8 hábitos das esposas felizes

Você é uma esposa feliz? Aqui estão oito pequenas coisas que as esposas podem fazer para serem felizes e manterem seu casamento forte.

Becky Moseley

Este artigo foi publicado originalmente no blog Tales of Beauty for Ashes, reproduzido aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

Normalmente pode-se dizer o quão bom um casamento é pela maneira como o casal interage um com o outro. Realmente não é tão difícil. Observe como ela olha para ele. Será que ela olha com desejo e admiração? Observe suas mãos quando ele está ao lado dela. Elas estão solenemente ao seu lado, ou segurando a mão dela? Possivelmente, sua mão está na parte inferior das costas. Que tal este aparentemente óbvio: eles sorriem um para o outro?

Perguntaram a esta esposa se seu marido a faz feliz: Sua resposta foi inesperada

Ter um casamento feliz não vem naturalmente. Para se ter um casamento feliz, as pessoas envolvidas têm que estar felizes. É preciso trabalhar para desenvolver hábitos de esposas felizes.

Ser uma mulher feliz é bastante simples, mas temos que colocar o nosso próprio egoísmo de lado para fazê-lo. Você está pronta para o desafio?

Advertisement

Cultive estes 8 hábitos de esposas felizes:

1. Releve

Tenho certeza de que o seu marido é irritante. Tem coisas que ele faz que simplesmente lhe dá nos nervos. Talvez seja o rolo de papel higiênico molhado. Talvez seja sua cueca no chão. Seja o que for, ele a frustra. Bem… Releve. Uma coisa comum entre mulheres felizes é que elas não mantêm um histórico das mil maneiras em que seus maridos as tem aborrecido.

2. Olhe o lado bom

Na semana passada, o meu marido e eu não estávamos nos entendendo. Eu senti como se fosse culpa dele e desabafei. Ele me deu uma sugestão que mudou tudo para mim. Ele me pediu para olhar o bem que ele faz, em vez de me concentrar no que ele não estava fazendo. Fiquei espantada que quando eu comecei a olhar, vi o quanto ele realmente faz aquilo que eu pensei que ele não estava fazendo.

3. Converse

Não parem de aprender sobre o outro. Seu marido é um poço profundo de pensamentos, sentimentos, emoções, sonhos e esperanças. (Eu sei o que você pode estar pensando: “Não o meu marido. Ele é um homem das cavernas.” Mas, às vezes, esses caras que são os mais difíceis de se abrir, têm mais em si que querem compartilhar). Pergunte sobre ele. Informe-se sobre o seu dia, busque conhecê-lo como você fez quando estavam namorando.

4. Menos reclamação, mais moderação

É fácil nos lamentarmos com nosso marido. O cachorro fugiu e você teve que persegui-lo na rua. Ou talvez, você está reclamando sobre ele. Por que ele chegou tarde de novo? Quando é que ele vai passar mais tempo com as crianças? Quando vocês terão umas férias? Um hábito de uma mulher feliz é a contenção da língua. Quando essas reclamações se formarem em sua língua, pare e pense: “Será que eu realmente preciso dizer isso?” As possibilidades são de que se você der um tempo, em uma hora você vai ter se esquecido delas completamente.

Advertisement

5. Sorriso

É incrível como um sorriso, não só pode mudar sua própria atitude, mas a atitude daqueles que a cercam. Não só isso, um sorriso ainda pode alterar drasticamente a sua aparência.

6. Toque

A maioria dos homens experimenta o amor através do toque físico. A maioria das mulheres retém o toque se não estão se sentindo conectadas emocionalmente. Assim, tem início uma espiral descendente. Dê um salto de fé, seja vulnerável e toque o seu marido. Segure sua mão. Beije-o.

7. Fale positivamente dele

Você pode falar diretamente a ele. Você também pode falar positivamente sobre ele para outras pessoas. Se o fizer, vai mostrar o seu respeito por ele e fazê-lo sentir-se amado. Também faz bem para você vangloriar-se sobre o seu amado!

8. Apreciá-lo

Estou certa de que há algo que ele faz que você aprecia. Não esconda, diga a ele. Certifique-se de que você também está fazendo o item 5 ao dizer todas as coisas que aprecia nele.

10 sinais que entregam um cônjuge infeliz

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Becky Moseley

I’m Becky. Green Tea Lover. Writer. Dreamer. Avid Reader. Ragamuffin. Music Lover. Dallas Mommy Blogger, Wife to this incredible man. Spider Killer. Firefighter. Big Spoon. Leader. Constant Forgiver.