Prometo que você irá amar mais seu cônjuge depois de ler este artigo

Se em algum momento você subestimou o que seu cônjuge faz, então é a hora certa para você ler este artigo que irá lhe ajudar a mudar de ideia.

Erika Otero Romero

Vai parecer um pouco estranho, mas devo confessar que eu gosto de me deparar de vez em quando com histórias que, não apenas me fazem pensar, mas que também me fazem rir. E isso aconteceu comigo alguns dias atrás com algo que chegou no meu e-mail. Vou contar aqui um pouco do que se tratava.

Um homem chega em casa e encontra a porta de casa aberta. O cachorro da família claramente não estava no jardim. Ao entrar, encontrou a casa um caos. A sala estava cheia de roupas e os ornamentos estavam quebrados e jogados no chão; as crianças estavam na cozinha, sujas de doces e restos de comida; a geladeira estava aberta e as comidas jogadas pelo chão, os pratos e copos transbordavam da máquina de lavar louça e a comida do cachorro estava espalhada pelo chão.

O homem, em óbvia angústia e desespero, subiu as escadas e ao chegar no segundo andar, encontrou um desastre pior do que o do andar de baixo. Sem poder se controlar, foi correndo até seu quarto e encontrou sua esposa ainda de pijamas na cama lendo um livro. Ela olhou para ele, sorriu, e perguntou como tinha sido seu dia. Ele olhou para ela confuso e perguntou: “O que aconteceu aqui hoje?”, ela sorriu de novo e respondeu: “Sabe todos aqueles dias em que você chega em casa do trabalho e me pergunta o que eu fiz o dia todo?”; “Sim”, foi a resposta incrédula de seu marido. Ela respondeu: “Bem, hoje eu não fiz nenhuma dessas coisas.”

Interessante, não é? Eu achei fascinante.

Muitos homens ao longo do tempo têm considerado que cuidar das tarefas de casa não é igual a sair de casa e trabalhar em uma fábrica ou uma grande empresa, eles estão tão errados sobre isso! Eles não têm levado em conta que, inclusive algumas mulheres, para sustentar suas famílias ou a si mesmas, cobram um salário semanal para realizar essas tarefas. Então, o trabalho que as mulheres fazem em casa, enquanto o marido vai trabalhar É SIM UM TRABALHO.

Advertisement

Homens e mulheres quando se casam não o fazem apenas porque se amam, eles acabam unindo forças e vão se completando em todos os aspectos da vida. Por essa razão, não se deve menosprezar o trabalho do cônjuge. O trabalho de seu parceiro pode ser muito humilde ou muito glorioso, mas sem esse trabalho não poderiam ter muitas das coisas que você tem, qualquer que seja o salário que recebam, já que o dinheiro que entra é o que paga as contas, a comida e o estudo das crianças. Talvez esse pequeno detalhe às vezes passe despercebido para alguns.

Faço-lhe aqui um convite para que não aconteça com você o que aconteceu com o homem na narrativa anterior; faço-lhe um convite com alguns pontos que podem ajudá-lo a valorizar a existência de seu cônjuge em seu lar e em sua vida.

Leia mais: Aprecie o trabalho de seu cônjuge

Acredite em mim, ele faz cada pequeno detalhe com muita dedicação e amor.

Leia mais: Seja agradecido por cada pequeno ou grande detalhe

Advertisement

O dia em que você não tiver aquela pequena “coisa” você vai sentir falta.

Ame a posição que seu cônjuge ocupa em seu lar.

Você sabe que ninguém mais vai fazer o que ele ou ela tem feito por você. Ele o faz porque ama você.

Pense sobre o que iria acontecer com você e seus filhos sem seu cônjuge em sua vida ou em seu lar.

O casal é uma equipe e sem seu cônjuge a carga seria dobrada, não apenas em casa, mas também na criação dos filhos, entre outros.

Advertisement

Desejo que você não apenas ria um pouco e relaxe de seu dia agitado com o que leu neste artigo, mas também que depois de tê-lo lido, você se levante do escritório e vá até seu cônjuge, ou mesmo seus pais e lhes dê um abraço forte e diga o quanto você os ama e é grato por aquilo que eles têm feito por você. Talvez amanhã eles não estejam com você.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Después de leer este artículo te prometo que amarás más a tu pareja

Toma un momento para compartir ...

Erika Otero Romero

Erika é psicóloga com experiência em trabalhos comunitários, com crianças e adolescentes em situação de risco.