10 detalhes importantes para se preparar para uma viagem longa em família

Uma viagem em família é algo maravilhoso e especial, no entanto, para que não haja imprevistos e todos possam aproveitá-la bem é preciso planejamento.

3,975 views   |   4 shares
  • Viajar sempre é muito bom. Como dizia o poeta Mario Quintana: "Viajar é mudar a roupa da alma". Traz novas experiências e conhecimentos, muita alegria, momentos de prazer, enfim, algo realmente muito bom e quase obrigatório.

  • Uma viagem em família pode ser algo ainda melhor, pois compartilhar de momentos e experiências juntos deixam lembranças para o resto da vida. No entanto, para toda viagem, curta ou longa, é necessário certa preparação e uma palavrinha primordial: planejamento.

  • Se você tem uma viagem já programada ou tem intenção de um dia fazê-la, veja as dicas abaixo:

    1. Procure primeiramente conhecer bem todos os detalhes. Se sua viagem for de avião, verifique antecipadamente o tipo de aeronave e o que ela lhe oferecerá nesse percurso. Informe-se sobre as escalas, se houver, e o tempo total de espera e voo.

    2. Para as viagens de carro, procure também conhecer o percurso. Identifique qual a melhor estrada, cidades que poderão oferecer-lhe combustível ou alimento, a quilometragem que irá percorrer. Antecipadamente não se esqueça de fazer a revisão de seu carro para que não haja imprevistos no caminho.

    3. Tenha um caderninho ou uma pequena agenda de viagem, onde, de forma antecipada, você poderá registrar todos os detalhes acima, bem como todos os itens que terão de preparar antes de iniciarem a jornada. Deixe-o sempre consigo.

    4. Verifique o clima do local para época, assim você poderá separar as roupas mais adequadamente.

    5. Se você tem filhos, marque com certa antecedência uma visita ao pediatra. Ele poderá indicar-lhe o uso de alguns medicamentos, se achar conveniente, para enjoo principalmente, e você viajará mais tranquila. Procure saber também a respeito da cobertura de seu convênio médico, caso tenha. Alguns têm uma cobertura nacional, outros internacional, mas sempre é bom avisá-los, entre em contato para verificar se é preciso alguma autorização para usá-lo fora do país em caso de necessidade.

    6. Não se esqueça de ligar para seu banco e informar ao gerente a respeito de sua viagem, no caso das viagens internacionais isso é extremamente necessário, assim você terá um pouco mais de tranquilidade.

    7. Procure preparar pequenos passatempos tanto para os adultos quanto para os pequenos. Livros, revistas, livrinhos com passatempos, joguinhos, enfim algo para distraí-los durante o trajeto. Alguns aperitivos também são convenientes neste momento, chicletes, pequenos biscoitos salgados e água, principalmente se a viagem for de carro.

    8. Carregue alguns itens de importância, em fácil acesso, durante toda a viagem, tais como: documentos, medicamentos, telefones úteis, se for para outro país, um dicionário, e, lógico, a máquina fotográfica.

    9. Ainda utilizando o caderninho, anote o endereço e telefone do local onde ficarão hospedados e, se conseguir, arrume um mapa da região, ele poderá ser-lhe bastante útil, normalmente é possível adquiri-lo gratuitamente nos aeroportos.

    10. Pesquise através da internet ou com amigos, os pontos turísticos que não poderão deixar de visitar. Crie um planejamento dia a dia para que possam aproveitar cada momento.

  • Advertisement
  • Aproveitem a viagem e divirtam-se!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

10 detalhes importantes para se preparar para uma viagem longa em família

Uma viagem em família é algo maravilhoso e especial, no entanto, para que não haja imprevistos e todos possam aproveitá-la bem é preciso planejamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr