8 maneiras silenciosas em que seu marido está gritando: Eu te amo!

Em um mundo de homens, eles falam de amor por meio de ações - e você provavelmente está perdendo metade delas.

522,524 views   |   813 shares
  • Os maridos têm má reputação por sua incapacidade de expressarem-se, especialmente quando se trata de dizer aquelas três palavras simples: "Eu te amo." Seu marido pode dizer que a ama saindo para trabalhar todos os dias ou antes de dizer boa noite, mas declarações abruptas de sentimentos românticos mais interiores no impulso do momento não são algo que um homem faça regularmente. Acredite ou não, essa partilha de emoções delicadas simplesmente não é uma característica comum do homem médio.

  • Esposas, não deixem que a falta de palavras por parte de seus maridos as desanime. Embora as palavras sejam muito importantes, expressões de amor não são sempre verbalizadas. Quando os lábios de seu esposo estão em silêncio, ele grita "eu te amo" através das coisas que ele faz para você. Algumas de suas ações são fáceis de descartar, porque são pequenas e simples, mas quando você as olha da perspectiva de seu marido, você vai ver o sacrifício que ele está realmente fazendo. Aqui estão oito maneiras que seu marido está gritando que ele a ama - e você pode não estar ouvindo.

  • 1. Ele permite que você escolha

  • Se vocês vão ao cinema e seu marido lhe permite escolher o filme, ele está permitindo que você saiba que o que você quer é importante para ele. Da mesma forma, se ele permite que você escolha o jantar, a cor do seu próximo carro, o destino das suas próximas férias... Ele está dizendo a você - bem alto - que ele a ama e que você é importante para ele.

  • 2. Ele contribui com o trabalho doméstico

  • Quando meu marido chega em casa depois de um longo dia de trabalho e me ajuda a terminar o jantar e lavar os pratos, eu sei que ele está dizendo "eu te amo." Eu já o vi esfregar o chão, esfregar o banheiro, organizar a despensa, dobrar minha roupa pessoal e preencher uma longa lista de tarefas - tudo em nome do amor. Se o seu marido ajuda em casa, ele não o faz por dever ou para mostrar aos seus amigos. Ele faz isso porque sabe que vai diminuir a sua carga.

  • 3. Ele pede seu conselho

  • Quando seu marido pede seu conselho, não só ele está dizendo que a ama, mas também que ele confia em você para lhe dar orientação. É difícil para muitos homens se abrir e pedir ajuda aos outros, por isso, se o seu tem vindo a você procurar aconselhamento, sinta-se honrada, confiável e muito amada. Ele a colocou em um círculo muito pequeno de pessoas para quem ele sente que pode se abrir. Em essência, ele está dizendo: "Eu a amo, e sei que posso me abrir com você, sem medo de julgamento."

  • Advertisement
  • 4. Ele segura a sua mão

  • Seja em público ou sozinhos, quando o homem segura a sua mão, ele está dizendo "eu te amo." Segurar as mãos é uma simples expressão de amor genuíno. É o toque físico, sem insinuações sexuais. É o amor na sua forma mais simples. É a ação mais rápida e fácil que seu marido pode fazer para expressar os sentimentos que ele tem em seu coração.

  • 5. Ele ajuda com as compras

  • Se ele está comprando ao seu lado ou traz algo no caminho de volta para casa, se seu marido está disposto a fazer as compras sem reclamar ele quer dizer "eu te amo." Eu costumava sempre pedir ao meu marido para parar em um comércio a caminho de casa, e como ele estava sempre disposto a fazê-lo, eu realmente nunca pensei sobre o sacrifício que ele estava fazendo. Só recentemente eu descobri que meu marido não gosta de fazer compras em supermercado, que ele só faz isso porque me ama e sabe que eu não gosto de supermercados também. Se o seu marido está disposto a ajudá-la a fazer aquelas coisas que você não gosta de fazer (especialmente quando ele não gosta muito dessas coisas também), ele está praticamente gritando o seu afeto.

  • 6. Ele ouve suas frustrações

  • A maioria das mulheres tem muitas coisas das quais gosta de reclamar (eu incluído). Se o seu marido está disposto a ouvir suas frustrações - e até mesmo oferecer incentivo - ele está realmente dizendo "eu te amo." Um homem que está disposto a sentar e ouvir, especialmente quando ele ouviu a mesma queixa antes, certamente deve ser reconhecido.

  • 7. Ele sorri para você

  • Um sorriso, assim como as mãos dadas, é um gesto tão simples, mas que fala muito. Um simples sorriso sincero tem o poder de tirar o fôlego de uma mulher. Lembra quando você conheceu o seu marido - como seu sorriso afetou você. Mantenha essa lembrança, porque, cada vez que seu marido sorri para você, ele reafirma cada palavra de amor que ele já disse a você. Esse sorriso sincero não apenas diz "eu te amo", ele também diz: "Você me faz feliz."

  • 8. Ele lhe dá um pedaço de si mesmo

  • Quer se trate de um elogio, um presente comprado ou um olhar amoroso, quando seu marido leva um tempo para dar-lhe algo que veio diretamente dele, ele está dizendo "eu te amo." Mesmo quando ele lhe dá um presente completamente equivocado, o ato de dar mostra que você está em sua mente.

  • Advertisement
  • As palavras não podem ser sempre ditas, mas se você ouvir com os seus olhos, você verá que o seu marido está gritando: "Eu te amo."

  • _Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 8 silent ways your hubby is screaming 'I love you!'

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Tiffany Fletcher, autora de "Mother Had a Secret: Learning to Love my Mother and her Multiple Personalities" (Mamãe tinha um segredo: Aprendendo a amar minha mãe e suas personalidades múltiplas)

Website: http://motherhadasecret.blogspot.com

8 maneiras silenciosas em que seu marido está gritando: Eu te amo!

Em um mundo de homens, eles falam de amor por meio de ações - e você provavelmente está perdendo metade delas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr