3 respostas encontradas na Bíblia para problemas diários

Com todos os livros de autoajuda disponíveis para nós hoje, será que estamos ignorando a sabedoria dos anciãos encontrada na Bíblia?

10,135 views   |   shares
  • As pessoas estão famintas por respostas para os problemas da vida. Livros de autoajuda é o gênero mais vendido no mundo. Wikipedia informa que livros de autoajuda constituem uma indústria de 2,48 bilhões de dólares por ano apenas nos Estados Unidos. Com todos os conselhos que encontramos, será que estamos ignorando a sabedoria dos anciãos, em um dos mais antigos e úteis livros de autoajuda disponíveis?

  • Pessoas não familiarizadas com a Bíblia podem pensar que é simplesmente um registro muito antigo de pessoas que viveram há milhares de anos. Enquanto nosso conhecimento, sofisticação e tecnologia têm crescido exponencialmente desde os tempos bíblicos, a condição humana não mudou tanto assim. As pessoas ainda lutam contra os mesmos problemas em suas vidas pessoais, casamentos e famílias. Aqui estão três exemplos de respostas para os problemas cotidianos que podem ser encontrados na Bíblia.

  • O que fazer quando temos de tentar algo novo

  • Em geral, é difícil ser novo em qualquer coisa, principalmente porque nós ainda estamos tentando descobrir o que fazer a seguir. Seja assumindo um novo trabalho, uma nova posição de liderança, ou tornar-se uma nova mãe, é difícil seguir aqueles que vieram antes de nós, que já sabem com fazer o que ainda estamos aprendendo. Tentar coisas novas pode causar sentimentos de inadequação, que às vezes só é piorado por aqueles que nos comparam com os outros, e que também podem pensar que alguém poderia fazer um trabalho melhor do que nós. Isso diz mais sobre o medo da mudança, do que sobre nossas habilidades.

  • 5 passagens bíblicas que nos confortam em tempos de dor extrema
  • Elias foi um profeta honrado no Antigo Testamento, mas ele acabou tendo que ser sucedido por alguém. O nome do sucessor era Eliseu. Eliseu estava inseguro em ter que assumir o lugar de Elias e tornar-se um novo líder. E os seguidores de Elias não ajudavam muito, quando, mesmo após Eliseu ter lhes dito que Elias não estava mais com eles, eles insistiram em ir para o deserto por dias para procurá-lo. Suas ações fizeram Eliseu sentir-se inadequado. Mas ele persistiu, aprendeu seu novo papel como profeta, e foi eventualmente aceito como sucessor de Elias. Nós aprendemos com a Bíblia a ser pacientes e persistentes quando deparamos com mudanças.

  • O que fazer quando somos atraídos por alguém fora do casamento

  • Advertisement
  • Tornar-se atraído por alguém fora do casamento tornou-se um problema crescente com o advento de tanta mídia social. É ridiculamente fácil ter relacionamentos emocionais com outras pessoas que não sejam nossos cônjuges. Ou talvez nós conheçamos alguém no trabalho, e nos convencemos de que somos apenas amigos e não vai passar disso. Só que normalmente passa, muitas vezes destruindo ambos os lares e carreiras.

  • 14 versículos da Bíblia que lhe ajudarão a ter um casamento melhor
  • A história bíblica de José do Egito nos fornece orientação sobre esta questão. Depois que seus irmãos o venderam para o Egito, José foi então vendido para Potifar como um escravo doméstico. Apesar destes contratempos, José eventualmente se tornou o chefe da casa de Potifar. Mas a mulher de Potifar ficou atraída por José e tentou seduzi-lo. José não esperou para ver o que aconteceria em seguida, ceder, ou pensar que ele poderia lidar com a tentação só desta vez. Em vez disso, ele tirou seu casaco, deixando-o para trás nas mãos da mulher de Potifar. Aprendemos com a história de José a correr, não andar, até a saída mais próxima quando nos encontramos atraídos por alguém fora do casamento.

  • O que fazer quando temos dificuldade com a perfeição

  • Kathleen (nome alterado) trabalha diariamente para manter a casa perfeita, ter o casamento perfeito e criar filhos perfeitos. Fazendo dessa maneira, ela está deixando seu marido, filhos, e até a si mesma, loucos. No final de cada dia, ela está exausta e infeliz. Ela nunca sente que é boa o suficiente para ninguém.

  • 3 provérbios bíblicos que podem curar um temperamento grosseiro
  • Na Bíblia, Cristo usou a palavra "perfeito" com o significado de inteiro, ou completo, de acordo com traduções gregas. Ser tornado completo significa ser curado espiritualmente. Ser curado espiritualmente implica sentir-se bem sobre quem estamos nos tornando e servir aos outros. Nós aprendemos com a Bíblia que não precisamos ser perfeitos. Nós só precisamos ser curados espiritualmente e fazer o melhor que podemos a cada dia.

  • Esses três exemplos de lições de vida que podem ser aprendidos na Bíblia são apenas a ponta do iceberg. Não ignore a sabedoria dos anciãos, e assim, não renuncie a orientação de Deus ao procurar por respostas para os problemas diários da vida.

  • Advertisement
  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 3answers to everyday problems found in the Bible

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Read about the power of families to seek after the one in Susan's book: Coming Home: A Mormon's Return to Faith. Learn more at www.returntofaith.org You can reach Susan at:

Website: http://www.returntofaith.org

3 respostas encontradas na Bíblia para problemas diários

Com todos os livros de autoajuda disponíveis para nós hoje, será que estamos ignorando a sabedoria dos anciãos encontrada na Bíblia?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr