10 sólidas razões para crer que Deus não está morto

Seu desejo de testificar melhor sobre sua fé e crenças será auxiliado por este artigo. Leia e compartilhe. Vamos mostrar ao mundo que Deus vive.

Cibele Carvalho

Em algum momento da sua vida sua fé vai ser testada, provada e atacada; testada quando as dores da vida forem quase impossíveis de suportar, e atacada quando alguém desrespeitosamente julga suas crenças ou é intolerante com sua religião.

Nesses momentos algumas pessoas cedem a essas pressões, não conseguindo manter a firmeza no que acreditam.

Você está aí, Deus? Como saber que Deus existe?

Esses testes da vida são cada vez mais comuns, em um mundo que acredita em algo hoje e amanhã em outra coisa. Você está preparado para defender sua fé?

Poderia provar a existência de Deus ou do Salvador Jesus Cristo? Alguns eventos cotidianos ao nosso redor provam que Deus está mais presente em nossa história do que supomos estar. Confira:

Advertisement

1. Quando uma mulher gera um ser humano

Nenhum cientista jamais ousou explicar ou compreender o milagre que ocorre dentro do útero de uma mãe. As partículas se adequam perfeitamente para a chegada de um novo ser, os órgãos liberam espaço para um novo e insólito corpo antes desconhecido, todos os nutrientes necessários são levados diariamente pela genetriz. E a criação de Deus se perpetua na espécie humana.

2. As movimentações da natureza

Quem determina que haja sol pela manhã, e uma luz luar para iluminar nossas noites? Como os seres vivos se multiplicam em todo período do dia, sem que seja efetuado qualquer comando?

Toda natureza obedece ao seu Criador, segue o curso pelo qual foi gerada e colocada na Terra, doa tudo de si para cumprir sua missão, seu nobre papel de manter a existência do mundo.

3. Os frutos das árvores e plantas

Aprendi recentemente com uma nutricionista que, todas as árvores e plantas possuem seu calendário de colheita e plantio exatamente adaptado a nós seres humanos, ou seja, quando precisamos de laranjas e tangerinas no inverno, é a época em que essas se reproduzem constantemente e melhor. Como explicar esse fato, se não existisse um ser superior que criou tudo isso para o nosso bem-estar e saúde?

4. A existência comprovada de Jesus Cristo

Mesmo aquelas pessoas que não creem em Jesus Cristo, sabem por meio de documentos e provas que ele existiu, viveu em Jerusalém, morreu em uma cruz. Podem não aceitar seu sacrifício expiatório e a redenção de seus pecados, mas sabem que ele existiu. Há provas de sua existência, procure e achará. Então, se Jesus Cristo existiu, Deus existe, pois ele veio ao mundo para testificar a existência de Deus.

Advertisement

5. Acontecimentos inexplicáveis

Para descrentes são apenas fatos inexplicáveis, mas nós chamamos de milagres. Ações praticadas ou comandadas por um ser divino, que envia anjos para nos cuidar em tempos difíceis. Médicos ficam atônitos, mas ainda muitas pessoas são curadas sem qualquer intervenção, pessoas são resgatadas de catástrofes terríveis sem perder a vida, crianças são salvas pelas suas mães em situações de sério risco.

6. As respostas para perguntas sem respostas

O homem não conhece todas as coisas, ainda não lhe foi dado o poder de saber tudo. A cura para o câncer, para alguns vírus que aparecem repentinamente, a existência de água no planeta marte, entre outros questionamentos estudados ardentemente por cientistas, filósofos e astronautas, sem explicação.

Nosso Pai Celestial tem todas as respostas. De onde eu vim? Porque estou aqui? Para onde irei após a morte? Ele responde a todos que o buscam em orações, pois prometeu que se buscássemos iríamos encontrar.

7. Atos de bondade no mundo todos os dias

Pessoas entregam suas vidas para salvar outras. Doam seu tempo, seu talento para cuidar de necessitados, ajudam uma idosa a atravessar a rua, fazem um doente rir no hospital, cantam para uma criancinha. Enquanto houver bondade, podemos ter a certeza de que Deus existe e vive nessas simples ações. Homens e mulheres esforçam-se para fazer o bem continuamente e mudar o mundo para melhor.

8. Muitas coisas foram e serão reveladas pelas escrituras

Basta ler e compreender um pouco as escrituras para acreditar nas palavras verdadeiras proferidas pelos antigos profetas que testificavam de Deus e de seus milagres. Testemunham das coisas que são, que foram e que serão. Deus revelará muitas outras coisas através de seus servos, os profetas, e aqueles que buscarem com o coração puro e aberto conhecerão.

Advertisement

9. Há poder e sabedoria

Os conhecimentos adquiridos pelos homens e mulheres são concedidos pela graça divina. Novas invenções são descobertas, tecnologias se avançam, mentes são inspiradas com ideias novas e incríveis. Deus oferece essa luz aos homens, ilumina seu intelecto para que a humanidade se desenvolva.

10. O amor ainda permanece vivo

Famílias se unem em casamento todos os dias, na mais sublime entrega e doação de amor. Enquanto enxergarmos o amor nas pessoas, Deus vai estar ali. Sempre estará ao nosso lado, para nos acolher, animar, cuidar, curar se necessário. Celebrará nossas conquistas, sorrirá quando sorrirmos, chorará quando chorarmos, nos ensinará a trabalhar com esse sentimento elevado que é o amor.

Entendendo quem Deus é: A busca pelo conhecimento espiritual

Ele vive em nosso dia a dia, em nossos corações e em nossa mente. Ele nos ama com um amor incondicional, receba esse amor.

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.