12 atos e palavras mágicas para fazer sua esposa sentir-se linda e amada

A mulher gosta de ser admirada pelo seu marido. Bom seria se os maridos dissessem essas coisas de vez em quando.

Bianca Braun

O casamento necessita de palavras para manter o amor e a atração, com passar dos anos. As palavras que eram ditas no início do namoro que faziam sua mulher se sentir a mulher mais linda do planeta, as vezes vão sendo deixadas de lado. Talvez porque você acha que não tem necessidade, afinal ela sabe o que você sente por ela. Mas não se esqueça de que toda mulher precisa ser elogiada, ela quer saber que você ainda sente atração por ela, que você ainda a ama completamente.

6 formas de ajudar seu marido a se sentir um homem de verdade

Faça dos seus elogios atos verdadeiros, não deve ser forçado ou falso. Você a ama, então deve haver motivos que você sabe muito bem. Então diga e mostre.

Então segue abaixo 12 coisas que você pode dizer a sua esposa para ela sentir-se linda e amada.

1. Seu sorriso

Se você adora ver o sorriso de sua esposa, então você deve fazê-la sorrir. Diga algo engraçado ou aproveite o momento de um sorriso espontâneo e não hesite em dizer: seu sorriso é lindo; eu amo seu sorriso. As risadas também devem ser elogiadas, muitas vezes elas são engraçadas. Se você gosta de ouvir a risada da sua esposa, elogie também, diga o quanto você ama o som da risada dela ou a expressão que ela faz ao rir.

Advertisement

2. Seus olhos

Nada mais apaixonante é você olhar dentro dos olhos dela e dizer: “seus olhos brilham mais que as estrelas” ou “Olhar nos seus olhos é como apreciar as estrelas”. O olhar é uma conexão muito forte, com certeza qualquer elogio que você fizer olhando dentro dos olhos dela, vai fazê-la sentir-se linda e amada.

3. Você fica linda de pijamas

Sim, isso a fará sentir-se linda, pois ela entenderá que mesmo sem maquiagens e vestindo uma roupa simples ela ainda está linda pra você.

4. Eu adoro quando você amarra os cabelos

As mulheres estão sempre preocupadas em manter os cabelos bonitos e arrumados, mas nem sempre há tempo pra isso, ainda mais na correria do dia a dia e o famoso rabo de cavalo ou o coque desarrumado entra em cena. E muitos homens realmente acham lindo. Então elogie, também pode dizer algo como: eu gosto quando você amarra os cabelos, ressalta a beleza do seus olhos (ou rosto).

5. Amo beijar você

Ao sair e chegar em casa do trabalho, beije-a. E também a surpreenda com um beijo apaixonado, diga o quanto você a ama. Sentir-se amada corresponde em sentir-se linda. Não esqueça dos beijos no dia a dia.

6. Penso em você

Enquanto estão separados durante o dia, seja por trabalho ou estudo, mande mensagens com pequenas frases de elogio:

Advertisement
  • Como você consegue ser tão linda?

  • Passei pra desejar uma boa tarde para a esposa mais perfeita desse mundo.

  • Estou com saudades, não vejo a hora de chegar em casa e ver você, a razão da minha felicidade.

Sim, mesmo se você já disse, repita. O adubo que mantém uma flor viva e linda é acompanhado dos mesmos ingredientes.

7. Um presente

Esse não precisa ser com tanta frequência, mas não deve ser esquecido. Um presente sem data marcada é sempre bem-vindo. Dê algo que ela goste, demonstre que você pensa nela. Seja com um artigo para casa, algo que ela gosta de comer, um livro que ela tenha interesse, uma roupa (não se engane no tamanho), e não se esqueça de um cartão para acompanhar o presente, nem que apenas esteja escrito: TE AMO.

Advertisement

Como apreciar sua esposa

8. Muito obrigada

Dê atenção as coisas que ela faz diariamente. Demonstre gratidão pelo trabalho que ela realiza em casa. Apesar de ser rotina, ela vai se sentir muito valorizada se você demonstrar gratidão nas coisas que ela faz em prol da família. Seja cuidando da casa, dos filhos ou das suas roupas.

9. Ela é..

Sim, um ela é, acompanhado de um elogio em público, seja na presença da família ou amigos, é uma injeção de autoestima. Você fará os olhos dela brilharem.

10. Você é..

Outra é quando vocês estão à sós. Dizer você é, acompanhado de um elogio deve ser algo diário.

11. Você me ensina

O casamento é uma construção de si mesmo. Com certeza sua esposa o ajuda a ser melhor, e vice-versa. Dizer que ela te ensina a ser melhor, e no que ela o ajuda a ser melhor, vai fazer com que ela reconheça o valor que atribui a você. Deixe isso claro para ela.

Advertisement

12. Eu te amo

E demonstrar isso todos os dias, fazendo sua parte nos afazeres do lar, no cuidado dos filhos, no carinho à esposa. O amor sincero de um homem incentiva a relação a progredir.

Como apreciar seu marido

Você não precisa fazer nada fora do normal, isso não é difícil. Então comece hoje a colocar isso em prática. Coloque essas palavras no seu vocabulário do amor e faça das suas atitudes para com sua esposa mais significativas.

Toma un momento para compartir ...