Para ajudar milhões de crianças, homem cria sapato que cresce junto com elas

Um simples ajuste no sapato e ele pode durar cinco anos. Como uma ideia brilhante pode ajudar crianças carentes por todo o mundo.

13,753 views   |   3 shares
  • Quando você conhece a história da criação de um sapato que cresce dá para pensar "como não fizeram isso antes". Foi apenas em 2007 que o calçado ajustável em até cinco tamanhos foi feito e a causa é muito nobre.

  • A ideia é de Kenton Lee, fundador e diretor executivo da organização sem fins lucrativos 'Because International'. Na época ele morava em Nairobi, no Quênia, e visualizou, enquanto seguia para a igreja, uma menina andando com sapatos que eram menores do que seus pés. "Não seria ótimo se houvesse um sapato que fosse possível ajustar e aumentar?", pensou ele.

  • Após a ideia, a instituição criou o projeto "The Shoe That Grows" – O sapato que cresce, em tradução livre.

  • Os sapatos são feitos com um material que possibilita que fechos aumentem ou diminuam o tamanho. Isso significa que eles podem durar até cinco anos o que é muito bom, principalmente para famílias carentes que não tem recursos para comprar sapatos novos na mesma velocidade que os pés das crianças crescem. O calçado foi desenvolvido pela empresa 'Proof of Concept Noroeste' e vem em dois tamanhos: pequeno ou grande.

  • De acordo com a instiuição, cerca de 300 milhões de crianças no mundo não têm calçados. Apesar de receberem doações de roupas e sapatos, as crianças crescem muito rápido e perdem também tudo o que recebem.

  • Advertisement
  • Os sapatos são os primeiros a não terem mais serventia. Dessa forma, 'os sapatos que crescem' dão, não só o alívio que os pés necessitam, mas também ajudam crianças e adolescentes a não contrairem parasitas e infecções através dos pés por andarem descalças.

  • Se você quiser ajudar, pode comprar um par de sapatos por U$ 12 dólares ou um pacote deles por U$ 30 doláres. Eles serão enviados para países que necessitam das doações.

  • _Imagens: The Shoe that Grows

  • Leia também: 5 provas de que a compaixão é o que precisamos para alcançarmos a paz

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Para ajudar milhões de crianças, homem cria sapato que cresce junto com elas

Um simples ajuste no sapato e ele pode durar cinco anos. Como uma ideia brilhante pode ajudar crianças carentes por todo o mundo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr