Você "Google" seu próprio nome? E de um possível namorado?

Pesquisar informações de um pretendente na internet pode ser benéfico, assim como também se tornar uma erva daninha para o futuro relacionamento.

1,879 views   |   shares
  • Você já notou que hoje temos quase tudo ao nosso alcance através da internet? Não precisamos mais despender tempo procurando estabelecimentos comerciais em listas telefônicas e nem andar ruas e mais ruas procurando uma loja específica de roupas. Tudo está disponível a um clique. Podemos encontrar telefones, endereços e fazer compras online.

  • E juntamente com todos esses benefícios da vida moderna, também podemos encontrar "a tampa da panela" em sites de relacionamento. No entanto, quando se fala em namoro virtual, logo duas perguntas invadem nossa mente: É seguro conhecer alguém assim? e Quais são os riscos?. Para obter algumas respostas a essas questões sugiro que você leia o artigo 10 dicas essenciais de segurança nos encontros on-line.

  • Com certeza você já digitou o seu próprio nome ou de alguém na caixa de busca, não é mesmo? Temos essa ferramenta poderosa a nossa disposição: Buscadores. Sim, os buscadores disponíveis em nossos navegadores podem ser muito úteis. Eles trazem várias informações, inclusive sobre pessoas. Ao usar um buscador para obter referências sobre alguém, você pode se beneficiar de não cair numa armadilha.

  • Vejamos alguns benefícios:

    1. Ao digitar o nome da pessoa você pode ter certeza da existência dela ao verificar os dados coletados. Assim você evita ser enganado(a) por golpistas e pessoas mal-intencionadas.

    2. Quando se trata de alguém completamente desconhecido, sem qualquer vínculo com conhecidos, fazer uma pesquisa de antecedentes criminais se torna indispensável em meio a tantos casos crescentes de vítimas de estupro e golpes.

    3. Ter certeza de seu estado civil. Há quem procure relacionamento extraconjugal nas redes sociais e sites de relacionamento e esconda suas verdadeiras intenções. Porém, é possível saber se a pessoa é casada, uma vez que alguns cartórios disponibilizam online os registros de casamento e também os jornais, seus proclamas de casamento.

    4. Se ele(a) possui blogs, sites ou outras páginas pessoais públicas, você as encontrará e poderá obter informações úteis que lhe darão a segurança que busca antes de se envolver emocionalmente.

  • Mas, tome muito cuidado!

  • Pesquisar alguém na internet deve ser algo apenas para suprir suas necessidades de segurança e não para fazer um levantamento histórico sobre a pessoa e se aprofundar além da conta no passado dela. Muitas vezes, sua pesquisa pode invadir demais a privacidade. Saber demais tem um preço, sempre. Por exemplo, se você tem problemas em lidar com ex-namorados(as), é melhor não fazer um levantamento de todos os relacionamentos que seu(sua) futuro(a) pretendente teve. Isso trará insegurança, ciúmes e uma série de problemas para o novo namoro.

  • Advertisement
  • Mesmo quando temos acesso a um mundo de informações precisamos segurar nossa curiosidade, para que ela não se torne um vício que atrapalhará laços de confiança necessários na edificação de um relacionamento. O fato de termos muitos dados disponíveis de forma pública não quer dizer que você precisa absorvê-los todos. Afinal, namoro é exatamente uma fase importante para conhecermos um ao outro.

  • Com certeza, você, assim como eu, conhece alguém que encontrou a felicidade através de um namoro virtual. Isso é possível. Meu marido e eu nos conhecemos em uma rede social. Basta que sejamos sábios em nossas ações.

  • Curiosidade x Necessidade e bom senso

  • Acredito que toda essa tecnologia veio para nos ajudar aumentando nossas possibilidades de encontrar aquela pessoa que realmente nos completa e está disposta a construir junto conosco uma vida, uma história de amor e felicidade.

  • Seja prudente e ao mesmo tempo confiante. Os encontros virtuais devem ser mesclados com encontros pessoais. Você não conhece realmente alguém só pesquisando sobre ela e nem conversando diariamente em uma videoconferência. Precisam viver experiências juntos. Sentir um ao outro e descobrir a verdade ao olhar nos olhos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Évila Sant'Ana é esposa e professora de língua inglesa e apaixonada pelo mundo da leitura e escrita. Acredita que o amor e o conhecimento são os meios de conquistar a felicidade.

Website: http://essencialparaalma.blogspot.com.br/

Você "Google" seu próprio nome? E de um possível namorado?

Pesquisar informações de um pretendente na internet pode ser benéfico, assim como também se tornar uma erva daninha para o futuro relacionamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr