ele estar de volta ao mercado de trabalho e provendo para a nossa família para que eu pudesse me concentrar em apenas estar em casa com as crianças.

  • Aqui estão algumas dicas que aprendi ao longo do caminho:

  • 1. Dizer obrigado

  • Eu sei que parece fácil, mas quando foi a última vez que você agradeceu ao seu cônjuge por ele trabalhar? Pode parecer engraçado no começo, mas é tão simples como, "Obrigado por levantar-se a cada dia e trabalhar duro por nós para que eu possa ficar em casa com as crianças ou trabalhar desde casa. Eu amo poder estar aqui para as crianças."

  • 2. Não presuma que trabalho é uma festa

  • A menos que seu cônjuge seja um profissional de esportes ou um crítico de cinema, as chances são de que seu trabalho seja estressante diariamente, assim como ficar em casa todos os dias também é. Reconheça que o que ele ou ela faz é difícil mental, física ou emocionalmente e que há muita pressão quando apenas uma pessoa na família é o fornecedor financeiro. Faça o que puder para aliviar o stress e apoie o seu papel como provedor.

  • 3. Não fale constantemente sobre o que você gostaria de ter

  • Se você opta por ficar em casa, muitas vezes, isso significa que você optou por desistir de certos extras na vida. Tente focar em tudo que você tem, em vez de todas as coisas que deseja ter. Você pode não ter um sofá novo, mas é no sofá velho que você fica para aconchegar o seu bebê. Aproveite isso.

  • Advertisement
  • 4. Não lance o trabalhador aos leões

  • Se o seu cônjuge tem de trabalhar até tarde, se perde um jogo, uma viagem, traz trabalho para casa durante as férias e seus filhos se queixam, lembre-os da sorte que têm de ter um pai com um trabalho e que provê para a família para que você possa ficar em casa com eles, inscrevê-los nos esportes, tirar férias. Ajude seus filhos a perceberem que o pai ou a mãe trabalha duro por eles, porque eles amam e querem que tenham oportunidades de vida. Ninguém quer perder divertidas experiências familiares, mas, por vezes, ser um adulto significa que nem sempre se tem uma escolha. Esta é uma lição importante para as crianças aprenderem... O trabalho é difícil e inconveniente, mas é necessário.

  • 5. Preste atenção aos seus gastos

  • Não importa quanto dinheiro o seu cônjuge traz, os reais são suados. Não há pior forma de ingratidão do que gastar dinheiro a esmo sem levar em conta de onde ele vem. Se você tem um orçamento, faça o possível para cumpri-lo. Se não estiver funcionando, tenham uma conversa sobre isso e decidam em conjunto o que vocês podem fazer para viver dentro da realidade. Todos os esforços para economizar dinheiro, usá-lo de maneira inteligente e frugal serão reconhecidos por aquele que traz o pão de cada dia.

  • 6. Cuide da casa

  • Todo mundo tem uma situação diferente em casa, mas acho que ao voltar para casa após trabalhar em tempo integral, a última coisa que eu gostaria de fazer depois de oito - nove horas de trabalho e uma viagem de 45 minutos seria preparar o jantar e lavar roupas. Eu não estou falando de um ideal dos anos 50, totalmente irrealista, mas se você está em casa a maior parte do dia e pode jogar alguma coisa na panela e tomar alguns cuidados com o lar, isso pode fazer um mundo de diferença nos níveis de estresse em casa. Como trabalhadora, havia coisas sobre o meu trabalho que eu amava e coisas que eu odiava, mas tinha que ser feito. Eu tento adotar a mesma atitude quando penso sobre a limpeza do banheiro, fazer almoço ou lidar com crianças doentes. Não são minhas coisas favoritas, mas outras partes do meu trabalho são incríveis, então eu só tenho fazer as coisas que eu odeio e seguir em frente.

  • 7. Reconhecer que o tempo de inatividade é uma necessidade, para ambos

  • Ter filhos pequenos pendurados em você o tempo todo é cansativo. Olhar fixamente para um computador durante todo o dia, com prazos corridos é um tipo diferente de esgotamento. Vocês dois precisam de uma ruptura com seu cotidiano. Falem sobre as "saídas" que vocês precisam e como vocês podem fazer algo para alegrarem-se a cada dia. Às vezes, lavar os pratos sozinha é uma pausa para mim. Às vezes, brincar com as crianças é exatamente o que ele precisa. Outras vezes, é algo maior. Estejam dispostos a desdobrar quando um dos dois precisa de um pouco mais.

  • Advertisement
  • 8. Avise que precisa de ajuda

  • Agradecer ao seu cônjuge quando ele traz o jantar ou cuida das coisas enquanto você sai um pouco com as amigas deve ser automático, assim como o inverso deve ser verdade. Não deixe de mostrar gratidão só porque você acha que merecia uma pausa ou um tempo longe. Dizer sempre obrigado torna a situação melhor, não pior.

  • 9. Aprecie o que faz

  • Um casamento não deve ser uma competição para ver quem faz o mais difícil. Se você fica em casa e tem um dia divertido e gratificante com as crianças, aproveite isso! Se você foi capaz de correr no parque, se reunir com as amigas, ler livros, e fazer biscoitos, veja esse dia com um sorriso. Se o seu dia de trabalho foi produtivo, interessante, e incluiu um delicioso almoço de negócios, volte para casa relaxado e pronto para se dedicar aos seus.

  • 10. Compartilhe os altos e baixos

  • Ao criar filhos, não há nada melhor do que ter um verdadeiro parceiro. Se uma criança é chamada na sala do diretor e a outra tem uma birra embaraçosa no supermercado, compartilhe isso. Se você dominar uma nova pose de ioga e conseguiu que o seu pequeno de três anos use o peniquinho, anime-se. Se você recebeu um aumento no trabalho ou se saiu bem em uma relação de negócios difícil, é motivo para uma pequena celebração. Se você foi demitido ou não atingiu suas metas de vendas, deixe o seu cônjuge ser o primeiro a saber. O casamento é muito mais gratificante quando bons e maus momentos são compartilhados. Seja o maior fã e ponto de apoio um do outro, independente da situação.

  • Depois da minha mudança de perspectiva, tanto a minha vida quanto meu casamento tornaram-se muito mais doces. Meu marido e eu encontramos ambos alegria em nossos papéis individuais e compartilhados e agora fazemos o melhor que podemos para apoiar um ao outro e fazer o que deve ser feito quando a outra pessoa está sobrecarregada ou estressada. É algo que eu gostaria de ter feito há muito, muito tempo! Não importa se você fica em casa ou é a única força de trabalho, um pouco de gratidão, em ambos os sentidos, será de grande valor.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Brooke Romney writes Mom Explores Michigan, where she shares favorite travel destinations, great books, parenting ideas, food to eat and food for thought. She has a weakness for fall, sunshine, date night, nature, good reads, adventure, gummy candy and all things boy. After living in 5 states and 9 different cities, she now resides with her husband and 4 little men in Utah.

Website: http://momexploresmichigan.blogspot.com/

10 maneiras de mostrar gratidão a um cônjuge trabalhador

Você mostra ao seu cônjuge apreciação suficiente por ele ir trabalhar e ganhar a vida?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr