11 sugestões maravilhosas para celebrar seu aniversário de casamento

Não importa quanto tempo vocês estão casados, se o casamento é um motivo de alegria e realização, aqui estão algumas sugestões para celebrarem essa data e torná-la um dia especial.

Sônia Penha

Seu casamento é uma das coisas mais importantes para você. Estar ao lado da pessoa que se ama é algo que não tem preço, não é mesmo?

Cada dia juntos é uma nova oportunidade para fortalecer e aumentar o amor, relembrar e renovar as promessas feitas naquele dia em que decidiram estar juntos para sempre, fazer tudo o que for possível para manter e melhorar esse relacionamento.

Aniversário de casamento: bodas, presentes e o significado de algumas bodas

Mais um ano se passou e o aniversário do seu casamento é a ocasião ideal para celebrar esse tempo juntos, a conquista e o amor que foi renovado a cada dia. Um momento de repensar os compromissos assumidos no ano que passou, um tempo para definir novos compromissos, um com o outro, que serão cumpridos à medida que o casamento cresce e se desenvolve.

É o momento de agradecer um ao outro pelos cuidados e serviços prestados, pelas alegrias experimentadas, pelo amor oferecido, pelas esperanças compartilhadas, pelo conforto dado em tempos de necessidade, pela aceitação dos pontos fracos e dos pontos fortes, pelos sentimentos expressos e as promessas cumpridas. Enfim, para agradecer tudo o que foi compartilhado, vivenciado, conquistado e vencido junto.

Advertisement

Como preparar uma festa de aniversário de casamento

Não importa há quanto tempo vocês estão casados, se o casamento tem sido um motivo de alegria e realização, aqui estão algumas sugestões para celebrarem essa data novamente.

1. Usem as férias, ou alguns dias, para voltar ao local da sua época de namoro e dos primeiros anos de casamento.

Relembrar aqueles acontecimentos e ficar uns dias onde passaram sua lua de mel é uma experiência agradável que traz de volta aquelas boas memórias de como aprender a viver juntos.

2. Se expressem de forma significativa um ao outro.

Vocês podem fazer isso de várias maneiras, pelas mensagens escritas, num momento romântico dos dois, por serviços prestados um ao outro ou através de presentes que tenham um significado especial, como uma música da época em que se casaram ou um jantar em um dos lugares que frequentavam quando namoravam.

3. Que tal reafirmar aquelas promessas feitas no casamento?

Em casa, num momento só dos dois, ou em algum lugar especial e romântico assumam novamente, um ao outro, os compromissos feitos no casamento. Escrevam ou façam um vídeo onde possam relembrar sempre. Aproveitem para incluir novas promessas que abordem o sentimento atual e novos desafios para fortalecer e renovar sua união.

Advertisement

4. Relembrem momentos especiais e importantes do casamento.

Passem algumas noites olhando fotos de eventos passados referentes ao seu casamento e a tudo o que já viveram. Incluam recontar as memórias desses eventos especiais ou as circunstâncias que se destacam em suas mentes de forma significativa e importante. Isso os ajudará a ver quantas coisas boas já fizeram e como é bom estar juntos.

5. Tornem esse dia uma data comemorativa.

Transformem esse dia num feriado. Organizem-se para tirar folga do trabalho e se dedicarem um ao outro durante todo esse dia. Façam coisas alegres, divertidas, românticas, enfim coisas que há tempo não fazem juntos. Afinal, o aniversário de casamento deve ser tão importante quanto qualquer feriado que celebramos.

6. Façam alguma coisa nesse dia que seja totalmente diferente do que vocês fazem na maioria dos feriados e do tempo livre.

Algo que nunca fizeram, mas gostariam de fazer. Caso tenham crianças em casa, se programem para tornar este dia em algo que apenas vocês dois irão fazer juntos.

7. Surpreenda seu cônjuge fazendo uma surpresa agradável.

Presentes ou atividades são mais divertidos e significativos quando dados em forma de surpresa. O inesperado geralmente faz memórias de valor.

8. Façam um balanço do casamento.

A época do aniversário de casamento é um bom momento para avaliar como ele está atendendo às necessidades dos cônjuges. Um momento para fazer um relatório de fim de ano sobre os lucros e prejuízos do último ano de casados. O momento ideal para definir novas metas para o fortalecimento do relacionamento. Avaliar não é duvidar do amor, mas buscar os aspectos onde o casal pode melhorar para ser mais feliz.

Advertisement

9. Planejem uma viagem especial.

Façam com antecedência, pois poderá ser mais caro do que aquela que fariam normalmente todos os anos. Caso prefiram, reservem essa viagem especial para comemorar as bodas de prata ou de ouro, no 25º ou 50º aniversário de casamento.

10. Montem uma apresentação de slides ou um vídeo com imagens de memórias passadas entrelaçadas com uma música que tenha um significado especial para vocês.

A cada ano poderão acrescentar as memórias de um novo ano juntos. Essas lembranças registradas poderão ser, um dia, um tesouro inestimável para seus filhos.

11. Convidem os filhos e seus cônjuges, se forem casados, para celebrar com vocês em uma festa.

Aniversários são ocasiões significativas e motivos de celebrações num relacionamento conjugal. Um casamento celebrado sempre é aperfeiçoado em seu valor. Estar com aqueles a quem você ama, nesta data importante, pode torná-la ainda mais especial para vocês. Mostrem para seus filhos, também nessa ocasião, o amor que sentem um pelo outro.

Existem muitos motivos para um aniversário de casamento ser celebrado. Como qualquer outra celebração, com um pouco de tempo e criatividade, é possível transformar essa data em um dia especial para ser lembrado com carinho.

Felizmente os bons casamentos tendem a melhorar com o tempo, então celebre cada ano de forma a fazer algo que foi bom e significativo em algo ainda melhor.

Advertisement

Leia também: 5 ideias para comemorar a data de aniversário de casamento

Toma un momento para compartir ...

Sônia Penha

Sônia Penha é esposa e mãe de duas lindas filhas. Ama sua família, gosta de ler e se informar sobre vários assuntos, gosta de fazer artesanato e atividades que envolvam a família e amigos. Possui formação em Informática e é editora para o Familia.com.br.