10 regras bíblicas para um casamento feliz

Um casamento feliz está ligado a seguir sábios conselhos. Estas 10 regras encontradas em versos bíblicos, são sábios conselhos de Deus.

Bianca Braun

Existem 10 conselhos na Bíblia que, se aplicados no casamento, ajudam-nos a manter um relacionamento feliz, duradouro e abençoado.

1. Nunca relembre erros passados

Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. (Lucas 6:37)

2. Negligencie o mundo inteiro, mas não um ao outro

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?(Marcos 8:36)

O que a Bíblia nos ensina sobre amar nosso cônjuge

3. Nunca vá dormir sem resolver uma discussão

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. (Efésios 4:26)

Advertisement

4. Pelo menos uma vez por dia, tente fazer um cumprimento positivo ao seu cônjuge

A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito. (Provérbios 15:4)

5. Nunca se encontrem sem um acolhimento afetuoso

Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. (Cânticos 1:2)

6. “Na riqueza ou na pobreza…” Alegre-se a cada momento juntos que Deus tem lhes proporcionado

Melhor é a comida de hortaliça, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio. (Provérbios 15:17)

7. Se você pode escolher entre fazer a você ou a seu cônjuge algo bom, escolha seu cônjuge

Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. (Provérbios 3:27)

8. Se ele está respirando, seu cônjuge irá eventualmente ofender você. Aprenda a perdoar

Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. (Lucas 17:3-4)

Advertisement

9. Não use fé, a Bíblia, ou Deus para condenar

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (João 3:17)

10. Deixe o amor ser seu guia

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal (1 Coríntios 13:4-5)

Esses preciosos conselhos bíblicos não foram escritos apenas para preencher a Bíblia. Foram escritos para mostrar-nos a vontade de Deus e para ser fielmente seguidos.

14 versículos da Bíblia que lhe ajudarão a ter um casamento melhor

A sabedoria divina nos guia, nos aconselha, nos mostra o que ainda não podemos ver. Trilhar o caminho divino é sábio e transformador para você e seu casamento. Ao viver esses conselhos, as recompensas são promessas sagradas que nos fortalecem e protegem como casal e como família.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...