O que este marido faz por sua esposa nos conta uma história de força, sacrifício, e acima de tudo, amor

Não existe limite para o amor verdadeiro. Este casal dá um exemplo de amor, ao estar sempre juntos, sem importar o tamanho da provação.

6,830 views   |   9 shares
  • Em 2006, uma fatalidade poderia ter mudado o rumo do amor entre o casal Maria Céu e Luís. Os portugueses, casados há mais de 60 anos, não se deixaram vencer mesmo quando vários AVCs (Acidente Vascular Cerebral) deixaram dona Maria Céu incapacitada.

  • Seu Luís não pensou duas vezes, mesmo com as dificuldades, quis a esposa perto dele. Para isso, contratou uma enfermeira que dorme com dona Maria todas às noites. O marido a ajuda todos os dias e ainda conta com o apoio de familiares e amigos para isso.

  • Para seu Luís, a ideia de levá-la para uma casa de repouso não o agradava e por isso preferiu que ela fosse cuidada em casa. "Fiz isso, primeiro, porque tenho muito amor. Segundo, porque ela se sente bem no seu ambiente", diz o dedicado marido.

  • Ele lembra com carinho dos muitos anos que passaram juntos. Conversa com dona Maria durante o dia relembrando os acontecimentos da vida familiar e garante, ela responde às boas lembranças. Para seu Luís, tantos anos de casamento e amor se deram, principalmente, por nunca irem dormir com alguma divergência. "Por isso o amor se fortaleceu com os anos de casado", diz.

  • Ele afirma que fará de tudo para poder viver o resto dos dias juntos. "Já ultrapassamos o outono da vida. Estamos caminhando para o inverno", conta o poético e divertido senhor.

  • A dificuldade mostrou para o casal o que era mais importante para eles: permanecer juntos.

  • E você? Já sabe o que é mais importante no seu relacionamento?

  • Leia também: Para manter o amor vivo, marido lê diário para esposa com demência

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

O que este marido faz por sua esposa nos conta uma história de força, sacrifício, e acima de tudo, amor

Não existe limite para o amor verdadeiro. Este casal dá um exemplo de amor, ao estar sempre juntos, sem importar o tamanho da provação.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr