4 maneiras de garantir que o seu cônjuge se sinta amado

Todo mundo se sente amado de diferentes maneiras, por isso, quando se trata de amar o seu cônjuge, certifique-se que você está fazendo isso da maneira certa.

11,054 views   |   3 shares
  • Seu relacionamento com seu cônjuge é importante e precisa ser alimentado e fortalecido diariamente. A questão torna-se então, "Como posso ajudar meu cônjuge a se sentir amado?". Uma vez que cada pessoa se sente amada e apreciada de maneiras diferentes, a resposta não é simples.

  • Quando você se esforçar e experimentar diferentes ideias, irá descobrir a melhor maneira de fazer o seu cônjuge se sentir amado. Aqui estão algumas ideias para começar a sua jornada.

  • 1. Esteja atento

  • Saiba que o seu cônjuge pode perceber o amor de forma diferente de você, então fique atento. Observe como ele ou ela lhe demonstra amor. Em geral, mostramos amor na forma como o percebemos, por isso reconheça as pequenas coisas que o seu cônjuge faz por você. Será que ela escreve mensagens carinhosas? Será que ele envia mensagens no meio do dia, sem motivo aparente além de dizer "eu te amo?" Entender como o seu cônjuge lhe mostra amor é uma grande dica de como ele ou ela quer que lhe seja demonstrado em troca. Uma vez que você descobriu como seu cônjuge quer ser amado, continue a ser observador. Nunca pare de aumentar o seu conhecimento sobre as necessidades e sentimentos de seu cônjuge.

  • 2. Identifique a linguagem do amor

  • Há cinco linguagens do amor, como descrito pelo Dr. Gary Chapman: palavras de afirmação, toque físico, presentes, atos de serviço e tempo de qualidade.

  • Depois de determinar qual é a linguagem de amor de seu cônjuge comece a mostrar amor e apreço através dessa linguagem. Perceba, porém, que ninguém percebe ser amado de uma única maneira. Use todas as linguagens do amor, mas foque sobre a linguagem preferida do seu cônjuge.

  • Aprenda como a linguagem do amor pode salvar um casamento
  • 3. Comunique-se com o seu cônjuge

  • Existem várias maneiras de comunicar o seu amor e apreço por seu cônjuge. Ouvir sem que a sua pauta do dia fique no caminho vai fazer o seu cônjuge se sentir amado em maneiras que você não percebe. A principal causa de problemas conjugais é a comunicação ruim. Ou, pode ser uma falta de comunicação. De qualquer forma, isso traz dificuldades. Existem sinais específicos de comunicação em perigo. Ao aprender a superar esses sinais de perigo, você irá melhorar o seu relacionamento.

  • Informe ao seu cônjuge o quanto ele ou ela é amado por você. Expresse sua admiração e mostre o quanto você deseja passar mais tempo juntos. Você pode até querer dizer: "Obrigado por ser meu cônjuge." É importante que ele sinta que você é autêntico. Compartilhe seus pensamentos, lutas e emoções, e ouça quando o seu cônjuge compartilha o mesmo com você. Boa comunicação vai fazer o seu relacionamento forte e ajudar o seu cônjuge a sentir que ele ou ela é a pessoa mais importante em sua vida.

  • Advertisement
  • 6 soluções definitivas para melhorar a comunicação no casamento
  • 4. Deixe de lado as pequenas coisas

  • Não se concentre nas pequenas imperfeições em seu relacionamento. Nenhum relacionamento ou cônjuge é ou será perfeito, mas trate o seu relacionamento e seu cônjuge como se fossem. Aprenda a perdoar. Uma vez que a situação é discutida e resolvida, não a aborde novamente. Quando algo do passado continua sendo trazido de volta nas discussões, o relacionamento e a comunicação tornam-se inseguros. Para ajudar o seu cônjuge se sentir amado, mantenha seu relacionamento seguro e livre de problemas do passado.

  • Continuamente trabalhe, melhore, nutra e fortaleça o seu relacionamento. Faça uma meta diária de tornar seu casamento mais forte do que no dia anterior. Isso é feito através de pequenos atos que você faz todos os dias. Compartilhe seus sentimentos e ajude o seu cônjuge entender o quanto ele ou ela é amado. O refrão da canção, "All of Me", de John Legend diz: "Tudo em mim ama tudo em você. Ama suas curvas e seus abismos, todas as suas imperfeições perfeitas." Ajude o seu cônjuge a se sentir perfeito "do jeito que ele é."

  • _Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 4 ways to guarantee your spouse feels loved.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Russell C. Gaede, PsyD is a relationship expert and licensed mental health professional. He travels around the world speaking to groups on relationships and other topics.

Website: http://www.lecutah.com

4 maneiras de garantir que o seu cônjuge se sinta amado

Todo mundo se sente amado de diferentes maneiras, por isso, quando se trata de amar o seu cônjuge, certifique-se que você está fazendo isso da maneira certa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr