Esta foto mostra o que este médico fez após não ter conseguido salvar a vida de um paciente

As lágrimas e a tristeza também atingem os médicos. Muitas vezes não dá para conter o choro quando a morte chega.

55,358 views   |   88 shares
  • Os médicos sentem a morte de um paciente? Apesar de conviverem diariamente com a morte de perto, alguns médicos não conseguem segurar a emoção de uma perda.

  • Esse foi o caso do médico de um hospital da Califórnia, nos Estados Unidos, que aparece na foto. Sem ser identificado, ele foi fotografado por outro colega quando chorava pela perda de um rapaz de apenas 19 anos.

  • A foto, que mostra o lado humano do médico, bombou na internet. Ela já teve mais de seis milhões de visualizações na rede Reddit. O usuário que postou a foto disse na legenda: "O homem na foto não pôde salvar um de seus pacientes". Depois ele explicou melhor: "Embora este seja um fato comum em nosso campo de trabalho, os pacientes que perdemos são tipicamente velhos, doentes, ou uma combinação dos dois. O paciente que morreu tinha 19 anos e, para ele, foi como uma daquelas ligações que atingem você".

  • Depois de chorar por não ter conseguido salvar o paciente, segundo testemunhas, o médico voltou para dentro do hospital com a cabeça erguida.

  • O colega de profissão que compartilhou a foto, o usuário "NickMoore911", também falou que a foto serve para que todos saibam que os médicos não são imunes aos sentimentos. "Acho que as pessoas deveriam saber que os médicos são tão humanos quanto os pacientes, e essa imagem é a coisa mais forte que vi por algum tempo", explicou.

  • _Imagem: Fox13.com

  • Leia também: Força de vontade - Criando hábitos saudáveis

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Esta foto mostra o que este médico fez após não ter conseguido salvar a vida de um paciente

As lágrimas e a tristeza também atingem os médicos. Muitas vezes não dá para conter o choro quando a morte chega.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr