Ainda dá tempo: 5 coisas que você precisa eliminar para ter um ano fantástico

Já estamos quase na metade do ano, e aquelas metas que você fez? Ainda dá tempo! Saiba como voltar a controlar o rumo da sua vida e fazer uma verdadeira revolução.

3,375 views   |   1 shares
  • Você já se perguntou por que existe início e fim de ano? Por que há comemorações quando um novo ano começa? Bem, não importa o motivo pelo qual estabeleceram a necessidade de dividir o tempo, o mais importante é o que fazemos com tudo isso e como iniciar um novo ano afetará nossa vida. E saber principalmente, recomeçar a todo momento.

  • Para que este seja um ano recompensador, você precisa se concentrar em alguns aspectos que serão decisivos para atingir seus objetivos, para que não seja apenas mais um ano e sim o ano.

  • Reflita e determine ações diárias para que cada um deles deixe de fazer parte da sua vida. Elimine e diga NÃO:

  • 1. Viver com a bagagem do passado

  • Se você sofre com erros cometidos, esse é momento de se perdoar. Para seguir em frente você precisa dar a si o perdão. Nosso passado existe como aprendizado e não deve ser encarado como um obstáculo para o futuro. Não importa as decepções e sofrimentos vivenciados, cada dificuldade enfrentada deve se tornar um degrau para sua escada rumo ao sucesso e felicidade. Viva o hoje para ser feliz amanhã.

  • Leia também: Livre-se do passado e seja feliz!
  • 2. Viver sem propósito

  • Deixar que os ventos determinem como bem desejarem os acontecimentos de sua vida nunca fará com que fique feliz com o resultado. Você deve decidir ONDE quer chegar, COMO será a jornada e O QUE precisa fazer. Busque seus sonhos e dedique todo seu tempo e energia em atingir suas metas. Defina o que quer fazer e o que quer que aconteça em sua vida e motive-se dia a dia. Faça acontecer e dê sentido a sua existência. O extraordinário espera por você!

  • 3. Medo de mudanças

  • Perguntas e dúvidas sempre virão a sua mente e o que deve ser respondido é: FAREI. É muito mais fácil permanecer vivendo da forma como conhecemos, sem quaisquer riscos e sem qualquer exigência maior, sem desafios. No entanto, mudanças são necessárias para o nosso crescimento como pessoa, é parte vital do ser humano evoluir. O comum e a rotina resultam no desânimo e até rejeição pela própria vida. Então, estabeleça as mudanças necessárias para sua nova vida e tenha a coragem de fazer todas as adaptações, mesmo que muito trabalhosas, para que ao final de cada novo dia você possa dizer: Valeu a pena!

  • 4. Buscar mais TER do que SER

  • Se vivermos pelo ter jamais estaremos satisfeitos. O consumismo tem sido a razão de viver de muitas pessoas. Uma casa nova, um carro novo, o último smartphone lançado, o vestido da moda...a lista segue longa e infinita. Por mais que você tenha, se não trabalhar quem você é, nada mudará. Este é o ano para SER e todo o restante será apenas acessório que em muitos casos você pode dispensar. Ser é o que traz paz a alma. Sua mente precisa ser nutrida e precisa de motivação e inspiração a cada dia. Por isso leia mais, se divirta mais, ame mais e viva mais.

  • Advertisement
  • 5. Querer tudo para hoje

  • Para tudo há o seu tempo. O mundo frenético que vivemos passa a mensagem de que tudo deve acontecer de forma rápida. E esse excesso de velocidade tem resultado em tantas pessoas depressivas e ansiosas. É como se observássemos que nossa vida não acompanha as demais e que nada acontece. Grande erro. Cada ação diária implica em mudança, porém mesmo que a longo prazo colhamos os frutos de nossos sonhos, as mudanças estão acontecendo e tudo se tornará uma realidade. Ao invés de querer apressar o tempo, mantenha o foco no seu alvo e curta a viagem até ele. Ao longo do caminho muitas surpresas agradáveis podem fazer parte dessa jornada.

  • Você consegue fazer tudo o que deseja. Diariamente faça coisas que lhe façam sentir e ser e aproveite cada oportunidade para sorrir e ser feliz. Você é o que você determinar!

  • Leia também: 10 coisas que você precisa deixar de lado se quiser seguir em frente

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Évila Sant'Ana é esposa e professora de língua inglesa e apaixonada pelo mundo da leitura e escrita. Acredita que o amor e o conhecimento são os meios de conquistar a felicidade.

Website: http://essencialparaalma.blogspot.com.br/

Ainda dá tempo: 5 coisas que você precisa eliminar para ter um ano fantástico

Já estamos quase na metade do ano, e aquelas metas que você fez? Ainda dá tempo! Saiba como voltar a controlar o rumo da sua vida e fazer uma verdadeira revolução.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr