5 coisas que sua esposa precisa que você faça quando ela está de mau humor

Não sabe como lidar com sua esposa nos dias ruins? Aqui está uma "colinha".

7,293 views   |   18 shares
  • O casamento implica em apoio ao cônjuge - nos maus e bons momentos. Alguns dias serão piores que os outros. Como o casamento não vem com um livro de instruções, um marido muitas vezes pode ficar sem saber o que fazer quando se trata de confortar sua esposa naqueles dias em que o humor dela está de matar.

  • Como uma esposa há quase 15 anos, tenho tido dias de mau humor abundante, embora eu não possa falar por cada mulher, acho que tenho algumas ideias do que uma mulher precisa, quando ela não está tendo um dia espetacular. Aqui estão as cinco principais coisas que você pode fazer para ajudar o dia de sua esposa ir melhor.

  • 1. Abrace-a

  • O poder do toque é vital para qualquer casamento saudável. Quando alguém que você ama lhe dá um abraço, o hormônio ocitocina é liberado, ajudando a aliviar os níveis de estresse e ansiedade. Isto significa que quando você abraça sua esposa, você está, na verdade, provendo-lhe o remédio físico que ela precisa para se sentir melhor. Além disso, você está demonstrando o seu amor por ela, sem dizer nada. São grandes as possibilidades de que ela irá apreciar muito o seu gesto silencioso e sua capacidade de aliviar o seu fardo, dando-lhe exatamente o que ela precisa.

  • 2. Ouça-a

  • A palavra-chave nessa ação é ouvir, não resolver. Na maioria das vezes, a mulher é capaz de resolver seus próprios problemas. Ela só precisa de alguém com quem falar a respeito. Uma mulher não precisa de um homem galopando em um cavalo branco para resgatá-la de suas dificuldades, ela só precisa de alguém para ouvir e reconhecer seus motivos por se sentir mal e por que seu dia foi tão difícil.

  • 3. Elogie-a

  • Se sua esposa está tendo um dia difícil, uma das melhores coisas que você pode fazer é ajudá-la a ver o bem em si mesma. Se você não sabe muito sobre as mulheres, vou compartilhar um segredo. Somos piores conosco mesmas do que qualquer outra pessoa poderia ser. Quando temos dias ruins, estamos mais propensas a machucar-nos internamente, concentrando-nos nas coisas que deixamos de fazer, naquilo que não pudemos fazer e em nossas falhas. Comparamo-nos com as mulheres que acreditamos serem deusas em beleza e habilidade e é para nós um ciclo difícil de ser quebrado, especialmente quando estamos depressivas. A melhor coisa que você pode fazer é ajudar a sua esposa a ver seus pontos fortes, focar em sua beleza e acentuar o que ela tem de bom.

  • 4. Ame-a

  • Quando sua esposa está mal-humorada, é fácil ficar chateado com ela. Por favor, não o faça. Em vez disso, demonstre amor. Seja gentil e paciente com ela. Tente ser compreensivo e dar a ela algum tempo. Ajude-a com as tarefas domésticas. Pergunte se há alguma coisa que você possa fazer para ajudá-la a se sentir melhor. Talvez sugerir um passeio juntos, permitindo que ela libere um pouco da tensão e respire ar fresco. Dê-lhe alguma coisa que ela goste como um chocolate e convide-a para assistir a seu filme favorito. Faça tudo que puder para mostrar a ela que você a ama, não importa em que situação, e que você está lá para ela como um companheiro confiável. Você não está resolvendo o problema, apenas ajudando-a a lidar com as emoções que vêm com ele.

  • Advertisement
  • 5. Dê-lhe uma pausa

  • Às vezes, quando uma mulher está mal-humorada, o melhor remédio pode ser um pouco de tempo para si mesma. Se você sabe que sua esposa teve um dia difícil com as crianças, ofereça para trazer para casa algumas pizzas para o jantar para que ela não tenha que cozinhar. Dê-lhe algum tempo para relaxar em um banho ou lendo seu livro favorito. Leve as crianças para um passeio e deixe-a ter a casa só para si. Crie um ambiente onde ela possa relaxar e encontrar abrigo de seus problemas. Quanto mais você ajudar a criar um lugar de amor e paz, mais sua mulher será capaz de deixar ir seu mau humor.

  • A felicidade de sua esposa não depende de você. Todos são responsáveis pela própria felicidade. Mas quando sua esposa está tendo um momento ruim, você pode criar um ambiente que vá ajudá-la a encontrar sua felicidade e superar sua disposição atual. Uma atmosfera de amor e respeito ajudará muito mais do que aumentar sua frustração com uma reação negativa ao humor dela. Você pode não ser capaz de mudar o estado de espírito de sua esposa, mas você pode escolher como reagir, e escolhendo fazê-lo de maneira positiva, você será uma influência positiva no coração dela.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 things your wife needs you to do when she's grumpy.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Tiffany Fletcher, autora de "Mother Had a Secret: Learning to Love my Mother and her Multiple Personalities" (Mamãe tinha um segredo: Aprendendo a amar minha mãe e suas personalidades múltiplas)

Website: http://motherhadasecret.blogspot.com

5 coisas que sua esposa precisa que você faça quando ela está de mau humor

Não sabe como lidar com sua esposa nos dias ruins? Aqui está uma "colinha".
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr