4 sinais de que seu relacionamento está em apuros

Todo casal passa por tempos difíceis vez ou outra. Às vezes é mais grave do que apenas uma fase difícil. Aqui estão quatro sinais de relacionamento que você não deve ignorar.

29,868 views   |   24 shares
  • Todo relacionamento passa por tempos difíceis. Muitas vezes essas manchas ásperas são resolvidas e você e seu cônjuge saem ilesos no final - talvez até vocês tenham aprendido uma ou duas coisas com o problema. Algumas vezes, porém, essas manchas ásperas são o início de um caminho mais longo, mais difícil pela frente. Mas, como saber a diferença?

  • Abaixo estão os quatro principais sinais que você deve estar ciente para saber se o seu relacionamento está apenas passando por uma fase difícil ou se é algo mais sério.

  • 1. Conversam pouco ou nem conversam

  • Todo casal passa por momentos onde eles não falam muito. Seja por uma mudança no horário de trabalho ou até mesmo por uma briga recente. Mas se isso acontece porque você quer evitar uma briga que você sabe que virá ou simplesmente não quer incluir o outro nas coisas que você fez durante o seu dia por raiva, este é um grande sinal de que você está passando mais do que apenas uma fase difícil.

  • 2. Ter as mesmas discussões amargas se repetindo

  • Quando os casais discutem, costumam muitas vezes chegar a uma resolução. Pode não ser imediatamente - pode demorar um dia ou dois - mas independente disso, eles geralmente chegam a algum tipo de solução. Ter as mesmas argumentações amargas repetidamente é um sinal evidente de que seu relacionamento está passando por mais do que apenas uma fase difícil. Vocês não estão resolvendo os conflitos de forma a trazer a cura ao relacionamento. Na verdade, as discussões estão, provavelmente, causando mais dano a cada vez que vocês as têm.

  • 3. Fuga emocional

  • Se você se percebe fugindo de seu cônjuge, você provavelmente está passando por mais do que apenas uma fase difícil. Casais bem-sucedidos querem estar um com o outro e incluir um ao outro em coisas importantes que acontecem em sua vida. Fugir emocionalmente de seu cônjuge os afasta e nega ao seu cônjuge a oportunidade de se aproximar. Isso é prejudicial para o relacionamento e algumas pesquisas mostram que isso poderia até ser o começo do fim de seu relacionamento.

  • 4. Sentimentos rancorosos em relação a seu cônjuge

  • Se por vezes você só quer que seu cônjuge pague pelo o que ele o fez sentir ou sente-se feliz quando algo ruim lhe acontece, este é um péssimo sinal de que algo está errado com o relacionamento. Na verdade, se isso acontecer, é hora de ver um terapeuta rápido. Casais bem-sucedidos compartilham a felicidade, tristeza, etc. Eles não se sentem felizes com o infortúnio do outro.

  • Advertisement
  • 8 problemas a serem resolvidos para que seu casamento sobreviva
  • Reconhecer esses sinais em seu casamento é uma ótima maneira de saber se você está apenas passando por uma fase difícil, ou se há algo mais grave em seu relacionamento. Há muitas coisas que você pode fazer quando perceber estes sinais para ajudá-los a sair do mau lugar em que estão. Consulte sites, livros de autoajuda e entes queridos de confiança que possam ajudá-los a superar seus desafios de relacionamento. Além disso, nada pode substituir um bom terapeuta familiar.

  • _Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 4 signs your relationship is in trouble

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Aaron Anderson é terapeuta e diretor da clínica "The Marriage and Family Clinic em Denver, CO. Ele é escritor, palestrante e especialista em relacionamentos. Leia mais em seu blog RelationshipRx.net.

Website: http://www.TheMarriageandFamilyClinic.com

4 sinais de que seu relacionamento está em apuros

Todo casal passa por tempos difíceis vez ou outra. Às vezes é mais grave do que apenas uma fase difícil. Aqui estão quatro sinais de relacionamento que você não deve ignorar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr