5 coisas surpreendentes que ninguém nunca lhe contou sobre o beijo

Alguns estudos científicos comprovaram algumas coisas sobre o beijo que você precisa saber ANTES de beijar seu cônjuge uma próxima vez.

Évila Campos de Sant'Ana

Já beijou seu cônjuge hoje?

O beijo romântico está presente em quase todas as culturas. É símbolo do amor. Ele ajuda a encontrar um companheiro e permanecer com ele. No entanto, este não é o único benefício. Estudos revelam funções fascinantes sobre o beijo.

Confira 5 funções de um beijo e torne-o sua arma mais poderosa para conquistar seu amor todos os dias:

1. Traz benefícios para a saúde: Imunidade

Um estudo holandês publicado na Revista Microbiome revelou que durante apenas 10 segundos de um beijo íntimo, trocamos cerca de 80 milhões de germes. Com isso, nosso organismo desenvolve imunidade. E além da imunidade entre o casal, a Revista Medical Hyphotheses revelou que o beijo pode proteger o bebê durante a gestação contra o Citomegalovírus, protegendo-o assim contra deficiências no nascimento, como a cegueira infantil.

2. É seu grande aliado

Quando as mulheres estão no período de ovulação elas consideram o beijo a coisa mais importante. E isso é explicado cientificamente. Como estão mais propensas a engravidar, o beijo se torna o meio de avaliar o companheiro pelo cheiro e gosto. A sensibilidade é maior e os instintos naturais ficam mais latentes.

Advertisement

3. Aumenta a proximidade

Tanto homem e mulher apreciam um bom beijo. Estudos revelam que durante o beijo, hormônios são transferidos aumentando o desejo um pelo outro.

Os 6 benefícios de beijar quem você ama

4. Estimula os hormônios da felicidade

Precisamos dessas substâncias químicas para nos sentir bem e nos conectar com nosso companheiro. Um beijo libera a produção de endorfina, o hormônio do prazer. E também reduz os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, proporcionando bem-estar.

5. Preserva seu casamento

Um estudo realizado pelo Instituto Kinsey observou que quando os beijos são frequentes, tanto homens quanto mulheres sentem maior satisfação sexual e sentem-se mais felizes em seus relacionamentos.

Agora que você descobriu tantas funções para o seu beijo. Aproveite para amar muito mais seu cônjuge e faça do beijo um instrumento para aproximar ainda mais seus corações e manter acesa a chama da paixão.

Advertisement

Torne seus beijos inesquecíveis

Toma un momento para compartir ...

Évila Campos de Sant'Ana

Évila Sant'Ana é esposa e professora de língua inglesa e apaixonada pelo mundo da leitura e escrita. Acredita que o amor e o conhecimento são os meios de conquistar a felicidade.