13 coisas que os homens fazem que as mulheres odeiam

Eles pensam que as mulheres não ligam e algumas são até sexy e mostram sua masculinidade, mas na verdade a maioria das mulheres ODEIAM quando homens fazem estas 13 coisas.

C. A. Ayres

Alguns homens, quando amam perdidamente uma mulher, não sabem o que fazer para agradá-la. Embora cada homem queira que sua amada seja única, muitas vezes eles a tratam como eles “acham” que uma mulher qualquer gostaria de ser tratada.

13 coisas que as mulheres fazem que os homens odeiam

Segundo uma pesquisa com algumas dezenas de homens e mulheres, aqui estão alguns erros que os homens cometem achando que as mulheres gostam ou nem ligam, mas na verdade elas odeiam mais que tudo:

1. Ser muito, muito bonzinho

Isso pode parecer controvérsia, mas quando um homem se anula completamente para fazer todos os desejos da sua amada pode agradar a princípio, mas com o tempo parece mais é que ele é inseguro e não tem vida própria. Não me levem a mal, é ótimo ter um homem aos nossos pés, mas uma mulher de verdade não quer um tapete para pisar.

2. Não faz a cama direito

Sabemos que ele sabe, mas simplesmente ele não faz a cama direito. A desculpa é sempre a mesma: “Vamos desarrumar de novo mais tarde, então por que arrumar?”

Advertisement

3. Ser superamigo ao seu próprio modo com os amigos e família DELA

Claro que isso é maravilhoso, mas tudo tem um limite. Quando os amigos (e amigas) de uma vida inteira que ela tem começam a ser confidentes com você e a guardar segredos dela, ou mesmo quando você é o querido dos sogros e cunhados a qualquer hora, independente se ela lhe convidou ou não para uma visita, fica tudo muito estranho. Deixe a amizade fluir naturalmente.

4. Deixar a tampa do vaso levantada

Ou suja. Quer ver uma mulher irritada, use o banheiro e deixe todo sujo ou fora do lugar assim que ela acabou de limpar. Claro que você pode usar, mas limpe após e deixe como ela deixou.

5. Ser pegajoso demais

Eu tenho amigas que adorariam um homem grudento. Eu particularmente, e a maioria das mulheres que conheço, prefere alguém mais natural, sem ser invasivo. Comece mais devagar e observe. Se ela se esquivar, ela é do tipo que não gosta de muito grude.

6. Ficar bravo por causa da TPM

É parte da mulher lidar com seu período todos os meses. Isso não deveria ser surpresa para você. Se fosse você a passar por isso, seria bem pior, acredite.

15 tipos de homens que fazem as mulheres quererem sumir

Advertisement

7. Tentar resolver os problemas dela

Às vezes uma mulher pode comentar sobre uma situação, sem significar que ela quer que você resolva o problema dela por ela. Isso significa que ela apenas confia em você suficientemente para desabafar e receber seu apoio.

8. Deixar todas as decisões nas mãos dela

Uma mulher adora planejar, mas algumas coisas ela precisa que você tome as rédeas e decida. Alguns homens, e mulheres também, estão confusos com as teorias mundo afora que pregam que uma mulher não precisa de um homem, mas mesmo uma mulher dona de si e independente gosta quando um homem toma a iniciativa, e inclui sua opinião, levando em conta que são um casal.

9. Mentir por coisas insignificantes

Toda mulher quer um homem honesto e leal. Se você continua mentindo por coisas minúsculas, como saber que você não está fazendo coisa pior como trair por exemplo?

10. Audição seletiva

Ela fala, pergunta, comenta e você não responde ou faz de conta que não ouviu, continua assistindo ao jogo, dirigindo, comendo ou lendo. De vez em quando você responde. Dizem que as mulheres falam demais, mas já reparou que é porque, às vezes, elas precisam ficar repetindo até o amado responder?

11. Olho torto e pescoço defeituoso

Uma coisa que as mulheres ODEIAM que parece mesmo ser um defeito de fabricação no modelo masculino em geral é o ato de virar o pescoço para cada rabo de saia que passa em sua frente. Sério, as mulheres admiram os homens tanto quanto, mas a maioria dos homens faz suas mulheres se sentirem envergonhadas, irritadas e desrespeitadas quando o fazem.

Advertisement

12. Unhas sujas

Inclua dentes sem escovar, cuspir no chão, limpar a mão na roupa, enfiar o mindinho no ouvido, limpar a garganta… enfim, tudo é muito comum quando se convive na intimidade um com o outro, mas cuidar-se mostra que você se importa e relembra o bom tempo do namoro.

13. Agir como solteiro depois de casado

Isso só não diz respeito à fidelidade e lealdade, mas também ao fato de agir como se não precisasse de ninguém. Você não se abre, não conversa, não compartilha, acha que seus problemas do trabalho e do dia a dia não vão interessar sua esposa, enfim, a vida de casado inclui compartilhar, e isso não diz respeito às mídias sociais, mas às trocas diárias dentro de seu lar.

10 coisas que uma mulher nunca deve fazer em frente ao seu marido – e vice-versa

Todas essas diferenças tendem a desaparecer conforme o relacionamento amadurece e quando o casal consegue aumentar a amizade e manter o respeito. Depende apenas de prestar atenção no outro e avaliar se suas ações tendem a melhorar o clima da relação ou não.

A mulher certa não quer seu carro, dinheiro ou presentes. Ela quer seu tempo, esforço, honestidade, lealdade e respeito.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.