Quando o seu felizes para sempre nunca chega

Queremos um príncipe encantado que nos leve para um lindo castelo cheio de tesouros e felicidade eterna. Mas e quando a vida acaba não acontecendo conforme nossos sonhos?

Debbie McDaniel

_Este artigo foi publicado originalmente no blog I.believe.com. Foi republicado com permissão da autora Debbie McDaniel. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina

Chegamos ao fim da história e lemos as palavras finais, assim como fizemos inúmeras vezes antes… O mundo da princesa de conto de fadas culminando em grande felicidade, vivendo o sonho que muitos procuram. A linda princesa cavalgando rumo ao pôr do sol com seu príncipe encantado, para o castelo espetacular e o reino que os espera. Tesouros incalculáveis. Futuros brilhantes à frente.

“E eles viveram felizes para sempre. Fim.”

Fechei o livro, dei um beijo de boa noite em minha filha, e a coloquei na cama. Apaguei a luz e, em seguida, me sentei. Tranquila. Em silêncio. Pensando em tudo. Enquanto ela adormecia e ia para a Terra do Nunca, sonhando com finais de contos de fadas e lugares maravilhosos, minha própria mente revirada com pensamentos esmagadores e preocupações sufocantes.

Não é o sonho que toda menina anseia? Viver… felizes… para… sempre.

Advertisement

Nós esperamos nosso príncipe encantado chegar e nos pegar no colo, levando-nos para um lindo castelo cheio de tesouros ricos e alegria transbordante.

Mas e quando a vida não acaba sendo assim como nos sonhos? Quando você ainda não teve os finais felizes que você tanto esperava, e na maioria dos dias, você se sente mais como a rainha má do que uma linda princesa. Sonhos de contos de fadas parecem pairar longe. Dançando ao longe… Como uma cenoura em uma corda… Uma reviravolta cruel à sua imaginação fantasiosa.

Casar é ótimo, mas como eu consigo isso?

Talvez você esteja esperando. O príncipe nunca veio. E os sonhos não se tornaram realidade. Os anos vão passando, e você se sente esquecida. Você está cansada de ouvir essas palavras bem-intencionadas de amigos, “Vai acontecer quando você menos esperar.”

Talvez você tenha achado que encontrou seu príncipe encantado, apenas para encontrar-se anos à frente, ferida, traída, rejeitada, agora divorciada de seu príncipe, e ainda se recuperando da dor de tudo isso.

Advertisement

Ou talvez você realmente encontrou um homem maravilhoso, se casou, constituiu uma família, construiu o seu castelo acolhedor com uma cerca branca. Mas muitos dias não parecem tão encantador. Por mais que você o ame, o estresse e as pressões constantes levam a brigas e discussões. Há cansaço na rotina, vivendo vidas apressadas e ocupadas. Pequenas coisas passam despercebidas e grandes coisas começam a se amontoar. O seu castelo tem um vazamento no telhado, e os tesouros se terminaram junto com a conta bancária, e as únicas coisas que transbordam são as cestas da lavanderia que chamam seu nome.

Desilusão toma conta. Como tons de cinza sobre seus sonhos brilhantes para o amanhã, lembrando você do quão escuro as coisas parecem. Pensando que você estava na fila para o final de conto de fadas, você de alguma forma foi desviada para uma sala de espera fria. Parece que Deus não está fazendo as coisas na hora certa. As coisas parecem confusas.

Coisas da vida acontecem. Acidentes. A perda do emprego. Dívida. Doença. Infertilidade. Câncer. Traição. Relacionamentos terminados. Filhos pródigos. A morte de um ente querido. Ou qualquer outra infinidade de coisas que deixam a sua mente confusa e seu coração desnorteado, confuso com a forma como você chegou lá, ou para onde você está indo. O conto de fadas desmorona em torno da realidade do quebrantamento.

Mas a verdade ainda surge. Sussurrando significado. Trazendo finalidades.

Porque a esperança real nunca foi concebida para ser encontrada nos sonhos de contos de fadas e uma vida livre de fantasia. Esperança real é encontrada somente na rica cobertura da graça de Deus sobre momentos confusos da vida. Porque é lá que você pede ajuda a Ele.

Advertisement

Ela desceu as escadas cedo em uma manhã, com a visão turva, vestindo seu pijama favorito de gatinhos, tiara brilhante de princesa em cima de seu cabelo despenteado. Ela aninhou-se ao meu lado e sorriu, “Mãe, só porque seu cabelo está bagunçado não significa que você não pode mais usar uma coroa.”

Ahhh, tão verdade. E não só para uma doce menina de 7 anos que acabou de sair da cama e colocou uma coroa brilhante em sua cabeça. Mas para você. Para mim.

Só porque a vida é confusa, não significa que você não possa usar uma coroa. Por causa de quem somos. Somos filhas do Rei. Ele coroa nossas vidas com o bem. Ele coroa nossas vidas com um propósito. Ele coroa nossas vidas com beleza. Mesmo no meio de coisas que parecem confusas, os dias mais difíceis, ou cada momento ordinário e sem graça, Ele faz com que a luz continue a brilhar. Durante as dificuldades e tudo. Nós podemos não ver. Podemos esquecer que está lá.

Vidas bagunçadas e descabeladas. Bagunças entre dificuldades e cuidados. Não importa o que isso tudo pareça ou quão sombrio o futuro pode parecer, a verdade é essa, nós ainda vamos usar Sua coroa.

E muitas vezes em nossas horas mais sombrias, é que o poder de Deus brilha mais.

Advertisement

Talvez, quando chegamos naquele momento, nosso foco na história esteja errado. Em vez de focar tanto no “felizes para sempre”, talvez devêssemos nos concentrar no que vem um pouco antes, “e eles viveram”. Eles viveram. Eles viveram completamente, alegremente, abundantemente, mesmo no meio da confusão e das dificuldades e coisas da vida. Eles realmente viveram.

Às vezes é o desapego de tudo isso que nos leva a cavar mais fundo. Deixando nossos sonhos de lado. Deixando de lado a nossa necessidade de estar no controle. Deixando de lado o desejo de ter tudo planejado. E percebendo mais plenamente que Ele tem mais para nós do que jamais poderíamos imaginar. Pode ser diferente. E o momento pode não parecer certo. Mas podemos confiar que Ele sabe o que está fazendo, e Ele tem o melhor em mente.

Sigam em frente, amigos. Há coisas boas pela frente.

Hoje é o seu dia, para realmente viver.

7 versículos para lembrar-lhe de Sua bondade e esperança para os tempos difíceis:

Advertisement
  1. “Coroas o ano com a tua bondade, e por onde passas emana fartura;” Salmos 65:11

  2. “A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado;” Isaías 61:3 (VRT)

  3. “como joias de uma coroa brilharão em sua terra.” Zacarias 9:16

  4. “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.” Números 6:24-26

  5. “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11

    Advertisement
  6. “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2 Coríntios 12:9

  7. “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” Lamentações 3:22-23

Leia também: Adultos solteiros – 3 princípios para fazer melhores escolhas que moldarão seu futuro no caminho certo

Toma un momento para compartir ...

Debbie McDaniel

Debbie McDaniel is a pastor's wife, mom to three amazing kids and a few too many pets, dramatist and writer. She has a heart to communicate God's hope though the everyday moments of life - the good, the bad, the ugly, and the ones that take your breath away. A lover of every sunrise, forever needy of His grace, this Texas girl finds joy in the simple gift of each new day.