Os 5 maiores erros que ameaçam as relações amorosas

Preste atenção! Você pode estar cometendo pequenos erros que você nem percebe. E identificá-los é o primeiro passo para corrigi-los e manter seu relacionamento a salvo e em harmonia.

Bianca Braun

Dr. Edward Hallowell e sua esposa, Sue, autores do livro “Casado com a Distração: Restaurando a Intimidade e Fortalecendo o seu casamento na Era da Distração” (tradução livre de: Married to Distraction: Restoring Intimacy and Strengthening Your Marriage in an Age of Distraction), ensinam a indentificar as distrações prejudiciais ao seu relacionamento e revelar os erros que você pode não perceber que está cometendo e que ameaçam seu casamento.

Alguns deles:

1. Tecnologia que suga

Isso acontece quando você diz: “estou apenas indo checar meu e-mail,” e duas horas depois você ainda está lá.” Dr. Hallowell diz que ficar observando uma tela interativa pode sugar você, e antes que você se dê conta, já passou horas perdendo tempo sem sentido no computador.

2. Agenda muito ocupada

Não se torne uma vítima de seu própio entusiasmo. “Isso acontece quando você coloca muitas coisas na sua lista – voluntariando, lidando com as crianças, visitando seus amigos – que você acaba não tendo tempo para dar atenção ao que realmente importa.” diz Sue, que é estar próximo da pessoa que você mais deve dar atenção.

3. Permitir a falta de privacidade

“Uma coisa boa da vida moderna é que temos quebrado todas as fronteiras. O perigo da vida moderna é que temos quebrado todas as fronteiras,” diz Dr. Hallowell.

Advertisement

“Então, você está livre para almoçar com seu/sua melhor amigo(a), e você faz uma ligação. Hoje em dia estamos disponíveis em qualquer lugar e a qualquer hora para o mundo, o que é ótimo enquanto estamos no comando, mas quando isso está nos comandando, a vida passa pela janela.”

Evite que isso aconteça se desligando dos seus aparelhos eletrônicos quando você está com seu cônjuge. Não permita que outros se intrometam na sua relação.

4. Confusão de prioridades

Isso acontece quando você está fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. “Eu tenho milhares de coisas para fazer”, e o seu marido pensa: “Sobra algum tempo pra mim?'”, explica Sue.

Não se deixe ficar tão ocupado durante o dia a ponto de quando você chegar em casa, tudo que você faz é ignorar e não se conectar ao seu parceiro. Ele é sua prioridade, nada nem ninguém mais.

5. Divergência

Essa é uma ação passiva, que apenas permite que seu relacionamento murche sem que você faça nada para impedir isso, ou acreditando que pode cuidar disso mais tarde. “Nossa mensagem é que você com certeza tem uma escolha,” diz Dr. Hallowell. Sue complementa que “é importante estar no controle da sua vida ao invés de deixar que a vida controle você”.

Advertisement

O casal Hallowell também recomenda adicionar “tempo de diversão” no seu relacionamento. Eles dizem:

“Diversão é uma ação de amor. Diversão é uma recompensa. Diversão é o que você tem depois de ter feito os primeiros quatro, e vocês estão juntos. Você pode se divertir sem gastar dinheiro. Apenas estejam juntos. Isso é recreativo. Isso é o que faziam quando crianças. Isso é o que você deve fazer como adulto, e nós dizemos que diversão é a ação de amor”.

Agora que você sabe indentificar os erros que atrapalham sua relação, você pode ver claramente que eles são mais comuns do que você imaginava.

7 conflitos comuns na vida a dois que podem destruir seu casamento

Dê atenção ao que você realmente precisa. Tire tempo de seu dia para amar, para demonstrar amor, e para receber amor. Para isso não é preciso fazer nada extraordinário, tudo que você precisa é se desconectar de tudo que lhe distrai e realmente despender um bom tempo com seu cônjuge.

Advertisement

O tempo é precioso, saiba usá-lo com sabedoria.

Toma un momento para compartir ...