10 dicas para fazer o tempo trabalhar a seu favor

Essas dicas lhe ajudarão a transformar qualquer dia e lhe dar tempo suficiente para fazer todas as suas tarefas.

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  • É bem comum empresas promoverem cursos sobre gerenciamento do tempo para melhorar o rendimento dos seus funcionários. Existem livros, agendas, dicas de priorizar e planejar o dia, de forma que se possa aproveitar melhor o tempo, estressando-se menos e produzindo mais.

  • O tempo real é mais mental que físico. Enquanto não podemos eliminar as interrupções no trabalho, podemos controlar, ao menos, quanto tempo dispendemos nelas, seja conversando ou fazendo qualquer outra coisa.

  • Para conseguirmos ter controle sobre nosso dia, aqui se encontram 10 técnicas que funcionam. Basta praticá-las.

  • 1. Use a agenda

  • Mantenha o calendário de suas atividades, registrando seus pensamentos e conversas por uma semana. Isso o ajudará a entender a quantidade de coisas que você pode realizar pelo período de um dia, e onde seus momentos mais importantes estão. Você será capaz de saber quanto tempo está gastando para produzir resultados, bem como quanto tempo é perdido em ações, conversas e pensamentos não produtivos.

  • 2. Defina um tempo para realizar uma ação

  • Fazemos listas de várias coisas, que aumentam cada vez mais, enquanto nossa capacidade de realizá-las diminui. Marcar os horários e quanto tempo gastamos para completar cada tarefa, é essencial. Marcar a hora do início e do término ajuda a separar as tarefas em blocos e partir para a próxima.

  • 3. Resultados em 50% do tempo

  • Planeje gastar no mínimo 50% do seu tempo diário engajado em tarefas, pensamentos ou reuniões que produzam resultados.

  • 4. Conte com tempo extra para interrupções

  • Esteja preparado para receber um chamado de urgência ou imprevistos. Eles são normais. Você não deve se estressar por isso.

  • 5. Reserve ao menos 30 minutos para o planejamento

  • Comece o dia organizando sua agenda. Isso lhe dará a visão correta de todas as atividades que tem no dia. Seja fiel aos horários.

  • 6. Pratique os 5 minutos de concentração e avaliação

  • Use sempre 5 minutos antes de uma ligação, uma conversa ou uma tarefa, para decidir quais resultados quer obter. Isto o ajudará a saber o tipo de sucesso antes de acontecer. Use 5 minutos após o telefonema ou a tarefa para avaliar se foi capaz de atingir os resultados esperados. Se não, o que faltou? Como pode melhorar a próxima incluindo o que faltou na última?

  • 7. Telefonemas e e-mails

  • Se não for absolutamente importante e crucial para o seu negócio, e não necessite de uma resposta urgente, pratique não atender os telefones ou responder e-mails apenas porque eles estão tocando ou aparecendo na tela. Você pode, ainda, desconectar a caixa de mensagem bem como as mensagens de texto. Em vez de interromper seus afazeres com telefonemas e e-mails, você pode agendar um horário para fazê-los. A ordem é saber delegar aos outros as tarefas que são secundárias.

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  • 8. Limite as distrações

  • Agende, também, um horário para verificar mensagens pessoais e outras notícias que podem esperar, como verificar o Facebook ou outras formas de mídia social, a não ser que elas façam parte da geração de negócios.

  • 9. Bom senso

  • Lembre-se de que nem sempre é possível conseguir fazer tudo o que se precisa em um dia. Deve-se ter bom senso e lembrar-se de que muitas vezes as conversas, reuniões, telefonemas e e-mails geram 80% dos negócios. Priorizar é essencial. Para trabalhos de qualidade, todo tempo é necessário, e, se preciso, terá de sair do planejado.

  • 10. Adote um estilo de vida saudável

  • Não se esqueça de obter boas horas de sono, ter uma dieta saudável e fazer exercícios regulares, bem como horas de lazer e cuidar dos relacionamentos com cônjuge e família. Uma rotina saudável pode melhorar o foco e a concentração, o que o ajudará a melhorar seu trabalho e completar suas tarefas no horário. Faça, também, intervalos para diminuir o stress e revisar a agenda. Faça uma caminhada rápida e pratique a respiração, bem como alongamento.

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C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.

Website: http://caayres.com/

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Essas dicas lhe ajudarão a transformar qualquer dia e lhe dar tempo suficiente para fazer todas as suas tarefas.
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