5 desafios no casamento que eu nunca esperava enfrentar

Seu casamento não tem sido um mar de rosas? Não se preocupe! É possível enfrentar os desafios e ser ainda mais feliz. Veja como eu e meu marido enfrentamos e vencemos.

10,502 views   |   shares
  • Encontrar aquela pessoa com a qual você quer dividir todos os seus dias não é uma tarefa fácil. E quando você a encontra parece que todos os seus problemas acabaram. Bem, não é como em um conto de fadas "e viveram felizes para sempre". A vida real traz uma série de desafios que, felizmente, são necessários para que então o "felizes para sempre" realmente se perpetue.

  • 4 formas de fazer seu casamento melhor do que felizes para sempre
  • Estou casada há quase 3 anos e enfrentei alguns desafios nos primeiros anos que eu não imaginava serem possíveis. Mas, as surpresas da vida nem sempre nos agradam. Espero que ao compartilhá-las, minha experiência possa ser uma fonte de luz e esperança para que você encare todo e qualquer obstáculo que cruzar seu caminho e o de seu cônjuge com alegria e gratidão, e que seja uma oportunidade para o amor se fortalecer.

  • 1. Quando o trabalho nos separa

  • Meu marido trabalhava o primeiro semestre do ano em Home Office, e o seguinte a quase 2.500 km de distância. Morávamos no interior de São Paulo e ele trabalhava para uma empresa em Petrolina – PE, exportando frutas. Eu não podia abandonar o meu trabalho e então a única solução era manter contato via celular, redes sociais, e-mails e matar as saudades com chamadas de vídeo.

  • Tivemos que encontrar alternativas que suprissem a falta um do outro. Muitas vezes sofremos por querer um abraço carinhoso, um beijo e mesmo a companhia do outro para assistir a um filme. No entanto, hoje vemos que aprender a superar a distância desenvolveu em nós uma confiança mútua e um apego maior. Quando se ama, nada, nem mesmo a distância é capaz de destruir a felicidade. Basta amar de todas as formas possíveis.

  • 2. O fantasma do desemprego

  • Apesar de ser algo que se deve estar preparado. Eu não estava preparada para encarar meu marido desempregado em nosso 2º ano de casados. Como não queríamos ficar mais separados, decidimos que o melhor seria ele sair da empresa e buscar uma oportunidade aqui. Como São Paulo é considerada a capital das oportunidades profissionais, não nos preocupamos que seria um risco grande. E realmente foi um "tiro no escuro". Apesar de sua excelente qualificação profissional, o emprego tão esperado demorou 6 meses.

  • Advertisement
  • Nesse período descobrimos juntos a importância de uma vida modesta e desenvolvemos até mesmo aptidões manuais... Eu precisava de um armário na lavanderia, como não havia dinheiro para comprar um, pesquisei alternativas, e eu mesma fiz um com aqueles caixotes de feira. Pintei e ficou perfeito. Depois fiz até mesmo um para o banheiro. Nesses momentos, podemos descobrir talentos que não imaginávamos possuir. E você aprende que o segredo da felicidade no amor é viver cada momento!

  • 3. Na saúde e também na doença

  • Mesmo quando se tem fé, uma doença traz insegurança e deixa os dias nublados. Tive um problema de saúde recente que tirou nossa paz e nos levou a procurar especialistas, fazer tratamentos e ter muita paciência.

  • Sei que nesses momentos temos que ser a âncora que nosso cônjuge tanto precisa. Temos que encorajar e mostrar fé maior. Mesmo nos sentindo abalados também, é possível encontrar aquela força interior que faz desafios como este serem vencidos e você se torna muito mais grato pela vida. Todo desconforto físico ou mental deve ser curado com doses diárias de risos, abraços e beijos.

  • 4 verdades que ninguém lhe contou sobre casamento
  • 4. Morar com outras pessoas

  • Por um período de tempo foi necessário abrir as portas da nossa casa para nossos familiares. No início achei que seria uma tarefa fácil, agradável e que não traria qualquer problema. Porém, depois de alguns meses você descobre que é algo totalmente desafiador.

  • Tive que abandonar meu egoísmo e meu orgulho, aliás, eu nem achava que tivesse essas imperfeições, e aprender a amar incondicionalmente. Para ser sincera, acho que ainda estou desenvolvendo essa qualidade, mas foi assim que me dei conta que eu ainda não a possuía e ela é tão necessária. Hoje, sou grata por ter vivido este desafio, eu realmente cresci e me tornei uma pessoa melhor. Lembre-se sempre que cada pessoa é um indivíduo dotado de qualidades e imperfeições. Se você se concentrar nas qualidades, isso basta para admirá-la e amá-la.

  • 5. Conhecendo a si mesma

  • E o último da lista, apesar de parecer algo pouco provável, foi realmente um grande desafio, ouso dizer, que o maior deles. Eu imaginava que me conhecia, que fazia ideia das minhas características, conhecia meus pontos fracos e fortes, minhas aptidões e tudo mais. Porém, ao longo desses anos descobri que na verdade sou uma desconhecida para mim mesma. Houve situações em que simplesmente eu não sabia o que fazer e como fazer. Em muitas, meus sentimentos geraram um caos.

  • Advertisement
  • E então veio a lição mais importante: quando se casa, ambos os cônjuges se fundem e se tornam um à medida que se fortalecem no outro. Meu marido tem atributos incríveis e cada um encaixa-se perfeitamente em meu quebra-cabeça. Juntos somos completos e descobrimos isso a cada novo dia. Sei quem eu sou quando estou com ele. Saiba que sua beleza interior reflete-se no outro à medida que amam, respeitam e se doam.

  • Nenhum casamento está blindado contra desafios. Coloque em sua mente: Sempre que um momento difícil se apresentar, não estamos sozinhos. Somos dois, um é o alicerce que o outro precisa e juntos somos mais. Não há qualquer oposição que não possa ser derrotada.

  • O seu casamento é sua maior defesa contra as tempestades da vida!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Évila Sant'Ana é esposa e professora de língua inglesa e apaixonada pelo mundo da leitura e escrita. Acredita que o amor e o conhecimento são os meios de conquistar a felicidade.

Website: http://essencialparaalma.blogspot.com.br/

5 desafios no casamento que eu nunca esperava enfrentar

Seu casamento não tem sido um mar de rosas? Não se preocupe! É possível enfrentar os desafios e ser ainda mais feliz. Veja como eu e meu marido enfrentamos e vencemos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr