5 truques para transformar seu marido em um romântico

Seu príncipe encantado poderia ser um pouco mais charmoso? Estes cinco passos funcionarão como mágica.

183,013 views   |   97 shares
  • Este artigo foi publicado originalmente em nurturingmarriage.org. e reproduzido aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

  • Você deseja que seu marido a surpreenda com flores ou a leve em passeios ao luar pelo parque como ele fazia quando vocês estavam namorando? Estas cinco sugestões vão ajudar a trazer um pouco de romance de volta ao seu casamento.

  • 1. Comece com expectativas realistas

  • Encare a realidade, o seu marido não é o Sr. Darcy de Orgulho e Preconceito. Desculpe estourar sua bolha. No entanto, ele pode achar que é. Até onde você sabe, ele pode muito bem achar que é o cara mais romântico do mundo e nem mesmo perceber que você não pensa assim. Então, reflita um pouco e reconheça todas as pequenas coisas que ele está fazendo - recolhendo as meias sujas, levando o lixo para fora ou transportando esse enorme cesto de roupa suja para lavar. De vez em quando, ele pode até ficar realmente romântico e regular a temperatura do seu banho ou dar um beijo de adeus quando ele sai.

  • A questão principal é ter expectativas realistas. Seu casamento pode não parecer um capítulo de "Orgulho e Preconceito", tudo bem. Seja grata e contente por todas as pequenas coisas que seu marido faz para expressar seu amor.

  • 2. Tome a iniciativa

  • Escreva cartas de amor para seu marido e pulverize-as com perfume. Compre um pequeno presente e deixe no banco do carro dele. Planeje um jantar romântico em casa com música suave, velas e comida deliciosa. Mande um e-mail para ele com uma frase que expressa o que sente por ele. Ligue para ele durante a sua pausa do almoço só para dizer "eu te amo." De vez em quando, faça um esforço especial para ter uma boa aparência para ele. Gaste tempo fazendo as coisas que ele ama.

  • Porém, não seja romântica só pela expectativa de que assim seu marido vá devolver o favor. Lembre-se, não se trata só de você. Trata-se de mostrar ao seu marido que você o ama e esse deve ser o principal motivo.

  • Mesmo com todos os seus esforços, seu marido pode não entender o seu desejo de que ele seja mais romântico. Tudo bem. Você pode precisar gentilmente dizer-lhe as coisas específicas que gosta. O que leva ao número três...

  • Advertisement
  • 3. Não tenha medo de dizer o que você gosta!

  • Se o seu marido lhe abre as portas quando vocês saem, certifique-se de expressar o quanto isso significa para você e que cavalheiro ele é. Fale sobre todas as coisas que ele faz e que você absolutamente ama. Se ele faz um comentário sobre o quão cheirosa você está ou como você está bonita, dê-lhe um beijinho e diga "obrigada". Quando se trata de intimidade, seja clara sobre o que você gosta. Você não pode esperar que seu marido leia a sua mente sobre o que é romântico para você. Diga a ele.

  • 4. Dê-lhe a oportunidade de ser romântico, criando a atmosfera certa

  • Promova uma atmosfera romântica, prestando muita atenção no tempo que você passa com seu marido. Não deixe que a TV, telefone ou computador os separe quando estiverem no mesmo ambiente. Faça perguntas a ele sobre o seu dia. Coce suas costas. Pegue sua mão, leve-o para fora e vejam o pôr do sol. Não basta deixá-lo sentar-se e assistir ao jogo de futebol sozinho - aconchegue-se no sofá ao lado dele e afaguem um ao outro. Flerte com ele, riam dos comerciais juntos, corra os dedos por seu cabelo.

  • 5. Reconhecer o que é romance para seu marido

  • A maioria das pessoas tende a pensar no romance como rosas, chocolate e jantares à luz de velas, mas talvez o romance mais verdadeiro que o seu marido lhe oferece é o seu amor altruísta, sua companhia constante e sua verdadeira lealdade para com você e sua família. Você vê, ele é realmente um romântico na mais profunda e mais verdadeira forma. Ele é a sua força, o seu apoio, o seu melhor amigo e seu companheiro. Você é uma mulher de sorte. Agora, vá. Deixe-o saber o quanto você aprecia o homem incrível que ele é.

  • Veja também: O amor está no ar - Os 15 melhores filmes românticos para casais casados

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Somos duas pessoas casadas e felizes, trabalhando constantemente para nutrir o nosso casamento e cuidar um do outro.

Website: http://www.nurturingmarriage.org

5 truques para transformar seu marido em um romântico

Seu príncipe encantado poderia ser um pouco mais charmoso? Estes cinco passos funcionarão como mágica.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr