Mesma lagoa, mesmo peixe

Esperar encontrar pessoas novas nos mesmos lugares pode ser uma longa espera. Se está sozinho, saia de sua zona de conforto e abra suas possibilidades de encontrar um novo relacionamento.

691 views   |   3 shares
  • Tive uma conversa com uma amiga querida há algumas semanas. Ela adoraria encontrar um grande companheiro que compartilhasse interesses semelhantes aos dela. Ela é muito ativa e está constantemente em movimento. No momento não está interessada em se casar. Ela simplesmente gostaria de conhecer um homem que gostasse das mesmas atividades que ela faz para que pudessem fazer essas coisas juntos. Ela lamentou que está sempre rodeada pelas mesmas pessoas e que parece nunca conhecer gente nova. Esse era o problema, como não encontrou ainda a companhia ideal, ela continua buscando no meio das pessoas com as quais sai com regularidade.

  • Não senti muita simpatia por sua situação e apenas sugeri: "Se você está sempre pescando no mesmo lago, sempre vai pegar o mesmo tipo de peixe." Fim da história.

  • Ela riu como se soubesse bem o que eu queria dizer, mas eu não tenho certeza de que ela tenha se inspirado a ir encontrar novas lagoas para pescar. Ela está confortável em sua lagoa atual. Ela sabe o que esperar dos peixes de lá. São previsíveis e seguros. Sair para encontrar novas lagoas irá levá-la para fora de sua zona de conforto. Pode exigir um pouco de planejamento. Pode causar um pouco de ansiedade. Poderia até ser desconfortável à primeira visita a outra lagoa. É da natureza humana evitar sentir-se pouco à vontade e estar em qualquer situação que nos force para fora de nossas zonas de conforto.

  • Ninguém disse que a pesca em lagoas novas seria fácil. Ninguém disse que valeria a pena. Quem sabe? Algumas lagoas podem não ter o tipo de peixe que ela quer, outras estarão cheias de peixe grande! O desafio é que ela nunca vai saber que situação irá encontrar se não tentar pelo menos pescar em uma lagoa nova. O velho ditado, "quem não arrisca, não petisca", faz todo o sentido do mundo, nesse caso.

  • Encontre uma nova lagoa

  • Ela ficou intrigada com minhas analogias sobre lagoas e peixes, e me perguntou como poderia fazer essa pesca em uma lagoa nova. Ótima pergunta. Sugeri que em vez de estar sempre pescando na lagoa do trabalho, ou na lagoa do bar da sexta-feira à noite, que talvez ela devesse mudar o olhar para uma lagoa melhor e tentar pescar na lagoa dos voluntários de um abrigo de animais ou na lagoa de uma faculdade, ou ainda na lagoa de um curso de fotografia digital de vez em quando.

  • Grandes encontros não vão aparecer de repente na sua varanda. Admita, se alguém se apresenta em sua varanda e diz que está ali para levá-la para jantar e jogar golfe, você iria bater a porta e chamá-lo de fácil. Você tem que ser visível para que as pessoas saibam que você está disponível. Tem que estar lá fora, conhecer novas pessoas - para ter uma chance de pegar um peixe novo.

  • Advertisement
  • Espero que a analogia do peixe e da lagoa funcione, porque quando sugeri a essa mesma amiga há alguns meses - embora muito mais diretamente - que ela deveria sair da sua rotina normal, mudar um pouco as coisas e se envolver em algumas novas atividades, ela sem rodeios me disse que estava ocupada demais para adicionar mais alguma coisa à sua agenda. OK. Ela pode estar muito ocupada fazendo o que não está funcionando ou pode tentar algo novo. Mas ela não vê dessa forma.

  • Espero que desta vez a analogia da lagoa e os peixes possa surtir efeito. Só o tempo dirá.

  • E você? Você tem histórias para contar de quando você trocou de lagoa e encontrou o peixe que estava procurando?

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original same pond equals same fish, de Monique Honaman.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Monique Honaman é autora do livro "The High Road Has Less Traffic." Ela é fundadora coparticipante do Grupo ISHR. Monique é líder de grupos para mulheres e tem recebido muitas premiações. É escritora para os sites HopeAfterDivorce.org e FamilyShare.com.

Mesma lagoa, mesmo peixe

Esperar encontrar pessoas novas nos mesmos lugares pode ser uma longa espera. Se está sozinho, saia de sua zona de conforto e abra suas possibilidades de encontrar um novo relacionamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr