6 meios de saber que seu casamento está acabado

Algumas atitudes podem estar destruindo o seu casamento. Veja aqui algumas delas e mude agora.

Caroline Canazart

Às vezes é difícil reconhecer que o casamento está andando para um caminho que pode levar à separação. Talvez nem seja esse o objetivo do casal, mas as brigas, desinteresse e outros acontecimentos do dia a dia podem estar impedindo que a tranquilidade reine na família. Dessa forma o casamento pode seguir para um rumo não seguro e acabar entrando para as estatísticas de mais um divórcio.

Algumas atitudes podem mostrar se esse é o caso de seu relacionamento. Veja abaixo:

1. Abuso

Qualquer tipo de abuso, seja físico ou emocional, não deve ser tolerado num relacionamento. O respeito entre os cônjuges precisa estar sempre em primeiro lugar. Se você se sente humilhado constantemente pelo seu parceiro(a), por atitudes ou palavras, é o momento de repensar o objetivo familiar de vocês.

Leia mais: 20 características de um cônjuge que comete violência doméstica

2. Dar desculpa

Viver criando desculpas e racionalizando o que acontece de errado entre o casal é uma forma de levar o casamento ao desastre. As desculpas não deixam você conseguir encontrar uma solução para o problema e dificulta uma firme mudança para transformar o casamento em um relacionamento de sucesso.

Advertisement

3. Discussões constantes

A paciência anda pouca na sua casa? Qualquer coisa vira uma briga e nenhuma delas acaba com uma solução? Brigas frequentes minam o relacionamento até chegar ao ponto de um não suportar mais o outro e a comunicação entre marido e mulher ficar completamente arruinada.

Leia mais: 10 coisas que você não deve fazer após uma briga com o cônjuge

4. Dormir em quartos separados

Alguns casais dormem em quartos separados por questões de saúde. Outros por questões pessoais. Claro que há os casamentos que suportam essa separação física, mas outros podem não resistir a uma eventual perda de intimidade ou de demonstração de egoísmo de uma das partes.

5. Zero respeito mútuo

O respeito é uma das bases de um relacionamento. Se o seu casamento está inundado de xingamentos e palavrões para todos os lados saiba que isso é um sinal amarelo. Um divórcio pode estar a caminho. Além disso, esse comportamento pode trazer outros problemas como o abuso físico e emocional.

6. Traições constantes

Se você ou o seu cônjuge vivem relacionamentos paralelos ao casamento, talvez seja a hora de parar e refletir para que lugar vocês estão caminhando. Algumas pessoas podem perdoar a infidelidade, outras já não tem essa capacidade. Mas é bom avaliar o que querem para o futuro, conversar e tentar diminuir a mágoa que esse tipo de comportamento pode provocar na pessoa traída.

Advertisement

Leia mais: 4 meios de um casamento sobreviver à traição

Se você consegue reconhecer que no seu relacionamento algumas dessas ações estão presentes e o divórcio não é o seu objetivo, a mudança pode fazer o seu casamento sobreviver. Quem está aberto a elas sempre tem muito a ganhar.

Encontre uma forma de discutir a relação com o seu cônjuge, mostre o que faz o casamento de vocês ser agitado, escute o que o outro tem a dizer, e proponha uma transformação em conjunto. Dê a chance que a família necessita para viver de forma mais harmoniosa e feliz.

Leia também: Porque seguindo este conselho comum de casamento você está, sem saber, matando o seu relacionamento

Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.