Este rapaz de 18 anos não resistiu, mas ele conseguiu salvar outras 50 vidas

Esta família conseguiu transformar uma situação triste e devastadora em praticamente um milagre!

16,206 views   |   shares
  • É difícil pensar que uma vida pode ter fim quando se tem apenas 18 anos. Mas foi isso que a família do jovem Cody Souders, um norte-americano que vivia em Easton, na Pensilvânia, teve que aceitar.

  • Em outubro de 2013 a mãe do rapaz, Amy Souders, o encontrou caído em casa devido a uma overdose acidental de medicamentos. Foram cinco dias na UTI até que a confirmação da morte cerebral fez a tragédia completar-se na vida de toda a família.

  • Mesmo com a tristeza pela morte do filho, Amy cumpriu o desejo que o rapaz tinha de ser doador de órgãos. E assim foi feito. Cody não foi um simples doador, o total de beneficiados pelo seu lindo gesto em vida, e de sua família depois da morte dele, foram de 50 pessoas.

  • O coração, o fígado, os rins e as córneas de Cody salvaram a vida de algumas pessoas. A pele ajudou vítimas de queimaduras, e dezenas de outros tecidos e partes do corpo, incluindo ossos, tendões, veias e válvulas auxiliaram muitos outros no processo de recuperação e cura de doenças. O presidente da Gift of Life, organização que ajudou a coordenar a múltipla doação de órgãos, Howard Nathan, disse: "É algo incrível e a melhor coisa é que funciona. As vidas das pessoas são salvas".

  • A doação dos órgãos de Cody foi, para a família, o início de uma cura interior. "Eu gosto da idéia de que ele ainda está vivo hoje em outras pessoas", disse Justin, um dos irmãos de Cody.

  • Após a morte do rapaz, todos os anos a família Souders tem participado da corrida e caminhada chamada de "Caminho dos Doadores", um evento que existe para arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos.

  • No último evento, na cidade de Philadelphia, Amy teve a oportunidade de conhecer uma das pessoas que recebeu um dos órgãos do filho. Tom Burke, de 68 anos, já estava a beira da morte quando o transplante de fígado chegou até ele. "Este transplante de fígado me trouxe de volta à vida", disse Burke.

  • O encontro com a mãe de Cody foi emocionante, entre lágrimas e sorrisos, eles se abraçaram. Quase dois anos depois do transplante, hoje Burke pode participar da vida dos cinco netos e se alegrar com a vinda de mais um membro para a sua família.

  • Advertisement
  • Para a mãe de Cody, saber que a morte do filho forneceu o dom da vida para outras pessoas alivia a dor da perda, dela e dos três irmãos do jovem. "Meu filho é meu herói. O fato de que ele ajudou outro ser humano, é inacreditável", disse Amy Souders.

  • _Imagens: CBSNews.com

  • Leia também: 8 coisas para saber sobre doação de medula óssea

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Este rapaz de 18 anos não resistiu, mas ele conseguiu salvar outras 50 vidas

Esta família conseguiu transformar uma situação triste e devastadora em praticamente um milagre!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr