4 truques para aprender a amar seu corpo como ele é

Acha que seu corpo está com defeitos ou falhas? Quer diminuir suas celulites e estrias? Então descubra estes truques simples e comece hoje mesmo a amar e mudar seu corpo.

Cibele Carvalho

Algo comum nas conversas entre as mulheres é o assunto corpo perfeito, ou curvas perfeitas, coisas do gênero. Porém, conforme afirma a psicóloga Marisa de Abreu, “passa a ser exagero quando a pessoa deixa de fazer coisas importantes, ou provoca prejuízos em sua própria vida para buscar esse objetivo compulsivo“.

Mas o que realmente faz com que essa busca frenética por um corpo semelhante ao da Gisele Bündchen, continue pelas mulheres?

Por que almejamos ou desejamos isso? Por que razão as mulheres insistem em fazer uma guerra tola de quem é a melhor nisso ou naquilo, assim como: Quem é a melhor mãe? Quem é a melhor esposa? Quem é a mais bonita?

Querida esposa, aqui estão três coisas que eu quero que você saiba sobre seu corpo

Notamos que isso não acontece no universo masculino. Os homens sempre acham que são melhores que os outros homens, não possuem problemas de autoestima, raramente precisam desabafar sobre algo que um colega disse ou fez. Eles se garantem. Como dizem, são mais práticos. Se acham um defeito procuram logo como consertar, não racionalizam, só solucionam; não possuem um padrão de corpo perfeito tão acentuado como as mulheres possuem.

Advertisement

De certa forma, essa imposição é feita às mulheres pelas mídias sociais, TV, revistas entre outros meios. Parece-me um tanto quanto machista esse ponto de vista de corpo feminino perfeito e homens desleixados. Mas, por outro lado, parece saudável uma dose menor de preocupação com a perfeição que a classe masculina possui.

Todas as mulheres são melhores em alguma coisa, alguma qualidade exclusiva você tem.

Se você se enquadra nessas questões, e acha que seu corpo deveria ser perfeito, pois o da fulana é; se pensa que está magra demais ou gorda demais, estas dicas irão lhe ajudar a repensar sobre o assunto:

1. Troque as celulites por uma caminhada

Quando decidimos agir, realizar mudanças reais e com certo esforço em nossas vidas, nosso corpo automaticamente muda junto. Quando caminhamos ou nos exercitamos, diminuímos nossas celulites e nossos defeitos. Então, pare de reclamar e ande, caminhe! Pratique exercícios físicos.

2. Substitua as rugas da idade por sorrisos constantes

Há uma canção infantil que ouço com minha filha que diz: “(…) do teu rosto infeliz ninguém vai gostar, torne o mundo bem melhor sorrindo sem cessar“, essa singela canção nos ensina que devemos estar sempre dispostos a sorrir, independente de qualquer problema. Os cientistas comprovam que sorrisos diminuem as rugas de expressão.

Advertisement

18 truques para se sentir mais jovem

3. Transforme suas estrias em raízes de autoconfiança

A busca por um corpo perfeito pode estar além da questão de estética, pode estar por trás de problemas de saúde, ou problemas psicológicos. Busque seu bem-estar mental, descubra algo que lhe faz bem, confie em si mesma, acredite que você pode mais se acreditar que pode, confie e vá em frente, alcance seus objetivos.

4. Troque os pneus por doses de aceitação pessoal

Ninguém pode lhe ferir ou magoar a menos que você o permita. Sempre digo isso ao meu marido. Aceite-se como você é, com sua linda natureza divina, criada de forma perfeita para trazer os filhos de Deus a essa Terra; com braços para ninar e mãos para cuidar. Seja grata por esse dom celestial de ser mãe.

Suas celulites podem ser evitadas ou diminuídas pela redução de ingestão de refrigerantes, por exemplo, mas seu bem-estar e sua vida não podem parar ou ser negligenciados. Pense em todas as outras inúmeras qualidades que um ser humano (você) possui.

30 ideias para aumentar sua autoestima instantaneamente

Advertisement

Busque o equilíbrio na vida, não algo impossível, um corpo perfeito, mas sim um corpo saudável, que carrega uma cabeça saudável, motivada, animada, que procura ter amigos e passatempos em família.

Esqueça a rejeição social, não imponha isso a você mesma, interaja com outros grupos de mulheres sem ter vergonha do seu corpo, ame-se como é, sinta-se linda, e você será linda.

Afinal você já possui um corpo perfeito, criado por Deus a sua imagem e semelhança, com pernas para caminhar, mãos para tocar, olhos para ver as maravilhas da natureza, ouvidos para ouvir alegres e belas canções que inspiram. Seja feliz com esse presente que recebe dos céus todas as manhãs que acorda.

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.