13 coisas que as mulheres fazem que os homens odeiam

Elas acham que essas coisas lhes tornam sexy e não percebem que na verdade eles odeiam e só os afastam.

C. A. Ayres

Muito se lê por aí o que os homens ou mulheres gostam ou não, mas a verdade é que varia de pessoa para pessoa.

Leia: 13 coisas que os homens fazem que as mulheres odeiam

Fizemos algumas pesquisas que comprovaram, porém, que algumas coisas são gerais, a maioria das mulheres acha que os homens adoram ou nem ligam, mas na verdade eles odeiam. Por exemplo:

1. Falar com ele fazendo beicinho

Algumas mulheres acham que isso as faz graciosas e cativantes, mas os homens na verdade aceitam por um tempo, mas tendem a ficar irritados com um comportamento que consideram imaturo e cansativo.

2. Montanhas de make-up e perfumes no banheiro

Sabonete perfumado e mais 4.589 produtos para banho, cabelos e perfumaria, seguidos de velas perfumadas, flores e enfeites irritam o mais paciente dos homens, que só precisam de uma escova de dente e sabonete.

Advertisement

3. Usar voz de criancinha

Seja na hora de pedir algo ou elogiar, use sua voz de mulher. Guarde a vozinha com entonação de criança para quando tiver um bebê ou cachorrinho.

4. Comprar tudo o que vê pela frente

Não deixar passar uma liquidação cada vez que uma surge é receita para deixar seu namorado ou marido de cabelo em pé.

5. Agir como invertebrada

Algumas mulheres pedem a ajuda do homem para tudo, mesmo para as coisas do dia a dia que elas poderiam estar fazendo. Se quiser fazer um homem se sentir necessário, peça-lhe algo que você realmente não pode ou não precisa fazer sozinha, como carregar caixas pesadas, podar o jardim ou mesmo lavar os pratos.

6. Usar muita maquiagem

A base de uma relação não depende de quanta base você usa no rosto. Estudos e mais estudos comprovam que os homens preferem as mulheres que usam pouca maquiagem apenas para realçar sua beleza natural.

7. Falar sem parar

Grande parte das mulheres reclamam que os homens não conversam, mas será que você está dando espaço para que ele sequer consiga formar uma frase?

Advertisement

Leia: 15 tipos de mulheres que fazem os homens quererem sumir

8. Drama e choradeira

Homens não gostam de chorar, mesmo sabendo que não precisam mais agir como os machões de antigamente. Mas quando uma mulher chora por qualquer coisa, principalmente se for algo que o faz sentir culpado, eles querem mesmo é sair correndo.

9. Timidez exagerada

Há momentos e momentos para deixar a timidez tomar conta da relação. Se vocês já estão juntos há algum tempo, já é hora de evoluir nas iniciativas a tomar, sem joguinhos.

10. Insistência em vesti-lo

Muitos homens se acostumaram que suas mulheres separam suas roupas, mas até os filhos adolescentes já não gostam quando as mães ficam em cima tentando combinar meia com gravata, camisa com chinelo, enfim, bom senso é ótimo, mas exagero é chato demais.

11. Sapatos em demasia

Tradução: Coisarada demais em todos os cantos. Há homens que também adoram colecionar tranqueiras, mas quando ele é empurrado para um cantinho do guarda-roupa e você vive reclamando que não tem espaço para as suas coisas (e ocupa 90% do mesmo), complica tudo.

Advertisement

12. Narcisismo

Não são somente homens narcisistas que se tornam insuportáveis, mas mulheres que se acham lindas e ficam contando como os outros homens as cantam, tornam-se egoístas e deselegantes.

13. Postar coisas pessoais nas mídias sociais

Isso é imperdoável. Você briga com o marido e vai desabafar no Facebook. Não reclame quando ele fizer o mesmo.

Leia: 10 coisas que uma mulher nunca deve fazer em frente ao seu marido

Sabemos que a maioria dos homens deixa a maioria desses itens de lado para agradar suas mulheres, principalmente se tem suas necessidades básicas sendo atendidas.

O que você retiraria ou incluiria nesta lista?

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.