10 estatísticas sobre casamento e divórcio que você precisa conhecer com urgência

As informações que um estudo revelou sobre casamento, divórcio, vida sexual, dinheiro e coabitação antes do casamento irão surpreender você.

22,349 views   |   68 shares
  • Dr. David Popenoe, Ph.D. pela Universidade de Rutgers (EUA) publicou, em seu trabalho intitulado The National Marriage Project,_ 10 estatísticas impressionantes sobre casamento e divórcio:

  • O que você faz antes do casamento tem tudo a ver com ter um casamento feliz
    1. Casamento na adolescência é o maior fator de risco de divórcio. Casais que se casam na adolescência têm um risco três vezes maior de virem a se separar do que aqueles se casam aos 20 anos ou mais.

    2. Existe uma possibilidade maior de encontrar um futuro parceiro quando apresentado pela família, amigos ou conhecidos. Aproximadamente 60% dos casamentos ocorridos nos EUA são de casais que foram apresentados pela família, amigos ou colegas de trabalho.

    3. Pessoas com valores e objetivos de vida semelhantes tem uma chance maior de ter sucesso no casamento. Aquela regra de que os opostos se atraem pode valer para a física. Na área dos relacionamentos, os opostos têm dificuldade de manterem-se juntos.

    4. Pessoas com filhos têm uma chance menor de vir a se casar. Apesar do crescente número de casamentos com filhos de outros relacionamentos anteriores, o estudo realizado pelo Dr. Popenoe concluiu que essa é uma das características menos desejáveis na busca de um parceiro em potencial.

    5. Homens e mulheres que possuem nível superior possuem uma probabilidade maior de casar e continuar casado do que aqueles que não possuem. Aquele conceito antigo de que mulheres com um alto nível de escolaridade teriam dificuldade de se casar podia ser verdade em 1920. Hoje as estatísticas revelam o contrário.

    6. Morar junto antes do casamento não proporciona uma "fase de teste" válida. Pessoas com várias experiências de coabitação antes do casamento demonstraram possuir uma propensão maior a conflitos no casamento, infelicidade conjugal e eventual divórcio do que aquelas que não moraram juntas antes.

    7. O casamento ajuda as pessoas na geração de renda. O estudo concluiu que pessoas casadas progridem financeiramente. Os homens tornam-se mais produtivos após o casamento e passam a ganhar de 10 a 40% a mais do que homens solteiros de mesmo nível educacional e experiência profissional. Casais casados também recebem mais apoio financeiro das respectivas famílias. O que não acontece com casais que apenas coabitam. Isso pode ser explicado pelo fato do casamento implicar em um relacionamento mais estável aos olhos do restante da família.

    8. Pessoas casadas experimentam uma satisfação emocional e física maior em sua vida sexual do que os solteiros ou aqueles que apenas coabitam. Ao contrário do que a mídia tenta nos empurrar goela abaixo, de que o sexo no casamento acaba se tornando chato e sem graça, os índices de satisfação sexual reportados pelos casais casados foram muito superiores aos reportados pelos solteiros sexualmente ativos e até pelos que coabitam. Essa maior satisfação pode ser explicada por vários fatores, entre eles o fato do compromisso no casamento gerar uma sensação maior de confiança e segurança, o menor uso de drogas e bebidas alcoólicas, e uma comunicação melhor entre os cônjuges.

    9. Pessoas cujos pais se divorciaram são ligeiramente menos propensos a casarem-se e muito mais propensos a divorciarem-se quando casam. De acordo com o estudo, as chances de divórcio praticamente triplicam quando um dos cônjuges vem de lares nos quais os pais são divorciados.

    10. Para uma grande parcela da população americana o risco de divórcio está abaixo de 50%. Apesar dos altos números de divórcios gerais, o percentual tem diminuído nas últimas duas décadas. O risco de divórcio é abaixo de 50% entre pessoas com bom nível educacional em seu primeiro casamento. Entre pessoas que se casam acima dos 20 anos de idade, que não viveram com diferentes parceiros anteriormente, que possuem um forte senso de religiosidade e que se casam com pessoas da mesma fé os índices de divórcio são muito, mas muito menores.

  • Advertisement
  • Estudos comprovam: O casamento é o segredo para sua felicidade e bem-estar

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Marilia Condé Aguilar é advogada, escritora, esposa e mãe. Adora pesquisar e está sempre em busca de soluções práticas para ajudá-la a equilibrar suas responsabilidades familiares e profissionais.

Website: http://lar-umpedacinhodoceu.blogspot.com.br/

10 estatísticas sobre casamento e divórcio que você precisa conhecer com urgência

As informações que um estudo revelou sobre casamento, divórcio, vida sexual, dinheiro e coabitação antes do casamento irão surpreender você.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr