7 maneiras de criar um Natal centrado em Cristo para os seus filhos

Fazer Cristo parte de seu Natal pode se tornar a parte favorita de seus filhos na época de Natal. O melhor de tudo, irá trazer mais paz para toda sua família.

473 views   |   shares
  • É aquela época maravilhosa do ano, mais uma vez. Esse tempo especial quando músicas de Natal e aromas doces enchem o ar. É um tempo feliz, especialmente para as crianças. Elas, e nós, podemos facilmente nos perder nos momentos alegres e esquecer a verdadeira razão de celebrarmos o Natal. É preciso um pouco de esforço para fazer Cristo parte de nossas celebrações, mas devemos fazê-lo. As crianças precisam saber que esta é a época do ano em que se comemora o seu nascimento mais do que a vinda do Papai Noel. Isso não significa que não podemos ter toda a diversão que Papai Noel, presentes, e festas trazem. Significa apenas que devemos combiná-los de uma forma que mantenha nossos filhos focados no nascimento de nosso Salvador. Aqui estão cinco sugestões para fazer isso acontecer.

  • 1. Visitar presépios

  • Normalmente, há muitos pela cidade, principalmente em igrejas. Por exemplo, nos Estados Unidos, em Salt Lake City, as pessoas podem visitar a Praça do Templo, onde o presépio em tamanho real é cercado por milhares de luzes nas árvores, arbustos e edifícios. Em todo o mundo você pode encontrar belos presépios. Aproveite os que têm em sua comunidade, e dê aos seus filhos aquela conexão espiritual com Cristo na época de Natal.

  • 2. Monte um presépio em sua casa

  • Deixe as crianças ajudarem a colocar as peças na cena. Algumas famílias têm alguns presépios diferentes para diferentes salas ou quartos da casa. Algumas colecionam presépios diferentes como um hobby. Faça o que fizer, faça-o parte de suas festividades de Natal. Não deixe de ler em voz alta o relato bíblico do nascimento de Cristo em Lucas capítulo 2 versículos 1-16. Deixe seus filhos ouvirem a beleza desses versos. Eles precisam saber que os presépios são uma representação do nascimento de Cristo. Algumas famílias fazem seus filhos encenar a história enquanto ela é lida - com fantasias e tudo, facilmente feitas com roupões de banho e cachecóis.

  • 3. Faça guloseimas para os vizinhos

  • Dar presentes é uma parte alegre de celebrar o Natal. Passamos muitos momentos divertidos fazendo biscoitos com nossos netinhos, e depois embalando-os com papel celofane vermelho amarrado com uma grande fita de ouro e entregando-os para as pessoas idosas ou vizinhos. Jesus nos ensinou que "O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram" (Mateus 25:40). É como dar um presente a Jesus. Afinal, é Seu aniversário. Faça a conexão.

  • Advertisement
  • 4. Encha sua casa com os hinos que contam a respeito de Cristo

  • Aproveite as canções de Natal divertidas sobre o Papai Noel, duendes e renas, mas não se esqueça das sagradas que falam sobre o nascimento de Cristo. Se você toca piano, violão ou outro instrumento reúna seus filhos e cantem juntos. Algumas famílias vão cantar músicas de Natal aos seus vizinhos. Independentemente como for que você quiser incorporar músicas de Natal em sua casa, torne isso uma parte divertida e alegre de suas comemorações de Natal, não se esquecendo de incluir canções sobre Cristo como Noite Feliz e muitas outras.

  • 5. Assista filmes que contam a história do Natal

  • Um dos nossos filmes favoritos é The Nativity Story, que compramos em DVD. Você pode fazer uma pesquisa no Google sobre outros que podem se tornar, ou já são, seus favoritos.

  • 6. Assista a um concerto de Natal

  • Infelizmente, muitas escolas não incluem músicas que narram o nascimento de Cristo em suas apresentações. Encontre uma que o faça. A maioria das comunidades ou igrejas oferece uma performance do Messias de Handel. Alguns incluem cantorias. Ajude os seus filhos a aprender a desfrutar destas representações sagradas que realmente comemoram o seu nascimento. A exposição vai criar um amor por eles.

  • 7. Vá à igreja

  • Não apenas na véspera ou no Natal, mas durante todo o mês. Adquira o hábito de ir toda semana durante o ano todo. Isso vai aproximar sua família de Cristo e dar muito mais sentido à Sua vida e razão para comemorar o Seu nascimento.

  • Esperamos que você encontre alegria em trazer mais de Cristo às suas celebrações de Natal. Isso irá criar uma memória duradoura e um alicerce de fé para os seus filhos.

  • Veja o novo ebook de Gary e Joy Lundberg, "Wake-Up Call: What Every Husband Needs to Know" na amazon.com.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 7 ways to create a Christ-centered Christmas for your children

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist, Joy is a writer and lyricist. Together they present seminars and author books on relationships. Their website is garyjoylundberg.com, email

Website: http://garyjoylundberg.com

7 maneiras de criar um Natal centrado em Cristo para os seus filhos

Fazer Cristo parte de seu Natal pode se tornar a parte favorita de seus filhos na época de Natal. O melhor de tudo, irá trazer mais paz para toda sua família.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr