6 necessidades para deixar seu marido emocionalmente satisfeito no relacionamento

O amor verdadeiro se preocupa e nos ajuda a manter o marido satisfeito e disposto a manter um bom relacionamento. Clique AQUI para ler também "10 atos de amor para manter sua esposa realizada no casamento",

Suely Buriasco

Ninguém consegue fazer o outro feliz, tenho escrito sempre em meus artigos que esse é um trabalho individual. Também não é possível construir uma relação feliz sozinho, pois, a felicidade no casamento depende das ações de ambos os cônjuges. No entanto, é completamente possível provocar a satisfação do outro através de atitudes que contribuam para o bem-estar do cônjuge.

7 atos de amor para fazer seu esposo mais feliz e realizado no casamento

De forma geral, para deixar um homem satisfeito emocionalmente algumas dicas podem ajudar:

1. Procure entender o humor dele

É importante observar como seu marido reage diante de diferentes situações para não desgastar a relação com questionamentos ou conclusões infundadas. Entendendo o humor dele facilita suas ações.

Algumas coisas precisam estar em sua mente enquanto descobre esse funcionamento:

Advertisement
  • Aprenda a distinguir quando ele está pensativo e quer estar sozinho ou quando está chateado e quer ser consolado e se abrir com você. Isso evita que ele se sinta sufocado na primeira situação ou desamparado na segunda.

  • Se ele está irritado por alguma razão, não é o momento para exigir a atenção dele, mesmo que seja um assunto importante espere que ele esteja mais calmo e, consequentemente, mais receptivo.

10 formas de fazer sua esposa mais feliz e realizada no casamento

2. Demonstre admiração

Reconhecer as qualidades de seu marido deixarão ele muito satisfeito emocionalmente, isso fará com que ele se sinta encorajado a correr atrás de seus objetivos e sonhos. Dessa forma você estará inspirando seu marido a fortalecer a autoestima e a satisfação íntima. Mas para que isso realmente surta efeito é preciso que você seja muito sincera e justa.

3. Manifeste o seu amor

Por mais que você acredite que ele sabe o quanto você o ama, procure deixar sempre isso muito claro. Quando você manifesta amor, você alimenta a relação e provoca satisfação. Mas cuidado para não se tornar uma mulher pegajosa e sufocar seu marido. Também é importante observar se o carinho é recíproco, caso contrário, vale repensar e conversar com ele.

Advertisement

4. Cuidado com a carência

Como escrevi no artigo Como evitar que a carência destrua sua relação amorosa: Para cuidar de sua relação, cuide primeiramente de você mesmo. Aprenda a lidar com suas carências e desenvolva autoconfiança. Buscar ajuda profissional, muitas vezes, é o mais recomendável.

5. Aprenda a renunciar

Para que o relacionamento se fortaleça é fundamental saber aceitar as diferenças e, não poucas vezes, ceder nas discordâncias. Sabe o ditado “é melhor ser feliz do que ter razão”? É isso! Nem sempre a sua opinião precisa ser a que prevalece, relevar pode ser uma ótima estratégia. Para que nenhum dos dois se sinta diminuído acostume-se a fazer acordos, estabeleça uma relação pela qual se busque o consenso.

6. Cultive o bom humor

Casal que se diverte junto, permanece junto – essa pode ser uma variante do ditado. Sim, porque bom humor faz toda a diferença em um relacionamento. É preciso prestar atenção, muitas mulheres querem tanto ser perfeitas em suas funções que acabam se tornando muito chatas. Relaxar, curtir bons momentos e rir, mesmo que seja à toa, tem tudo a ver com a satisfação de viver e estar juntos. Reflita mais sobre isso com o artigo 5 atividades para melhorar o humor dos casais.

Mas, não se esqueça do principal, tudo isso não acontecerá de forma natural se você não começar a agir em relação a sua própria satisfação com o relacionamento.

Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.