7 sinais de que seu cônjuge não está traindo você

Seu cônjuge anda estranho? Mudou os hábitos e tem amigos novos? Este é o momento de observá-lo e buscar alguns sinais importantes.

Stael Ferreira Pedrosa

A ansiedade muitas vezes nos faz imaginar acontecimentos e situações que nem sempre correspondem à verdade. Muitas vezes achamos o mundo um lugar escuro e ameaçador. E quando estamos nessa fase, qualquer mínimo acontecimento pode desencadear sentimentos e desconfianças até mesmo de nossos parceiros de vida.

Qualquer mudança de comportamento ou na rotina da pessoa amada já nos faz ficar alertas. Será que ele está escondendo algo? Será que ela está mesmo indo onde diz? Ah, se pudéssemos ler pensamentos, se pudéssemos ficar invisíveis e seguir o outro…

Leia: O que todo homem deveria dizer a uma mulher oferecida

Calma, nem tudo está perdido, um site norte-americano fez uma pesquisa e apontou alguns sinais que podem ajudar quem está em dúvida a saber se o seu cônjuge está ou não traindo você.

1. Ele não se chateia com suas perguntas

Uma nova amizade ou hobbie por parte de sua cara-metade pode ser fonte de ansiedade para você. Por isso pergunte diretamente a ele por que tem que sair com o novo amigo(a) e por que tem que cuidar do novo hobbie tantas vezes. Se ele responder de maneira tranquila e relaxada, o mais provável é que você não tenha nada com que se preocupar. Mas, se a resposta for tensa e ofensiva, fique atento.

Advertisement

2. O relacionamento não mudou

Vocês ainda ficam aconchegados no sofá, saem juntos, seu par continua afetuoso e gentil. Se vocês ainda conversam como antes e nenhum dos dois se afastou emocionalmente, as coisas estão indo muito bem.

Leia: 10 formas de reconquistar a confiança no casamento

3. A intimidade não mudou

Se seu parceiro continua interessado sexualmente e demonstra isso regularmente é outro sinal de que seu amado continua sendo só seu.

4. Não há hipersensibilidade

Vocês podem ter pequenas discussões sem que o relacionamento fique ameaçado. Se vocês ainda podem fazer uma crítica ou reclamar de algo errado sem que cheguem a uma grande briga é sinal de solidez no relacionamento. Quando não há esta solidez, os estopins ficam curtos e qualquer mínima reclamação acaba em briga.

5. Você conhece seu parceiro

A essa altura do relacionamento vocês já se conhecem o suficiente para saber quando o outro está mentindo ou escondendo algo. Sabemos que tem gente que pode mentir e permanecer tranquilo. Mas, se você sente que seu parceiro não tem essa capacidade ou não é do caráter dele fazer isso, fique tranquilo então.

Advertisement

Leia: O inferno de um triângulo amoroso

6. Ele parece ter uma consciência limpa

Mentir, enganar, fingir e lutar para ser coerente ao mesmo tempo, desgasta, irrita e torna a pessoa tensa, com sentimentos de culpa e desejo de se afastar. Se seu parceiro parece tranquilo e calmo quando está em casa, se ele consegue relaxar após um dia de trabalho e se divertir vendo uma comédia ao seu lado, tranquilize-se. Não há grandes coisas pesando em sua consciência.

7. Pergunte-lhe diretamente

Não é muito aconselhável fazer isso. Você pode magoar seu parceiro. Ninguém quer uma pergunta dessas vindo do ser amado. Mas, se você sente essa necessidade, pergunte. Pelo menos se ele for inocente, embora fique chateado ou até zangado, ele lhe perguntará por seus motivos. É um bom momento para discutir suas razões e esclarecer mal-entendidos.

Leia: 10 sinais de que seu cônjuge está tendo um caso extraconjugal

O relacionamento amoroso costuma ter altos e baixos sem significar ruptura, o que pode causar insegurança não continuada. Se você sente que há algo errado com o seu casamento, se sente ansioso, sem proximidade ou negligenciado em favor de amigos, interesses os mais diversos, aí sim, há motivos suficientes para discutir a relação. Mas, se ao contrário, esses são sentimentos ocasionais, sendo que na maior parte do tempo o casal se sente unido e conectado, ter certa independência e espaço pessoal é saudável.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.