4 pré-requisitos para preparar uma festa para o seu pai

Manifestar amor e gratidão ao pai é essencial na elaboração de uma homenagem que vise comemorar o aniversário dele.

2,076 views   |   shares
  • Durante muitos anos, foi ele quem se preocupou com você; muito justo que agora você deseje homenageá-lo. Se seu pai já é idoso, e você quer comemorar o aniversário dele com muita alegria, precisa levar em conta alguns pré-requisitos.

  • Segundo a consultora deste site" Esther Proença Soares: "Um bom planejamento é, com certeza, o ponto de partida imprescindível para o sucesso de qualquer evento".

  • O planejamento

  • Esther adverte ainda que: "Se você não conta com pessoas competentes para atender sua cozinha, por exemplo, é melhor planejar uma refeição de pratos frios ou quentes que já possam ficar totalmente acabados e dependam apenas de um aquecimento rápido na hora de serem servidos. Outra alternativa é a contratação de serviços de sua confiança". Por mais que você saiba que seu pai merece uma grande homenagem, você precisa levar em conta as suas possibilidades financeiras, e a partir disso distribuir os custos definindo o número de pessoas a serem convidadas, o local, o que será servido, etc. O importante é ter em mente que não é a grandiosidade da festa que conta, e sim o que você quer transmitir ao homenageado.

  • O homenageado

  • Lembre-se de que seu pai é a figura principal da festa, assim, é preciso adequar todas as atividades visando o bem-estar dele em primeiro lugar. Nada mais inadequado do que preparar uma comemoração que não leve em conta o gosto e a alegria do "dono da festa". O planejamento de uma festa cujo objetivo seja a demonstração de amor e respeito por alguém é um diferencial importante dos outros tipos de festas, portanto, mesmo que você se sinta tentado a agradar a si mesmo e aos convidados, terá que procurar fazê-lo sem descontentar o aniversariante. Desde o local, o horário, os convidados, a comida... Enfim, tudo deve ser planejado de acordo com o gosto de seu pai.

  • Os convidados

  • Sendo o objetivo da festa homenagear seu pai, é claro que os convidados devem ser as pessoas que convivem com ele e que compactuem com esse seu desejo. Fazer uma reunião festiva com convidados seus, que nada tenham de comum com seu pai não surtirá o efeito esperado. É importante que seu pai se sinta rodeado de pessoas com as quais tenha afinidades, só assim ele sentirá que a festa é mesmo para ele. Uma ideia interessante também é procurar amigos antigos, que ele não veja há algum tempo; pessoas com as quais só o encontro já promoverá alegria ao ambiente.

  • Advertisement
  • A homenagem

  • Criar algo novo, portanto inesperado, pode fazer toda a diferença em sua festa. Pense em alguma coisa que possa fazer seu pai sentir a grande importância que tem na família. Mais uma vez é o gosto dele que deve ser levado em conta; a partir disso, basta você colocar a sua criatividade em ação. Se ele gosta de poesia ou citações, por exemplo, você pode mandar encadernar um livro pessoal com um apanhado das que ele mais gosta. Também pode ser um álbum de família contendo fotos que elucidam situações vividas por ele e pessoas queridas, afinal, de forma geral, os idosos adoram suas recordações.

  • O essencial é que você manifeste seu amor e gratidão com muita singeleza e sinceridade e que, assim, faça com que seu pai escute a voz que ecoa no seu coração.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

4 pré-requisitos para preparar uma festa para o seu pai

Manifestar amor e gratidão ao pai é essencial na elaboração de uma homenagem que vise comemorar o aniversário dele.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr