5 superalimentos que ajudam a combater a gripe

Aprenda alguns alimentos a incluir na dieta que previnem vírus diversos, e de quebra lhe ajudam a economizar um bom dinheiro com médicos e remédios.

3,689 views   |   1 shares
  • Ninguém gosta de ficar gripado. Apesar de ser uma doença bastante comum e que atinge a todos, seus sintomas fazem com que fiquemos indispostos, com o corpo dolorido e muitas vezes sem conseguir dormir direito.

  • A gripe é uma doença viral, que pode ser combatida pelo nosso organismo caso ele esteja forte o suficiente para "lutar" com esses agentes invasores; precisamos para isso cuidar bem de nossa imunidade para que ela não seja pega de surpresa por esses vírus terríveis.

  • A prática de exercícios físicos aliada a uma boa alimentação e o consumo adequado de água ajudam a fortalecer nossas defesas e desta forma manter o vírus da gripe bem distante de nos fazer mal.

  • Dr. James A. Duke revela que a ingestão de alguns alimentos específicos colabora muito para que nosso corpo se mantenha forte e protegido do ataque do vírus que provoca a gripe.

  • Você pode então, a partir de agora, incluir estes alimentos a sua dieta diária e assim prevenir-se destes ataques tão indesejados.

  • 1. Sementes de abóbora

  • As sementes de abóbora ainda são pouco consumidas e talvez conhecidas de muitos. No entanto, ela é um alimento rico em zinco, elemento que atua no auxílio às células de defesa.

  • Você pode prepará-la como um aperitivo, tal como se prepara amendoins, por exemplo. Leve-as ao forno para dar uma leve tostada e tempere-as com um pouco de sal.

  • Se incluir um pouco desta semente em sua alimentação seus glóbulos brancos ficarão mais fortes e você livre de algumas doenças.

  • 2. Atum

  • Você pode não imaginar, mas naquelas pequenas latas de atum existem muitos benefícios para o seu organismo. O atum é um peixe rico em selênio, um elemento que combate radicais livres aumentando a imunidade de seu organismo.

  • Advertisement
  • Há várias formas de incluir o atum em sua alimentação.

  • Sanduíches, saladas, como prato princípal preparado no forno.

  • Os Benefícios da Dieta do Mediterrâneo
  • 3. Cogumelos

  • Os cogumelos são ricos em betaglucanos, um elemento que ajuda no combate a infecções.

  • Incluir cogumelos no seu dia a dia é uma tarefa bem simples, ele cai bem como parte de saladas, carnes, sopas e em uma variedade de pratos.

  • 4. Batata doce

  • A vitamina A bastante presente na batata doce é muito importante no combate aos radicais livres, aqueles elementos indesejáveis que diminuem nossa imunidade. Sendo assim, o consumo de batata doce diminui estes invasores e faz com que fiquemos mais fortes para o combate de diversos vírus.

  • Você pode preparar a batata doce assada, em forma de purês e há ainda quem goste dela em saladas e sopas.

  • 5. Iogurte

  • O consumo diário de iogurtes ajuda a aumentar a imunidade do organismo, isso porque eles são ricos em probióticos que fortalece o sistema imunológico.

  • Há diversos tipos de iogurtes, você pode optar por aquele que mais lhe agrade e incluí-lo em seu desjejum diário.

  • Nas épocas de mudança de estação, devido à variação de temperatura e outros agentes, nosso organismo fica mais sujeito aos vírus e bactérias. Não custa nada ajudar a manter a saúde em dia incluindo esses alimentos e outros hábitos em nosso dia a dia. Pense nisso!

  • Leia também: 10 remédios caseiros para a gripe
  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

5 superalimentos que ajudam a combater a gripe

Aprenda alguns alimentos a incluir na dieta que previnem vírus diversos, e de quebra lhe ajudam a economizar um bom dinheiro com médicos e remédios.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr