Porque seguindo este conselho comum de casamento, você está, sem saber, matando o seu relacionamento

É um conselho comum que muitos recém-casados recebem. No entanto, seguir esse conselho, pode causar um problema no casamento.

24,153 views   |   shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog Live like you are rich. Foi publicado aqui com permissão da autoraAnita Fowler. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

  • Ontem à noite, meu marido e eu tivemos uma briga. Estávamos exaustos devido às exigências do dia e no limite da fadiga de um dia que começou muito mais cedo do que o normal. Com um bebê recém-nascido e uma criança pequena para cuidar, a mesa por tirar, um cão para alimentar, e uma casa para trancar, alguém tinha que fazer a ronda noturna de tarefas. Comecei a importuná-lo para fazer as tarefas, porque eu realmente não queria. Ele se deitou e foi checar o celular.

  • O conselho

  • Frustrada, eu me levantei e fui fazer as tarefas. Quando voltei, ainda estávamos ambos chateados um com o outro - Eu por sua preguiça momentânea e ele com as palavras indelicadas que eu disse. Tínhamos uma escolha: ir dormir, ou fazer o que combinamos antes de casar, que era "nunca ir dormir com raiva um do outro."

  • Quando éramos recém-casados, por causa do conselho que muitas pessoas nos deram "nunca ir dormir com raiva" ou "nunca ir dormir sem resolver uma discussão," ficávamos até tarde da noite tentando trabalhar os desentendimentos. Eu sentia que para ter um "casamento feliz" precisávamos ter certeza de que estávamos seguindo o conselho tantas vezes repetido.

  • Mas, o conselho não parecia fazer o nosso casamento mais feliz. Na verdade, ficar acordado até tarde geralmente tornava a discordância muito pior.

  • Eventualmente nossas discussões ficavam muito cansativas, acabávamos por desistir e ir dormir de qualquer maneira. Na parte da manhã, nos surpreendíamos com o que muitas vezes parecia tão importante na noite anterior já eram águas passadas. Mesmo que o problema não estivesse completamente esquecido ainda ficávamos impressionados com a rapidez e facilidade com que nossa discordância aparentemente impossível fora resolvida.

  • O que percebemos

  • Depois de várias experiências como esta, viemos a perceber que ir para a cama com raiva era a melhor coisa que poderíamos fazer para resolver uma briga noturna.

  • Então, apesar de estarmos chateados na noite passada, nos deitamos (de costas um para o outro) e dormimos. Na parte da manhã, já não estávamos mais aborrecidos. Eu estava descansada e pensava mais racionalmente. Ele tinha energia para se levantar e ir cuidar da nossa criança. Com esse tempo para nos acalmar o nosso ressentimento era como água debaixo da ponte.

  • Advertisement
  • Depois de uma discussão à noite, as manhãs são muitas vezes como essa para nós. Tirando algumas manhãs em que ainda temos de resolver algumas coisas, ir dormir nunca falha e ajuda tremendamente.

  • O melhor conselho sobre casamento que você jamais receberá
  • Se você pensar sobre isso, faz sentido. Quando estamos cansados, somos menos racionais, mais emocionais, e mais facilmente ofendidos. Também é instintivo (ao contrário do conselho) dizermos às pessoas nervosas para: parar, acalmar-se, respirar fundo e sair para uma caminhada, dar uma volta, etc.

  • Nós não aconselhamos um colega de trabalho a continuar trabalhando até que ele não esteja mais bravo com o chefe. Também não dizemos aos adolescentes ofendidos para continuar a passar tempo com os amigos com quem estão discutindo. É de conhecimento comum que, quando as pessoas estão chateadas umas com as outras, é eficaz ter algum espaço e tempo para esfriar a cabeça.

  • Essa é a diferença entre os casamentos que dão certo e aqueles que não dão

  • O renomado autor e especialista em casamentos, Dr. John M. Gottman, passou anos observando de perto muitos casamentos. Ele observou casais por uma quantidade seleta de tempo através de câmeras e microfones colocados em cozinhas e outros ambientes comuns. Ele, então, observou atentamente esses casais e fez anotações sobre os que ficaram casados nos anos seguintes e os que se divorciaram.

  • Usando esta pesquisa, ele identificou o que fez a diferença entre os casamentos que duraram e aqueles que terminaram. Foi chocantemente simples. Uma das principais coisas que ele aprendeu, foi que os casais em casamentos bem-sucedidos, muitas vezes riam das brigas ou dormiam após as brigas em vez de sentar e tentar resolver as questões.

  • Depois de ler o livro do Dr. Gottman, "Os sete princípios para o sucesso do casamento: Um Guia Prático dos principais especialistas em relacionamentos do país" me senti ainda mais em paz por estarmos indo contra o popular conselho de resolver os argumentos antes de ir dormir.

  • O mais estranho conselho conjugal que irá salvar sua relação
  • Por causa da nossa experiência pessoal e o que aprendemos no livro do Dr. Gottman, muitas vezes basta olharmos um para o outro em nossa discussão acalorada e começarmos a rir ou, se for à noite, dormir. E isso funciona. Lidar com contendas desta maneira realmente ameniza a raiva e faz com que o problema não pareça ser uma briga.

  • Advertisement
  • Então, da próxima vez que você estiver com raiva de seu cônjuge, à noite, dê-se a permissão de não seguir este conselho comum e ir dormir.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Hi, I am Anita… I am a resourceful wife, mother, entrepreneur, Christian, author, and friend. I come from a very long line of entrepreneurs. I was raised by my mother and father, self-made millionaires and entrepreneurs. My paternal grandparents are also self-made multi-millionaires and entrepreneurs. As a result, I have been taught the Do’s and Don’ts of finances from a very young age. And I have implemented these financial principals into my everyday life. Read more at http://livelikeyouarerich.com/about/#PhqEtbs9iUC2YA1P.99

Website: http://livelikeyouarerich.com/

Porque seguindo este conselho comum de casamento, você está, sem saber, matando o seu relacionamento

É um conselho comum que muitos recém-casados recebem. No entanto, seguir esse conselho, pode causar um problema no casamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr