Você é bom pai ou mãe somente se coloca em prática estas 3 coisas

Antes de casar, você acha que vai ser um tipo de pai ou mãe. Depois que se torna um, as coisas mudam. Mas estas 3, você tem a obrigação de fazer funcionar.

7,839 views   |   1 shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog Allred10, republicado aqui com permissão, traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

  • Antes de me casar eu tinha três teorias sobre criar os filhos. Agora eu tenho três filhos e nenhuma teoria. - John Wilmot, Earl of Rochester (1647-1680)

  • Ter filhos é uma ótima maneira de refutar opiniões ingênuas de como criar um filho corretamente. As crianças são pessoas e pessoas são diferentes. Cada situação é diferente. Portanto, não há uma resposta evidentemente correta para todas as crianças e situações.

  • Meu filho não! 10 declarações imprudentes das quais novos pais tendem a se arrepender
  • No entanto, existem algumas verdades subjacentes que nunca mudam. Estas devem ser a base da nossa abordagem com pessoas únicas em situações únicas. Estou convencido de que se quisermos ser bem-sucedidos na criação de um legado de uma família feliz o alicerce sobre o qual devemos construir é o seguinte:

  • 1. Eliminar o orgulho em nossos relacionamentos

  • A maioria dos pais amorosos intuitivamente sabe como criar seus filhos. Os problemas surgem quando paramos de ouvir os nossos corações e começamos a satisfazer o nosso próprio orgulho e egoísmo. A maioria dos casamentos fracassa e a maioria dos pais perde o contato com seus filhos por causa do orgulho e do egoísmo. Ao invés de tentar resolver um problema de uma maneira amorosa, muitas vezes endurecemos nossos corações e agimos de uma forma que só serve para proteger o nosso ego. Eu posso escrever com autoridade sobre este assunto, porque faço isso com maior frequência que gostaria de admitir.

  • 2. Compreender a importância do exemplo do pai e da mãe

  • Felizmente, as mães costumam agir no melhor interesse de seus filhos. Muitas crianças não têm um pai atento, porque ele está ausente ou está envolvido em outras atividades que considera ser mais importante. Esse papel precisa ser preenchido por alguém, mesmo que seja um tio, líder da igreja, amigo da família, etc. Ter um bom exemplo de pai e mãe a seguir irá aumentar a probabilidade da criança ter a perspectiva necessária para ter sucesso como cônjuge, pai e pessoa.

  • Advertisement
  • 3. Ensinar nossos filhos com amor

  • Nada é mais importante do que o amor em qualquer relação humana. Amar nossos filhos vem naturalmente para a maioria dos pais. Amar não é comprometer a verdade, nem mimar, nem tolerar comportamentos inadequados. Nós seguimos o exemplo de Jesus Cristo quando amamos o pecador, mas condenamos o pecado.

  • O importante a lembrar é converter o amor que sentimos no que fazemos e dizemos. Nossos filhos vão tolerar muitos de nossos erros se eles souberem que nós os amamos. Todos nós já vimos filhos rebeldes voltarem à bondade depois de perceber que seus pais ainda os amavam, apesar de seu mau comportamento. Eles geralmente não voltam se seus pais não os buscam com amor.

  • "O lar é o primeiro e mais eficaz local para as crianças aprenderem as lições da vida: verdade, honra, força, autocontrole; o valor da educação, trabalho honesto e o propósito e privilégio da vida. Nada pode tomar o lugar do lar na criação e no ensino infantil, e nenhum outro sucesso compensa o fracasso no lar." - David McKay

  • Se nossos lares são verdadeiramente a universidade da vida para os nossos filhos, temos de estar preparados e dispostos a ensinar. Se o sucesso em nosso lar é o sucesso mais importante na vida, temos de dedicar tanto tempo quanto for necessário para alcançar o resultado desejado.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Roger Allred é casado, tem 9 filhos e 20 netos. Ele já trabalhou em vários empregos e posições, tem uma fé fundada em Jesus Cristo e ele e sua esposa ajudam seus filhos com os problemas diários da vida.

Website: http://allred10.com/

Você é bom pai ou mãe somente se coloca em prática estas 3 coisas

Antes de casar, você acha que vai ser um tipo de pai ou mãe. Depois que se torna um, as coisas mudam. Mas estas 3, você tem a obrigação de fazer funcionar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr