Esta enfermeira descobriu que o paciente no hospital era seu pai que não via há 41 anos

Uma história que parece um filme. Este artigo traz a história de uma filha que buscou o pai por mais de 40 anos e o encontrou sob uma situação inesperada.

Caroline Canazart

Uma história que parece ter saído de um filme aconteceu com a enfermeira Wanda Rodriguez. Ela não chegou a conhecer o pai quando era criança, pois sua mãe e ele se separaram logo depois do nascimento dela. Porém, a vida fez seus caminhos se cruzarem 41 anos depois, num quarto de um hospital onde ela trabalhava.

Mesmo sem nunca ter visto o pai, Wanda sabia o nome dele: Victor Peraza. E, com muita surpresa, ela ouviu o nome dele enquanto discutia com a equipe médica sobre novos pacientes qua haviam entrado na unidade em que era responsável no Hospital Calvary, no Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos.

Ela não teve dúvidas, correu para o quarto do homem. Chegando lá perguntou para ele se tinha filhos. Ele prontamente respondeu: “Eu tenho uma filha chamada Gina e uma filha chamada Wanda”.

A enfermeira só conseguiu chorar e sair do quarto. Ela relatou para um médico, ali no corredor do hospital, que pensava ter encontrado o pai que não via há 41 anos. Depois de toda a emoção do reencontro, o pai precisou ser transferido para outra unidade do hospital, pois os funcionários não estavam autorizados a cuidar de familiares.

Apesar de toda a alegria do reencontro, Peraza se encontra em estágio terminal de um câncer. Mas para Wanda é o momento de aproveitar e conhecer o pai. “Descobri que ele ama animais de estimação, ele ama cães”, disse ela. “Acontece que eu amo cães. Ele ama a música clássica, o que eu faço também. Eu sou muito parecida com ele. Estou feliz porque tive a oportunidade de descobrir isso”, afirmou a enfermeira.

Advertisement

Os três filhos dela também já conheceram o avô e passam bons momentos juntos. A irmã dela, Gina, também o visitou e trouxe os filhos para conhecê-lo. Até a ex-mulher visitou Peraza.

Wanda aproveitou o tempo que tinha para ficar com o pai. Ela chegava horas antes de seu turno para estar com Peraza e ficava após o trabalho ao seu lado. O pai afirmou que estava feliz por conhecer a filha, porém triste, por ser um momento de despedida da vida.

Segundo Wanda, ele continuou a pedir perdão a ela por não ter sido um pai presente. Ela disse que lhe perguntou curiosa porque ele ficou todo esse tempo sem tentar contato com a família. Porém, ela diz que as todas as respostas dele não mudaram em nada a felicidade de tê-lo reencontrado.

Victor Peraza faleceu pouco tempo após decorrente do câncer. Wanda e sua família, porém, conseguiram ficar em paz após terem reencontrado o pai e avô.

_Imagens: Today.com

Advertisement

Veja também: Um reencontro emocionante entre pai e filho após muitos anos de separação

Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.