5 coisas importantes para ajudar seu filho adolescente se preparar para o baile

A adolescência chega de surpresa e junto dela novos aprendizados para pais e filhos.

790 views   |   shares
  • A fase da adolescência parece chegar sem aviso prévio. Aquele pequeno que até pouco tempo atrás subia em seu colo hoje já é bastante grande e toma algumas decisões sozinho. Fato é que aprendemos a ser pais a cada dia, pois a cada situação diferente estamos aprendendo qual a melhor forma de lidar.

  • Em uma comédia americada entitulada "Doze é demais 2" a mãe dos doze filhos ensina uma boa lição aos pais, ela diz a respeito da educação dos adolescentes: "Devemos aprender a desapegar do passado, viver o presente e confiar no futuro."

  • Certo dia seu filho recebe um convite para um baile, e agora? Como ajudá-lo?

    1. Primeiramente certifique-se de alguns detalhes importantes, tais como: local, horário de início e término, tipo de vestimenta e o tipo de festa que seu filho participará.

    2. Dependendo do tipo de baile o vestuário precisa ser adequado a ele, então o próximo passo é pensar na roupa para que ele use na festa. Na maioria das vezes não é necessário comprar uma peça nova de roupa, é possível adaptar as que ele já tem e até mesmo pedir alguma emprestada para os amigos ou familiares da mesma idade.

    3. Se seu filho é daqueles que ainda não aprendeu a dançar músicas mais lentas (ou até as mais agitadas) você pode ajudá-lo a fazer bonito no dia do baile. Alguns dias antes, coloque músicas para que vocês possam dançar e ensine a ele os passos básicos de dança, para que desta forma ele possa aproveitar o baile dançando muito e se divertindo.

    4. Se ele se sentir envergonhado sugira que ele convide algum amigo para estar com ele no dia, quando os jovens estão juntos eles se sentem mais felizes e assim podem aproveitar mais a oportunidade de distração e divertimento.

    5. Normalmente os bailes não começam exatamente no horário marcado, certifique-se de que ele não será o primeiro a entrar no local para que não se sinta envergonhado, principalmente se for o primeiro baile que ele participa.

  • É comum que os pais por não saberem muito como agir sufoquem seus filhos decidindo tudo para eles até nos momentos de diversão, lembre-se que ele está crescendo e precisa tomar algumas decisões sozinho, confie em tudo o que vocês têm ensinado. Mostre a ele que vocês estarão sempre dispostos a ajudá-lo no que for preciso, mas não mostre ansiedade demais por esta nova fase que ele está vivendo. Aja com naturalidade, essa é sempre a melhor forma de deixá-lo seguro e confiante.

  • Liberdade supervisionada: Entenda a necessidade de fazer isso com seus adolescentes
  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

5 coisas importantes para ajudar seu filho adolescente se preparar para o baile

A adolescência chega de surpresa e junto dela novos aprendizados para pais e filhos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr