O perigo de não perdoar alguém e cultivar a mágoa

Quando perdoamos as pessoas e não cultivamos mágoa, estamos livrando-nos do veneno da taça amarga, da dor e tristeza que tão frequentemente entram em nosso coração.

59,124 views   |   613 shares
  • Qual é sua reação quando é ofendido, maltratado, acusado falsamente de algo que você não fez? Saiba que sua resposta a esse tipo de situação determinará a qualidade de sua vida, sua felicidade durante toda sua vida futura e implicará em sua saúde emocional.

  • Há um perigo silencioso que podemos carregar conosco quando passamos por essas situações na vida, porque é muito fácil ficar amargurado, ofendido e trazer sobre nós sentimentos de vingança. Uma parte de nós diz que quem nos machucou deve pagar o preço, acreditamos que essas pessoas merecem sofrer como nós sofremos. Entretanto, o que muitos de nós não sabe, é que há um perigo muito grande que afeta muito mais nossa vida do que a da pessoa que nos ofendeu, que nos fez mal. Estudos ciêntificos hoje comprovam que os ressentimentos têm muito se relacionado com o surgimento de doenças em nosso corpo, estudantes da universidade da Califórnia fizeram um estudo sobre o assunto.

  • É importante saber porque o perdão é necessário para nós, quando não perdoamos somos contaminados, enchemos nosso ser de dor, tristeza que só causa mal para nós mesmos, ficamos mantendo esse sentimento conosco e nos machucando cada vez mais. Na realidade, estamos beijando e abrançando esse sentimento e dor como se eles fossem nossos bichinhos de estimação. Existem coisas que precisamos saber sobre perdoar as pessoas e cultivar a mágoa dentro de nossa alma, algumas delas abordaremos aqui neste artigo, você tem a liberdade de ler e seguir porque certamente te ajudará.

    • Quando perdoamos as pessoas, isso não significa que estamos livrando-as de pagar o preço pelo o que elas fizeram. Você nunca ouviu falar sobre esse provérbio "O que se faz aqui, aqui se paga?" Estamos apenas nos dando a oportunidade de limpar nosso corpo de dentro para fora, dando-nos a possibilidade de sermos felizes, ou seja, fazendo o bem para nós mesmos.

    • Perdoar, ter possibilidade de dominar nossa vida, ter controle sobre ela, escolher ser feliz. "Levante a cabeça, aquiete seu coração, pois você tem razão...é para frente que se anda." (Autor desconhecido) Você pode aprender como conseguir se livrar desse sentimento. Sugestão de leitura, o livro "Você pode curar a sua vida", de Louise L. Hay (psicóloga norte-americana).

    • Quando perdoamos, estamos perdoando as limitações, fraquezas das pessoas. Ora também causamos dor e mágoa nas pessoas. (provérbio).

    • Cada um tem fraquezas, mas estamos aqui na Terra nessa condição humana e precisamos viver juntos."Os homens não podem viver juntos se não perdoam uns aos outros, vivendo verdadeiramente a sua condição humana." (François Varillon).

    • As guerras existem porque os homens não se amam o suficiente para perdoar e deixam o orgulho dominar. "O ódio jamais acabará com o ódio, só se cura com amor, esta é uma lei antiga e sagrada." (Dhamapado, livro sagrado budista).

  • Advertisement
  • Aqueles que são cristãos, podem aprender com os ensinamento de Jesus Cristo a encontrar conforto e consolo. As palavras do Mestre nos diz que quando perdoamos as ofensas também somos perdoados de nossas ofensas, Ele aconselhou que devemos amar nosso inimigos, fazer bem aos que nos maldizem... (Mateus 5:44). Ele próprio orou quando estava na cruz, pedindo que o Pai dele perdoasse aqueles que o haviam crucificado. (Lucas 23:34).

  • Precisamos pedir para termos forças para nos livrarmos da mágoa e perdoar aqueles que nos ofenderam, não é fácil e todos sabemos disso, mas podemos receber força interior, devemos deixar que Deus seja o juiz, que Ele julgue as ações dos outros. Quando você perdoar perceberá que o perdão irá curar suas feridas internas, e substituirá o veneno das contendas e da mágoa pela paz interior que somente será alcançada pelo milagre do perdão.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Francione Sousa instrutora de curso, professora e escritora apaixonada pela vida. Graduada em letras pela Faculdade Frassinetti do Recife_FAFIRE. Seu tema : Viva cada dia a dadiva do presente, fao o seu melhor agora.

Website: http://www.facebook.com/#!/francione.sousa

O perigo de não perdoar alguém e cultivar a mágoa

Quando perdoamos as pessoas e não cultivamos mágoa, estamos livrando-nos do veneno da taça amarga, da dor e tristeza que tão frequentemente entram em nosso coração.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr