Como uma babá pode salvar seu casamento

Cuidar ininterruptamente de nosso bebezinho é gratificante, mas pode ser também estressante. O primeiro a perceber nosso esgotamento é o maridão. Não deixe seu casamento ruir.

1,023 views   |   2 shares
  • Depois que o bebê vem ao mundo, a mãe volta toda sua atenção e esforço para o bem-estar de seu filho. Como ele exige cuidados dia e noite durante os sete dias da semana, se ela não souber equilibrar as tarefas maternas e conjugais, o casamento poderá ruir.

  • Muitas das mães que conheço se queixam pelo fato de seus maridos não ajudarem nas tarefas com as crianças e se sentem sobrecarregadas e cansadas. Mas será que, em alguns casos, não seriam as próprias mulheres que não se permitem receber ajuda? Isso pode acontecer, sim. E, para evitar atritos, o esposo acaba se afastando. Isso não é nada bom para o relacionamento dos cônjuges.

  • Uma das soluções cabíveis é a contratação de uma ajudante, que pode ser uma babá, uma enfermeira ou mesmo uma cuidadora, que venha a trabalhar todos os dias ou que seja apenas uma folguista. A escolha só depende da sua necessidade e empatia para com a pessoa.

  • Mas como essa funcionária pode ajudar a salvar seu casamento? Em primeiro lugar, ela não é um anjo que veio do céu com o intuito exclusivo de fazer o casal se reconectar. Por isso, se marido e mulher não se esforçarem para manterem-se unidos no amor, de nada adiantará contratar alguém para cuidar do bebê, da casa ou do que quer que seja.

  • Para não errar na contratação de uma babá, aqui vão algumas dicas. Afinal, deixar seu bebê com alguém em quem não confia está fora de questão.

    1. Opte por cuidadoras que tenham larga experiência com bebês em idades próximas a do seu filho.

    2. Antes mesmo de realizar a entrevista pessoalmente, você deve pedir as referências.

    3. Telefone para as pessoas indicadas e, sempre que possível, marque de conversar com elas pessoalmente para verificar a autenticidade da referência e o estilo de administração de suas casas.

    4. Duvide se a pessoa só tiver coisas maravilhosas a falar da babá, pois ela pode ter sido treinada para isso, uma vizinha, parente ou amiga da babá.

    5. Visite a casa da pleiteante e preste atenção a detalhes como organização e limpeza do local, educação e vizinhança.

    6. Ligue para suas amigas com filhos e pergunte como é a relação delas com as babás das crianças.

    7. Atente para as novas regras de contratação de empregados domésticos, que são válidas também para babás e descarte aquelas que não querem registro na carteira de trabalho, para não ter dor de cabeça posteriormente.

    8. Nas primeiras semanas após a contratação, você deve estar sempre junto à babá em todas as tarefas que ela realizar no cuidado com seu bebê, para explicar seu modo de ação e também para que passe a ter confiança no que ela está fazendo.

    9. Se achar necessário, instale câmeras pela casa, mas certifique-se de fazê-lo sem o conhecimento dos funcionários e visitantes, assim eles agem de forma natural e você pode verificar o que ocorre na sua casa quando está ausente.

    10. A partir do momento em que você tiver segurança para deixar seu filho sozinho com a babá, é chegada a hora de pensar em retomar o casamento.

  • Advertisement
  • Agora que você já arrumou uma ajudante de confiança, volte-se para o cuidado de seu marido. Ele sente sua falta e precisa da reafirmação do seu amor. Veja o que você pode fazer com ele enquanto sua babá cuida do bebê de vocês:

    1. Encontre tempo para se manter sempre arrumada. Não há nada melhor que chegar em casa e ver que nosso cônjuge se preocupou em ficar bonito para nos receber.

    2. Durma, ficar com cara de cansada não é legal.

    3. Utilize o tempo livre para ir ao cabeleireiro, fazer as unhas e aparecer de surpresa no trabalho do seu marido, de vez em quando, só para lhe dar um beijo.

    4. Faça um jantar romântico para ele. Neste dia bebê e babá podem pernoitar na casa de algum avô, por exemplo.

    5. Saiam para se divertir juntos, fazendo o que mais gostam.

    6. Organizem uma escapada romântica. Mais uma vez, peça socorro aos avós para acomodar a cuidadora e seu filho.

    7. Pense em pequenos gestos de ternura que você pode ter para com ele, e os realize.

    8. Peça ajuda a ele, mesmo quando achar que consegue solucionar a questão sozinha.

    9. Faça-o se sentir sempre importante e imprescindível na sua vida.

    10. Retome a vida sexual o quanto antes.

  • Lembre-se que sua família envolve seu marido e seu filho. Os dois têm grande importância na sua vida. Não dá para cuidar somente de um deles e deixar o outro de escanteio. Ambos precisam de você. Doe-se a eles, sem esquecer que é fazendo o bem para você mesma, em primeiro lugar, que conseguirá fazer o mesmo por eles. E sejam felizes para sempre... Com ajudinha extra de uma boa babá.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.

Como uma babá pode salvar seu casamento

Cuidar ininterruptamente de nosso bebezinho é gratificante, mas pode ser também estressante. O primeiro a perceber nosso esgotamento é o maridão. Não deixe seu casamento ruir.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr