3 ações suas que abençoam seu casamento

Aprenda como 3 simples ações podem abençoar seu casamento nutrindo o amor, fortalecendo a relação e blindando contra os perigos de um desgaste emocional.

3,289 views   |   7 shares
  • Sempre acreditei que a felicidade em uma relação é uma conquista diária e a cada dia em meu casamento comprovo esta verdade. Cada atitude é muito importante e determina se ao final do dia você dormirá feliz.

  • É preciso que ambos os cônjuges entreguem-se na relação 100%. Doar de si é fundamental para estabelecer um alicerce com muito amor, respeito, lealdade, cumplicidade, perdão e ajuda mútua.

  • Como nosso cotidiano está repleto de atividades diversas como trabalho, estudo e lar, podemos muitas vezes nos sentir atarefados demais e acabar nos esquecendo do que mais importa. E assim saturamos nosso relacionamento com ações que o levam a destruição e não fortalecem o amor.

  • E tudo isso pode ser evitado com estas 3 simples ações diárias que irão abençoar seu casamento:

  • 1. Planejar o seu dia de forma que o cônjuge seja uma prioridade

  • Certa vez, tive um dia bem cheio. Repleto de compromissos e acabei esquecendo de fazer uma única coisa: comprar chocolate em pó. Meu marido havia pedido na noite anterior porque planejava chegar em casa e fazer uma receita. Pode parecer algo sem importância, que poderia ser realizado em outro dia. No entanto, fiquei decepcionada comigo mesma, afinal eu poderia ter reservado um tempo para fazer isto por ele. Era possível, e eu apenas não coloquei como prioridade. Ele não ficou chateado com a situação, porém nossa noite poderia ter sido de muita diversão na cozinha.

  • Colocar em primeiro lugar seu cônjuge é essencial. É preciso que o que é importante para ele se torne importante para você também. E além de priorizar assuntos ou compromissos, é preciso, principalmente, reservar tempo para apreciar a dois. Muitos casais acabam se esquecendo que é fundamental todos os dias contemplar momentos especiais. Cada dia deve incluir ao menos uma ocasião memorável. Há muitas coisas a fazer juntinhos para propiciar esses momentos, como assistir a um filme, ler um livro, cozinhar e até, porque não, fazer o orçamento familiar.

  • Vários casais ensinam como expressar seu amor todos os dias
  • 2. Agir com paciência, perdão e compreensão

  • As brigas entre casais acontecem devido à falta de compreensão por nossa parte. Agimos de forma egoísta, o que impede nossa mente e coração de compreender a realidade dos fatos e agir sem razão. É uma tarefa árdua que exige prática. É muito mais fácil sermos orgulhosos e não querer perdoar. No entanto, não saber agir com mansidão em todas as situações leva à discórdia no casamento. Acabamos descobrindo que não somos tão bons como pensávamos e começamos a julgar nosso grande amor da mesma forma.

  • Advertisement
  • Você não sabe o quão ruim você é até que esteja casado
  • Busque o equilíbrio! O silêncio ajuda mais do que mil palavras. Tudo que muitas vezes seu marido ou esposa precisam é de um momento a sós, afinal todos temos momentos de estresse e ter alguém cobrando e falando muito só atrapalhará e causará tensão. Cada um de nós conhece os limites do cônjuge e sabe quando ele(a) está precisando de carinho e de um ombro amigo e não de críticas. Agir com amor em todas as situações é a garantia da felicidade duradoura. Um antídoto infalível usado pelo meu marido quando estou irritada é o bom humor. Ele sabe que quebra qualquer negatividade e adoro quando ele consegue transformar um momento ruim em muitas risadas.

  • Leia também: 20 formas de aumentar o amor e acabar com as brigas desnecessárias no casamento
  • 3. Demonstrar amor

  • Demonstrações de amor são mais do que essenciais no dia a dia, são de extrema importância. Adoro guardar os bilhetinhos deixados na geladeira, nos meus livros, no meu porta-joias e principalmente os escritos com batom no espelho do banheiro ou no vidro do box. São atitudes que exigem no máximo 2 minutos do meu marido e são tão perfeitas.

  • Essas pequenas provas de amor fortalecem o amor. E fortalecem muito mais que qualquer superevento que ocorre apenas uma vez ou outra.

  • Podemos aproveitar a tecnologia para enviar mensagens via celular, um e-mail ou um post nas redes sociais. Que tal fazer um vídeo com as fotos de momentos inesquecíveis com a música preferida dele(a)? Colocar um bilhetinho no bolso do terno/da bolsa? Preparar o jantar e deixar um bilhetinho quando não estiver em casa? Dar um presente inesperado, como o chocolate preferido e até mesmo fazer aquele suco que ele(a) ama? Comprar o ingresso daquele show/peça teatral que ele(a) gosta, mesmo que você não aprecie?

  • Não importa o que você fará, o que mostrará seu amor é a ação. Então, deixe seu amor fluir e sentirá a inspiração todos os dias para que a pessoa amada sinta-se única.

  • Sei que ao praticar essas 3 dicas no casamento somos muito abençoados e não somente o amor aumenta, como também nossa capacidade de amar. E saber amar é o segredo para relacionamentos se tornarem eternos. Você possui a chave da sua felicidade, nunca a detenha. Abra todas as portas de possibilidades e ao final terá um tesouro mais precioso que o ouro. Lembre-se que cada dia é como uma pedra bruta que precisa ser lapidada para tornar-se preciosa!

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Évila Sant'Ana é esposa e professora de língua inglesa e apaixonada pelo mundo da leitura e escrita. Acredita que o amor e o conhecimento são os meios de conquistar a felicidade.

Website: http://essencialparaalma.blogspot.com.br/

3 ações suas que abençoam seu casamento

Aprenda como 3 simples ações podem abençoar seu casamento nutrindo o amor, fortalecendo a relação e blindando contra os perigos de um desgaste emocional.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr