6 coisas que mulheres de sucesso na carreira nunca dizem

O ambiente de trabalho muitas vezes é um lugar frio para as mulheres que querem vencer. Mas, há algumas coisas que as mulheres que chegaram lá não dizem de forma alguma.

12,938 views   |   2 shares
  • Ninguém nasce bem-sucedido. Seja na vida, no casamento, no emprego. É necessário trabalho árduo e muita dedicação e persistência.

  • Antes de começar, quero deixar claro que tudo isso também vale para os homens, não somente para as mulheres. Mas, numa sociedade machista onde as mulheres são um dos grupos que precisa provar seu valor profissionalmente muitas vezes, principalmente se não possuem "patrocínio" dentro das empresas, essas regras são válidas para alcançar algum sucesso no mundo corporativo.

  • 10 coisas que pessoas bem-sucedidas fazem de manhã
  • Veremos que há algumas coisas que precisamos retirar ou incluir em nosso vocabulário se quisermos ser eficientes, caminhar uma segunda milha e, de quebra, aumentar nossa autoestima e não viver em um drama infernal no ambiente de trabalho, e consequentemente em nossa vida.

  • 1. "Eu não sei como!"

  • As mulheres bem-sucedidas no mínimo buscam soluções. Elas não sabem tudo, mas isso não é problema. Se algo novo aparece, elas fuçam até encontrar uma solução e pedem ajuda se necessário. Isso não significa ter que dizer "sim" para tudo, mas elas são observadoras e vão atrás. Simples assim.

  • 2. "Eu não tenho tempo."

  • Não existe alguém multitarefa. E todos têm 24 horas por dia. A diferença é como usamos o nosso tempo, mesmo porque a maioria de nós, e eu me incluo, é perfeccionista, e às vezes gastamos tempo demais em uma tarefa até sair perfeito. Mas isso não significa que precisamos nos descabelar para fazer tudo. Precisamos aprender a nos organizar, priorizar e a delegar.

  • 3. "Sim!" (para tudo)

  • Não é contraditório. Há uma grande diferença entre dizer sim para tudo e ao mesmo tempo informar que temos outras prioridades no momento, avaliando a necessidade e a importância das tarefas realizadas e sugerir outra solução. Saber dizer não, com gentileza, é uma ferramenta que toda mulher bem-sucedida usa com frequência. Novamente, podemos ajudar com soluções e gerenciamento de tarefas, mas isso não significa que precisamos carregar o mundo nas costas.

  • 4. "Eu não sou paga o bastante por isso."

  • O sucesso é resultado do trabalho, não o contrário. E por trabalho, entendamos andar a segunda milha. Este é um comentário destrutivo que jamais deveríamos dizer, afinal, poderia ser bem pior. Se você pensa isso constantemente, seu chefe em breve dirá que você é livre para buscar melhores oportunidades. Sempre é bom também levar em consideração que, muitas vezes, seu chefe direto não tem poder para aumentar seu contracheque como gostaria, e está passando pelo mesmo dilema com o chefe dele.

  • Advertisement
  • 5. "Isso não é justo."

  • Mulheres bem-sucedidas não esperam que as coisas o sejam, porque normalmente não o são. Elas usam sua influência e experiência para otimizar os resultados. É comum, seja no ambiente de trabalho ou na vida, ver alguém recebendo aplausos após usar suas ideias, uma pessoa que sabe bem menos que você receber uma promoção, e seus colegas homens fazerem o mesmo trabalho por um salário maior. Mas é inútil perder tempo reclamando. Capacidade, mesmo que não reconhecida, é inerente a quem a tem, e isso não se perde. Com o passar do tempo, geralmente quem sai perdendo é a empresa que não valoriza o funcionário.

  • 6. "Eu nunca tiro férias."

  • Todo mundo precisa de um tempo para recarregar as energias. Às vezes, não é possível tirar semanas consecutivas de férias e esquecer de tudo, mas podemos dividir e priorizar o que é mais importante, e o que é mais importante sempre será a família, marido e os filhos. Só assim nossa capacidade e criatividade aumentarão para podermos ter sucesso em todas as áreas de nossa vida. Então, se não pode tirar férias de 30 dias seguidas, aproveite os finais de semana e feriados e foque na família, que é sua fonte de energia.

  • 10 segredos das mulheres inteligentes para ser feliz no casamento e na vida
  • Há uma grande diferença entre trabalhar para pagar as contas e trabalhar para evoluir na carreira e desenvolver os talentos. Pense bem onde você quer estar quando se aposentar. E isso não vale somente para as mulheres que trabalham, mas para as mães em outras situações da vida também, bem como os homens. Hoje em dia, os profissionais mais valorizados são os que sabem exatamente onde estão e para onde querem ir.

  • Mais do que não dizer algumas coisas, há coisas que mulheres bem-sucedidas não devem fazer, e isso se resume a manter sua palavra, ser profissional e empática. Retire o drama de sua vida e busque seu aprimoramento, reconhecendo seu próprio relógio, e vá em busca de boas oportunidades que cumpram suas necessidades.

  • Isso tudo também vale para os homens, sem exceção.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.

Website: http://caayres.com/

6 coisas que mulheres de sucesso na carreira nunca dizem

O ambiente de trabalho muitas vezes é um lugar frio para as mulheres que querem vencer. Mas, há algumas coisas que as mulheres que chegaram lá não dizem de forma alguma.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr