Aprendendo a ser um marido mais gentil e dedicado

O homem precisa ser gentil com as mulheres que o rodeiam, especialmente com sua esposa. Gentileza é pensar no bem-estar dela e isso é fundamental em um relacionamento. Veja 6 dicas para melhorar como marido.

11,420 views   |   64 shares
  • Todos já ouviram que gentileza gera gentileza, mas como um marido pode ser mais gentil para com sua esposa? Gentileza se refere também a cavalheirismo, cortesia e respeito, essas são qualidades que toda mulher gosta em um homem, então, para que seu casamento dure por anos e anos, procure sempre ser o mais gentil possível com sua esposa. Aqui teremos algumas dicas do que pode ser feito para se desenvolver mais gentileza e assim ter uma esposa mais gentil também.

  • 1. Palavras gentis

  • Elas devem fazer parte constante do seu vocabulário. Quando falamos com desconhecidos ou pessoas que temos menos afinidade, nem que seja por educação, usamos palavras gentis, por que então não usá-las em casa? Não economize em obrigado, desculpe, por favor etc. Quando for pedir alguma coisa tome especial cuidado para não usar um tom de ordem. Para isso, você pode fazer uma pergunta ao invés de só falar o que deve ser feito ou mesmo oferecer ajuda, por exemplo: "Posso ajudar-lhe a fazer o jantar?".

  • 2. Faça favores

  • Esteja sempre pronto para fazer algo que agrade e não espere até que sua esposa lhe peça. Assim que identificar o que pode ser feito, vá e faça. Você pode ajudar nos afazeres domésticos lavando a louça, passando suas camisas e até mesmo fazendo a comida; e não se preocupe em dizer que fez, mais cedo ou mais tarde ela verá.

  • 3. Pequenos gestos

  • As mulheres são muito mais detalhistas que os homens, então se você fizer pequenas coisas para ela já será um grande gesto. Nisso podemos incluir abrir a porta e deixá-la entrar primeiro, permitir que ela escolha o canal de TV que assistirão, abrir a porta do carro para ela e sempre perguntar se ela está bem.

  • 4. Elogie

  • Sempre que possível faça um elogio a respeito dela ou de algo que ela fez, seja em relação à comida, como está vestida e, principalmente, se ela fez algo no cabelo. Quando as mulheres fazem algo criam uma expectativa e ficam chateadas se ninguém nota. Se você estiver em dúvida se ela fez algo novo na aparência elogie assim mesmo, ao menos nesse caso é melhor errar pelo excesso do que pela falta.

  • 5. Paciência

  • As mulheres gostam de conversar. Na maior parte das vezes que sua esposa disser que quer alguém para conversar, ela quer alguém para ouvi-la, então ouça o que ela lhe disser mesmo que esteja cansado por causa do trabalho ou outras atividades. Tenha paciência e isso terá um grande significado para ela. Muitas vezes também pode parecer que sua esposa está abusando da sua gentileza, mas não se importe com isso, continue se esforçando e agindo dessa forma que logo ela se acostumará com e isso não irá mais abusar.

  • Advertisement
  • 6. Expressões gentis

  • Sua esposa lhe conhece muito bem, então não adianta nada você abrir a porta do carro para ser gentil se na sua expressão está claro que você está desconfortável com aquilo e só está fazendo por obrigação. Procure fazer as coisas de bom grado e com um sorriso no rosto; tome cuidado com o seu tom de voz, respiração alta, força nos lábios e o olhar, essas são as maiores demonstrações de desconforto com algo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Moroni Ataide nasceu em São Paulo é Redator e Publicitário. Já trabalhou com revisão e edição de textos, monitoria de qualidade e com treinamenos de desenvolvimento pessoal.

Aprendendo a ser um marido mais gentil e dedicado

O homem precisa ser gentil com as mulheres que o rodeiam, especialmente com sua esposa. Gentileza é pensar no bem-estar dela e isso é fundamental em um relacionamento. Veja 6 dicas para melhorar como marido.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr